Problemas com Algas!!


Recommended Posts

Pessoal, estou com um grande problema de algas.. penso que sejam Diatomáceas.. é acastanhada e está sempre a espalhar-se pelas rochas.. eu tiro e no dia seguinte volta!

 

Há cerca de 3 semanas que uso um liquido que é o Reef BioFuel da Brightwell Aquatics e Carvão Activo da Chemi Pure, na sump.

 

Não vejo grandes melhorias em relação à alga, apenas na qualidade da água..

 

O que devo fazer para total eliminação da alga??

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algas Castanhas normalmente é deficiente iluminação. Há quanto tempo tens as lampadas?

 

Coloca ai o setup do teu aquário e a iluminação que tens de momento.

 

Outra questão o Aquário apanha luz solar directa?

 

Abraço

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um aqua de 330L, com uma calha de 4x54W apenas com luz branca. Estão ligadas durante 8h por dia.

 

Não apanha luz solar directa..

 

Hoje vou tentar pôr uma foto para poderem ver como é a alga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se te queres mesmo ver livre de algas reduz a comida que dás e faz mudas com mais frequência!

 

 

Caso faças mudas + mudas + mudas vais ver as algas a desaparecer, para mim é a melhor maneira mesmo de erradicar as mesmas...

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Obrigado pelas dicas!

 

Já agora, há algum ermita que me faça limpeza de algas? Ou algum peixe?

Qual é a diferença entre os ermitas de patas vermelhas e verdes e etc? ;)

 

Por experiencia própria, e pelo que já me disseram as diferenças são as seguintes:

 

Eremitas de patas vermelhas: Trabalham menos, mas vivem mais tempo dentro do aquario podendo, na maior parte dos casos, viverem mais de 8 meses.

Eremitas de patas verdes: Excelentes trabalhadores, mas vivem menos tempo.

Em ambos os casos, é necessário haver conchas vazias, para que estes, ao crescerem, possam mudar de concha e não morrerem.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais