Recommended Posts

Muito Boa noite!

 

Como podem ver em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149586

comecei a montagem do aquario, ontem coloquei o escumador a funcionar 24/24h, deitei-me e hoje ao levantar-me estava tudo bem, o nivel da agua no copo do escumador estava mt parecido ao que estava ontem á noite.

Quando a minha esposa chegou do trabalho nem quis acreditar, agua no chao da sala ( que ainda por cima é chão flutuante...), ou seja o copo do escumador encheu rapidamente e sem termos feito qualquer alteração...

 

Não sei se terá sido algum erro ao afinar o escumador, peço a vossa ajuda, podem ver o escumador no endereço deixado anteriormente.

Será que consigo arranjar alguma solução para que isto nao aconteça?

 

desde já o meu obrigado

Editado por DianaeLuis
1152_1112.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola DianaeLuis, pelo que vi nas fotos que postaste o teu problema passa pela afinação do escumador pois dá para ver na foto que tens por exemplo o copo já com um bom bocado de agua e esta encontra-se limpa, é normal ele ainda nao te tirar muita materia organica pois não tens habitantes no aquario. Deves regular o escumador de forma a que a agua que sobe na coluna de bolhas fique ainda uns 3 ou 4 centimetros abaixo do limite porque depois a espuma que ele faz vai subindo aos poucos acabando por sair para o copo. Eu com o meu por exemplo para o regular tenho que primeiro abrir o ar até +/- meio do copo e deixa-lo estabilizar uns minutos, só depois é que aos poucos vou regulando para ele subir ate á altura que quero, porque se o regular logo de uma vez, vai-me acontecer o mesmo que te aconteceu.

 

Espero ter ajudado,

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

tens que deixar o escumador a funcionar cerca de 1 a 2 dias baixando o nível de água o máximo possível. É normal acontecer e depois acaba por estabilizar.

Depois com calma e de preferência durante o fim de semana para poderes controlar melhor, vais subindo o nível de água dentro do escumador.

 

Abraço

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas,

Hoje pus a funcionar e vai ficar todo o fim de semana, pus o nivel de bolhas no minimo possivel, de qualquer forma arranjei um tuperware e coloquei debaixo do escumador, para se acontecer alguma coisa nao vir agua para o chao...

 

Mais uma questão, se por acaso desligar o escumador, quando o voltar a ligar vou ter de iniciar todo o processo, ou simplesmente ele ficara a funcionar normalmente?

 

Obrigado.

1152_1112.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tens um bocado de tubo transparente entre o copo e o corpo do escumador,o nivel de agua deve estar no meio desse tubo.

Só ao fim de 2 dias e que poderas ver a escumar alguma coisa .

Para um melhor funcionamento desse escumador o melhor era comprares uma bomba de ar (eu aconselho a Eheim 200)

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Todos os escumadores levam algum tempo a ajustar. Dado que o seu interior está limpinho faz com que não escume bem. Só uns dias depois, após de adquirir uma camada gordurosa no interior do corpo do escumador, é que começa a escumar bem. Os primeiros dias é colocar a entrada de água aberta no máximo para baixar o nível de água dentro do escumador, como já disseram, até começar a fazer porcaria e acumular no pescoço do escumador em vez no copo. Depois é ajustar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais