Montar aquário, AJUDA!!


Recommended Posts

Boas!

 

Em breve vou montar um aquário mas preciso de umas luzes em relação ao equipamento.

O aquário que tenho é de 1,40cm (+-), os litros não faço ideia.

 

Que tipo de filtro aconselham (externo) para este aquário?

Em relação às luzes e calha, o que aconselham?

Preços?

 

Para um aquário comunitário e deste tamanho, que equipamentos são precisos?

 

Obrigado,

 

Abraços

Fred

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Que fauna estás a pensar colocar ai? E em relação a plantas o que estás a pensar colocar?

 

Mede a largura e a altura do Aquário para sabermos quantos litros isso leva:)

 

Abraços

João

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Que fauna estás a pensar colocar ai? E em relação a plantas o que estás a pensar colocar?

 

Mede a largura e a altura do Aquário para sabermos quantos litros isso leva:)

 

Abraços

João

 

Olá João!

 

Em relação à fauna não quero nada muito exigente, terei também algumas duvidas nessa área, mas não quero nada de muito exigente. Não é o meu 1º aquário mas tenho tido algumas dificuldades em manter as plantas em boas condições.

Por isso preciso de uma ajuda num pouco de tudo, Equipamento e Plantas. QUal o melhor equipamento (filtro, iluminação, co2,etc) e quais as melhores plantas.

A unica coisa que sei é que irei fazer um aquário com guppys, neons, botias e mais alguns....um aquário comunitário.

Terei que medir o aquário então....

 

Obrigado!

Fred

 

ABraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rapaz. CALMA!!!

tudo se faz com calma e 1 coisa de cada vez.

 

1º - tira as medidas ao sitio onde queres colocar o aquario! assim vai te dar logo uma noçao do comprimento!

essa noçao parece que ja a tens. agora falta escolher a altura e largura. digo te que valores como 30cm ou 40 ou 50cm (tanto para altura como para largura) sao aceitaveis. atençao que aquas com mais de 40cm de altura e mais complicado porque ficam muito altos, logo e preciso uma luz mais intensa para a luz chegar decentemente ao fundo.

desenha eventuais medidas e imagina como ficava e depois logo saberas!

2º - depois de definido o tamanho do aqua, alculas a capacidade em litros deste e ai logo ficas a saber qual o tamanho e potencia do filtro, bomba de ar, termostato e calha (bem como lampadas) que tens que adquirir!

3º - filtro tem que ser externo claro! para um aqua desse tamanho externo e claramente melhor!

4º - depois do basico montado ou escolhido, ai sim, pensas se poes substrato fertil ou nao e qual o areao a usar consoante as plantas e peixes que queiras por! e sera neste passo que nos iremos discutir contigo e dar opinioes.

5º - apos teres decidido o que por. poes maos a obra! montas a paisagem basica (entenda se por areao montado e colocar rochas ou troncos) e depois pensas em começar a plantar consoante a paisagem definitiva (sera mais um ponto de discuçao entre nos) e em encher o aqua com agua para fazer o cilco do azoto!

6º - so no final e que poes os peixes´

 

boa sorte e muita calma e paciencia.

e pesquisa as coisas! tens que ser tu a fazer as coisas. nos so te orientamos, nao podemos dizer exatamente o que tens que fazer ou o que e indiscutivemente o melhor pra ti!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu diria que um filtro que fizesse 3x a litragem desse aquário 1000l/h era suficiente para o tipo de fauna que iras ter. Outra questão importante é o tamanho para as esponjas e materias filtrantes. Sugestões? Tens Eheim, JBL, Fluval e Rena. Eu pessoalmente tenho Eheim Classic 2217(1000l/h) e um Eheim 2026(950 l/h) no meu Aquário de ciclideos Africanos bem mais exigente a nível de filtragem.

 

Iluminação para plantados com media exigência diria uns 0.5W por litro. Para Flora mais exigente, que de certeza vais querer, terás que subir um pouco mais a iluminação. Vai depender dos teus gostos, vai pesquisando noutros aquários plantados, e vendo as plantas que gostas mais para podermos dar mais conselhos.

 

Abraço

João

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello!

 

Obrigado a todos pelo interesse demonstrado em ajudar.

Visto o aquário ainda não estar comigo não poderei para já saber as medidas. Assim que o tiver, posto aqui as medidas.

Não quero montar um aquário à "sapateiro" (desculpem os sapateiros mas é só uma expressão :) ) apenas por montar.

Irei seguir os concelhos e claro pesquisar mais um pouco.

 

A todos muito obrigado!!

 

Fred :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.