guppy doente


Recommended Posts

boa noite

 

Reparei hoje que a minha guppy esta com uma mancha que esta a ficar esbranquiçada mas ainda da para ver que esta numa fase inicial porque notaçe muito pouco.o que devo de fazer?tenho o aquario montado a dois meses e sempre que tenho uma guppy gravida apareçe sempre o mesmo porbelema,porque será?os meus nitritos estao a 0,05 o ph esta entre 7.5 e 8 .Sera que devo dar um banho a parte com o prudoto anti fungos?É que eu quero ivitar de por quimicos no aquario.E que se eu por o prudoto no aquario tenho de tirar o carvao e isso eu nao queria ?

 

 

 

por favor ajudem me nao quero perder outra guppy gravida........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas,

o ideal seria um aquário de quarentena para esse tipo de problemas.

É assim as coridoras, plecostomus, 'limpa vidros' ( peixes sem escamas) não toleram o sal mas se adicionares aos poucos e em pequena percentagem não creio que seja fatal para as coridoras e limpa vidros, vai fazendo tpas deves em quando para não ficar tão saturado, eu coloco com cuidado e estão todos bem saudáveis, também podes dar banhos de sal à parte, ou se conseguires um pequeno aqua com todas as condições podes podes transforma-lo de aquário hospital ( aquário quarentena) assim podes usar antifungico sem expor aos outros peixes.

Teu aquário está ainda a ganhar equilíbrio ( bactérias úteis,etc) talvez aconteça as fêmeas principalmente quando estão gravidas porque nesta altura elas ficam um pouco mais frágeis.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais