É possível manter tartarugas no mesmo aquário dos peixes?


Recommended Posts

Há uns anos tive umas tartarugas mas como fui muito mal informada, e as mantive num aquário com água fria, elas acabaram por desenvolver alguma coisa (penso que eram fungos porque ficaram com manchas brancas na carapaça) e morreram...

 

Agora tenho um aquário de água doce a 25ºC e estou a introduzir os primeiros peixes. Como adoro tartarugas, gostava de saber se é possível que convivam todos no mesmo aquário ou se é melhor separar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é melhor separar. Pela minha experiencia, ainda breve, a combinação é possível até um certo ponto:

 

-tartaruga recem-nascida logo habituadas com peixes (tartarugas já com alguns meses ou adultas, vai comer os peixes).

-os peixes serem resistentes à poluição da água

-os peixes ou serem rapidos ou terem dimensão suficiente

-o aquario ser grande

-o filtro deve ter potencia pelo menos 10 vezes o volume de água do aquario.

 

-os melhores peixes para conviver com tartarugas são os plecostomus e os limpa-vidros CAE. Ainda hoje o CAE esteve a limpar a carapaça da minha tartaruga.

 

Não podes manter tartarugas juvenis (até 3 anos de idade) em água fria, hibernam e morrem. A água tem que estar no minimo a 24C

 

exigencias:

-ilha da tartaruga para apanhar luz e descansar.

-termoestato

-Banhos de sol

-lampada UV 5 (isto tenho por precaução por causa dos primeiros anos)

-comida apropriada para tartarugas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns anos tive umas tartarugas mas como fui muito mal informada, e as mantive num aquário com água fria, elas acabaram por desenvolver alguma coisa (penso que eram fungos porque ficaram com manchas brancas na carapaça) e morreram...

 

Agora tenho um aquário de água doce a 25ºC e estou a introduzir os primeiros peixes. Como adoro tartarugas, gostava de saber se é possível que convivam todos no mesmo aquário ou se é melhor separar...

 

não sou a pessoa mais indicada para te responder a isso, mas acho que posso dar uma ajuda, as tartarugas são umas badalhoquitas e sujam muito, e os filtros convém serem bastante potentes, outra das coisas que tens de ter em consideração é o facto de teres uma parte seca para a tartaruga subir e tar fora de água

banner2012.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joana, deixa dar-te um conselho, usa sempre o mesmo post para fazer as perguntas, a propria pergunta da tartaruga depende muito de varios factores inclusive o tamanho do aquario entre outros.

 

Pois, faz sentido. Peço desculpa!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes manter tartarugas no mesmo aqua de peixes tropicais.

 

As tartarugas agradecem o almoço vivo.

 

Tartarugas e carpas, podes ter... no lago.

 

No aquario é melhor ter peixes e deixar as tartarugas para outro local, com menos água e menos peixes.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Podes manter tartarugas no mesmo aqua de peixes tropicais.

 

As tartarugas agradecem o almoço vivo.

 

Tartarugas e carpas, podes ter... no lago.

 

No aquario é melhor ter peixes e deixar as tartarugas para outro local, com menos água e menos peixes.

 

PauloA :D

 

Tartarugas, para locais com menos água?

Desculpa desiludir-te mas uma tartaruga percisa de mais espaço, logo mais água que a grande meioria dos peixes que encontras em aquarios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tartarugas, para locais com menos água?

Desculpa desiludir-te mas uma tartaruga percisa de mais espaço, logo mais água que a grande meioria dos peixes que encontras em aquarios.

 

 

Tudo o que precisas para ter a(s) tartaruga(s) já te foi indicado pelo Quo.

 

Permite-me que corrija apenas uma coisa: a lampada deverá ser UVB 5.0.

 

As tartarugas exigem muito espaço mesmo. 120 litros deverá ser tipo para os primeiros 2 anos dependendo também da espécie de tartaruga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou-te dizer. Eu tenho uma tartaruga num aquário comunitário. Dá trabalho é verdade, 1 TPA semanal com sinfonagem. Tenho 1 aquário de 140 litros com vários peixes. E nunca notei que a tartaruga me comesse os peixes, ela até tem medo deles!

Tens é de saber escolher bem a espécie, eu tenho 1 corcunda do mississipi. Tenho 1 ilha flutuante e uma Lâmpada UV e sempre que posso e está calor, meto-a na minha varanda num alguidar com uma sombra para ela poder apanhar banhos de sol!

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Off-topic mode on"

Poder podes desde que tenhas sempre um pombitos por perto... para elas não passarem fome...

 

Tartaruga versus Pombinhos

 

"Off-topic mode off"

 

:) Não resisti...

 

Se fizeres uma pequena pesquisa vás ver que não é a "mistura" mais indicada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 anos depois...

Não vejo problema algum... Tenho a mais de um ano minha tartaruga tigre d'água junto com carpas, paulistinhas e cascudo.... Tive apenas que ter um bom filtro... E após um ano troquei o primeiro aquário de 30 litros+- por um de quase 100ltrs( hoje com filtro tipo sampa). Quem tem Tartaruga tem que estar ciente que elas crescem e são animais pra vida toda praticamente... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Diego Freschinetti disse:

Não vejo problema algum... Tenho a mais de um ano minha tartaruga tigre d'água junto com carpas, paulistinhas e cascudo.... Tive apenas que ter um bom filtro... E após um ano troquei o primeiro aquário de 30 litros+- por um de quase 100ltrs( hoje com filtro tipo sampa). Quem tem Tartaruga tem que estar ciente que elas crescem e são animais pra vida toda praticamente... 

Diego, o tópico tem 11 anos...., acho que não vai adiantar muito.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.