Porquê manter camarões?


Joana ASL

Recommended Posts

Olá!

 

Tenho reparado que muita gente mantém camarões no aquário dos peixes. Há alguma vantagem nisso? Interessa ter camarões?

 

Sou nova nisto e o meu aquário é recente, ainda nem comprei os peixes... Mas já agora gostava de saber o porquê de adquirir camarões. Acho bem engraçados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como dizes, a maior parte das pessoas ate é mesmo porque sao engracados! quanto a ter camaroes com peixes... eu prefiro ter um aqua so de camaroes, os peixes alem de comerem alguns intimidam os camaroes e estes vao andar maioritariamente escondidos.

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,os camaroes sao bons a fazer a limpeza da "casa" comem ate os bocadinhos de comida mais pequenos que escapa á maioria dos peixes..... :character0050:

 

Pois, eu quero arranjar uns camarões... Vou ver se os peixes ficam bem (pu-los hoje pela primeira vez) e depois começo a estudar os camarões. Onde posso comprá-los?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ve que especies de camaroes preferes e coloca um topico de procura no forum, por norma saem bastante mais baratos, mas continuo a ser da opiniao de que camaroes devem estar sempre num aqua so para eles, os pequenos vao ser comidos e os grandes nao os vais ver, porque estarao sempre sob stress (escondidos), alem de que existem montes de outros peixes para apanhar os tais restos (corydoras, ancistrus, paratocinclus jumbo (LDA25), kuhlis e mais alguns), mas pronto, é apenas uma opiniao.

 

Ja agora aproveito para dizer que os camaroes sao bastante sensiveis aos parametros da agua, so os deves adquirir quando tiveres amonia e nitritos a zero e nitratos bastante baixos, para nao correres o risco de os perderes todos.

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada! Não será para já e nem tenho a certeza se os terei porque o aquário é pequeno. Quero uns corydoras, são só rir!! E se também comem restos, melhor!

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para um aquario comunitario há poucos camaroes compativeis, a maioria é incompativel, ou é comido ou fica escondido...

 

O camarao madeira é mesmo a melhor opção para um comunitario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para um aquario comunitario há poucos camaroes compativeis, a maioria é incompativel, ou é comido ou fica escondido...

 

O camarao madeira é mesmo a melhor opção para um comunitario.

 

Obrigada! Não me esquecerei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os meus servem para alimentar os discus... quer dizer, tinha aí uns 20 com os discus, entretanto coloquei lá 2 discus adultos... e os camarões desapareceram todos... não sei se com medo :)

 

Pois é mesmo por causa da limpeza que eu os tinha lá.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu mantenho camarões pelo mesmo motivo que mantenho peixes. Logo é bastante desagradavel e custa dinheiro se os peixes os comerem, o que já me aconteceu. Até porque o dinheiro de camaroezinhos dava uma boa mariscada.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

eu mantenho camaroes simplesmente porque gosto. quanto a camaroes em comunitario , depende dos peixes e dos camaroes. no meu comunitario , tenho red cherrys , amanos , macrobrachium , cristal red , e ibericos. os red cherry criam tanto que se os peixes comerem alguns , nao incomoda mesmo nada.

so tenho peixes pequenos e pouco agressivos. colydoras , neons , neons pretos , mollys e dezenas de endlers.

tambem tenho aqua so com camaroes, alguns so para criarem e outros porque precisam de condiçoes especificas como os sulawesi.

amanos e red cherry sao os mais comuns em aquarios comunitarios.

se pesquisares um pouco vais encontrar varios topicos sobre camaroes em comunitarios.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus tetras BA e nem falo dos peixes da familia dos ciclideos dão cabo de camarões amano e do sulawesi e os que se safam é porque estao muito bem escondidos. Até os Neons comem red cherry. Eu penso que num comunitario mais complexo, julgo não vale a pena por camarões amano, do sulawesi e red cherry, acho que é dinheiro mal gasto. Simplesmente não dá. Mas consegui manter camarões amano e sulawesi com neons e neons negros e até viuvas, com os camaroes a circularem mais a vontade, mas não os red cherry que desapareciam. Para comunitarios com peixes em condições, só camarão madeira, lagosta filtradora, ou esses macrobrachium se crescerem muito, mas nunca vi isso a venda.

 

vi umas gambas azuis na jardilandia, que é aquilo? Tenho receio que seja o inverso e darem cabo de peixes pequenos. Penso que o madeira vale bem a pena, no inicio tive receio, mas gosto dele e toda a gente que vem cá a casa, acha piada ao camarão, e tem aspecto delicioso... =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais