Boas lojas


Joana ASL

Recommended Posts

A loja onde tenho ido tem muito poucos peixes para vender. Além disso, também há falta de produtos, tanto que não tinham aquele das bactérias vivas, nem o sifão.

 

Alguém sabe de lojas perto de Belém, Restelo ou Algés? Ou mesmo que não sejam nesta zona, digam onde!!

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em benfica ha la 1 loja espetacular.

e ja me falaram bem de outra de la também.

elas estao relativamente perto uma da outra.

se fores la e perguntares de certeza que te indicam uma delas! vale a pena

tem la TUDO e aquas gigantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Companheira,

 

O "search" não morde e existem tópicos sobre lojas em Lisboa, houve inclusive um membro (ou mais) que acrescentou localizações por oogle Earth, varios modelos de GPS etc...

 

Mas vamos lá então dar-te uma borla:

 

KoiPark - Almada

Grande que se farta, peixaria de tudo é por lá.

Para água doce encontras as seguintes marcas: JBL, Tetra, Sera (a potes), Waterlife, Hikari

 

Avipeixe - Campo de Ourique

5 mins a pé das Amoreiras

Encontras peixes a preços muito acessíveis e embora haja muita gente a queixar-se por aqui, eu só me queixo da loja não ser maior, de resto os preços são imbatíveis e o material é porreiro.

Marcas: Resun, Sunsun, Seachem, API, Specipez e produtos lowcost importados pela Tropifauna

 

José Teixeira - Junto è Igreja de Benfica

Não tem assim uma enormidade de material, mas os preços são muito bons.

Encontras sobretudo Tetra e Filtros da Eheim

 

Ruimar - Damaia

Um clássico da aaquariofilia, tem muita variedade de produtos e de peixes

Encontras Seachem (+caro que na avipeixe), Eheim, JBL e um pouco de sera

Plantas acho que vêm à quinta-feira directamente da tropica.

 

Aquaplante - Benfica

A meca para a maioria dos users do fórum, a minha carteira sempre me disse que iria lá fazer uma cura de emagrecimento, mas como estamos em crise e as carteiras não andam gordas, a minha tem parado noutras lojas.

Fora de brincadeiras encontras de tudo e quando digo de tudo é mesmo isso, a eços que não encontras em lado nenhum (mt caro).

 

Para Desenrascar:

Jumbo de Alfragide - Tetra pura e dura, os preços não são maus

Ornimundo - No piso subterrâneo da Gare do Oriente

 

Satisfeita? ;)

 

Plantas, eu recomendaria comprar aqui no forum, são sempre bem mais baratas, assim como os camarões.

Cumps

 

Edição: O Black Pearl tem razão qt à localização da Loja Ornimundo.

Editado por MGAM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A loja onde tenho ido tem muito poucos peixes para vender. Além disso, também há falta de produtos, tanto que não tinham aquele das bactérias vivas, nem o sifão.

 

Alguém sabe de lojas perto de Belém, Restelo ou Algés? Ou mesmo que não sejam nesta zona, digam onde!!

 

Obrigada!

 

AVIPEIXE - Carcavelos ao lado do centro comercial na estação comboios!

 

acessivel....

abraço e boa sorte

de carro ou comboio é rápido!!!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui ao Corte Inglés e os peixes tinham muito bom aspecto, a funcionária é que não percebia muito daquilo mas como me andei a informar consegui o que pretendia. Comprei um limpa vidros! E já tenho dois guppies que comprei hoje de manhã mas numa loja um bocado manhosa em Algés

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo assim o meu roteiro e a minha apreciacao de lojas, das quais eu vou (zona deLisboa)

 

KoiPark (Almada):

Grandeeeeee diverssidade,qualidade e com precos acessiveis.

 

Avipeixe (Almada):

Vasto leque de escolha, precos baixo;rende la ir (plantas a 2,90e)

 

José Teixeira (Benfica):

Imbativel em precos no mercado Lisboa,o que aparece para venda desaparece em 2 dias (ir lá a 5f ou 6f)!!!

 

Ruimar (Damaia):

Um especial carinho pelo Sr.Rui o qual faz-me la ir muitas vezes tirar duvidas e converssar ,ele vive este mundo de aquarofilia e precos muito bons (quanto a plantas...basta dizer que a loja tem uma estufa logo se querem plantas vao la !!)

 

Aquaplante(Benfica):

Parece um jardim zoologico de peixes ou aquario vasco da gama..mas precos so para bolsos de poucos

 

A loja no Colombo (Benfica):

Bem cara e pouco coisa mas por vezes coisas estranhas (cobras de agua,ameijoas de agua doce..)

 

Aquapet (Alvalade):

Grande Joao (o dono) sempre pronto a ajudar e a dar bons conselhos,com bons precos e material e se nao ha,ele manda vir muito rapido (discus a 18e)

 

Fish Planet (Benfica,perto da praça):

Grande variedade de peixes e material (recebem peixes a 5f) com precos acessiveis as carteiras dos portugueses.

 

Aguaviva (Jardim da Estrela):

Boa diverssidade com precos bem competitivos,a loja é pequena..mas tem muita coisa boa.

 

Espero ter ajudado :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AVIPEIXE...péssima loja em minha opinião.

 

Para mim a melhor loja de lisboa é a AQUAMAGIA, perto dos correios de oeiras.

 

Boa sorte!

 

pois mas lisboa é lisboa e carcavelos é carcavelos! por acaso já foste á de carcavelos? não estou a dizer que é a MAIOR e MELHOR mas acho que em qualidade preço não é má! ou então vai ai ás mais caras se pensas que por vezes são as melhores... abraço!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AVIPEIXE - Carcavelos ao lado do centro comercial na estação comboios!

 

acessivel....

abraço e boa sorte

de carro ou comboio é rápido!!!

 

Olá

 

Queres especificar pq? Gostava apenas de perceber o porquê de tanto ódio que vejo por aqui relativamente à Avipeixe.

Já agora pode ajudar-me, também gostava de ir à AquaMagia só de comboio já que a deslocação de carro fica cara para quem mora no norte de Lisboa. (ouvi dizer que a loja é mt gira, os preços são de fugir, mas que há bons conselhos por lá tb)

 

Desde já obrigado,

 

Abraço,

 

MGAM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

se tiveres possibilidade de passar pela loja do CC Vasco da Gama aconselho-te vivamente... Eu costumo lá ir porque os tratadores são uns tipos muito porreiros (meio passados da cabeça), mas não se importam nada que lhes coloques questões..Até são capazes de te impedir à força que compres algo se não acharem que seja obrigatório :tapfoot:

 

é por baixo da estação de comboios do oriente e o nome da loja é Ornimundo. Acredito que seja mais fácil apanhares transportes para ai de Belém.

Pelo que ouvi dizer também existe uma boa no Fórum Montijo mas nunca lá fui porque o carro entretanto parou :P

 

Espero ter ajudado,

Bjs.

 

João Rebelo

Editado por Darker_JR

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

se tiveres possibilidade de passar pela loja do CC Vasco da Gama aconselho-te vivamente... Eu costumo lá ir porque os tratadores são uns tipos muito porreiros (meio passados da cabeça), mas não se importam nada que lhes coloques questões..Até são capazes de te impedir à força que compres algo se não acharem que seja obrigatório :tapfoot:

 

é por baixo da estação de comboios do oriente e o nome da loja é Ornimundo. Acredito que seja mais fácil apanhares transportes para ai de Belém.

Pelo que ouvi dizer também existe uma boa no Fórum Montijo mas nunca lá fui porque o carro entretanto parou :P

 

Espero ter ajudado,

Bjs.

 

João Rebelo

 

Há uma Ornimundo no Loureshopping salvo erro, e fiquei maravilhada com a loja quando lá estive há um ano (ainda não tinha aquário mas fiquei logo com vontade de ter). Vou ver se passo na do Oriente!! Obrigada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade..quando fores lá pergunta pelo Paulo (eu e um amigo meu dizemos que ele é o nosso mestre eheheh) ou se vires o outro rapaz com cabelo escuro comprido em rabo de cavalo fala com ele também...mas não ligues para as figuras que eles possam fazer enquanto se emocionam a explicar tudo :(...acredita é divertido de ver, mas muito proveitoso de ouvir :tapfoot:...aprendi imenso com eles...

 

Diverte-te e trata bem dos peixinhos :P

 

João Rebelo

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres especificar pq? Gostava apenas de perceber o porquê de tanto ódio que vejo por aqui relativamente à Avipeixe.

 

Bem de facto nao percebo tanto drama em relação a avipeixe !

Visto que, segundo me disseram, eles são os importadores para Portugal... Ou seja, praticam preços mais baixos, porque vão buscar mais barato do que outras lojas que já vão buscar aos armazéns e bla bla bla !

 

Penso que o ódio venha pela parte dos peixes pintados e coisas dessas, mas é como em tudo, qualquer loja (raras são as que não têm) têm peixes pintados. Em termos de material, tem muita coisa dos xinocas, mas a realidade é que até valem a pena :tapfoot:

Depois plantas, preços beeeeeem mais acessíveis que 99% das lojas em que já entrei!

Por fim, e tenho mesmo que falar disto pois é um dos maiores motivos pelos quais lá vou, têm as madeiras, e troncos desde muitoooo pequenos até aos gigantes ! ou seja, qualquer novo layout, passa por uma visitinha a avipeixe de Carcavelos !

 

Portanto eu penso que seja por ai, ou então são outros lojistas que não gostam de ter concorrência tão barata xD

 

Mas de facto, acho que é uma loja que merece visitar :P

 

Tudo o que digo, é em relação à de Carcavelos ! em relação à de Campo de Ourique, gostava que me dissessem mais especificamente para lá dar um saltinho :(

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Companheira,

 

O "search" não morde e existem tópicos sobre lojas em Lisboa, houve inclusive um membro (ou mais) que acrescentou localizações por oogle Earth, varios modelos de GPS etc...

 

Mas vamos lá então dar-te uma borla:

 

KoiPark - Almada

Grande que se farta, peixaria de tudo é por lá.

Para água doce encontras as seguintes marcas: JBL, Tetra, Sera (a potes), Waterlife, Hikari

 

Avipeixe - Campo de Ourique

5 mins a pé das Amoreiras

Encontras peixes a preços muito acessíveis e embora haja muita gente a queixar-se por aqui, eu só me queixo da loja não ser maior, de resto os preços são imbatíveis e o material é porreiro.

Marcas: Resun, Sunsun, Seachem, API, Specipez e produtos lowcost importados pela Tropifauna

 

José Teixeira - Junto è Igreja de Benfica

Não tem assim uma enormidade de material, mas os preços são muito bons.

Encontras sobretudo Tetra e Filtros da Eheim

 

Ruimar - Damaia

Um clássico da aaquariofilia, tem muita variedade de produtos e de peixes

Encontras Seachem (+caro que na avipeixe), Eheim, JBL e um pouco de sera

Plantas acho que vêm à quinta-feira directamente da tropica.

 

Aquaplante - Benfica

A meca para a maioria dos users do fórum, a minha carteira sempre me disse que iria lá fazer uma cura de emagrecimento, mas como estamos em crise e as carteiras não andam gordas, a minha tem parado noutras lojas.

Fora de brincadeiras encontras de tudo e quando digo de tudo é mesmo isso, a eços que não encontras em lado nenhum (mt caro).

 

Para Desenrascar:

Jumbo de Alfragide - Tetra pura e dura, os preços não são maus

Ornimundo - C.C Vasco da Gama

 

Satisfeita? :tapfoot:

 

Plantas, eu recomendaria comprar aqui no forum, são sempre bem mais baratas, assim como os camarões.

Cumps

 

Boas.

Só para corrigir... A Ornimundo fica na Gare do Oriente e não no C. C. Vasco da Gama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A loja onde tenho ido tem muito poucos peixes para vender. Além disso, também há falta de produtos, tanto que não tinham aquele das bactérias vivas, nem o sifão.

 

Alguém sabe de lojas perto de Belém, Restelo ou Algés? Ou mesmo que não sejam nesta zona, digam onde!!

 

Obrigada!

 

 

Boas

Perto do mercado de Benfica há uma loja chama-se Fish Planet, Unipessoal Lda. na 1ª rua há esquerda

depois da Igreja de Benfica. cump. A.S :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Queres especificar pq? Gostava apenas de perceber o porquê de tanto ódio que vejo por aqui relativamente à Avipeixe.

Já agora pode ajudar-me, também gostava de ir à AquaMagia só de comboio já que a deslocação de carro fica cara para quem mora no norte de Lisboa. (ouvi dizer que a loja é mt gira, os preços são de fugir, mas que há bons conselhos por lá tb)

 

Desde já obrigado,

 

Abraço,

 

MGAM

 

Para a AquaMagia sais na estação de santo amaro e perguntas pelos correios, a loja fica mais acima.

Muito boa loja, pena é os preços...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Queres especificar pq? Gostava apenas de perceber o porquê de tanto ódio que vejo por aqui relativamente à Avipeixe.

Já agora pode ajudar-me, também gostava de ir à AquaMagia só de comboio já que a deslocação de carro fica cara para quem mora no norte de Lisboa. (ouvi dizer que a loja é mt gira, os preços são de fugir, mas que há bons conselhos por lá tb)

 

Desde já obrigado,

 

Abraço,

 

MGAM

 

Olá a todos!

 

Por favor não me interpretem mal. Eu não tenho nenhum ódio pela Avipeixe. E de facto, a Aquamagia é mais cara.

 

Deixem que vos deixe algumas razões pelas quais não compro peixes na Avipeixe:

 

-> já repararam que a AVIPEIXE não faz quarentena? Os peixes chegam e começam directamente a ser vendidos aos clientes que chegam. As boas lojas (a Aquamagia é só um exemplo) colocam os peixes em aquários separados de quarentena, de forma a garantir que não têm doenças e estão saudáveis.

 

-> desconfio sempre de lojas com salganhadas de peixes em cada aquário. Misturar peixes de diferentes especies, com diferentes requisitos de PH, temperatura, etc é meio caminho andado para a desgraça.

 

-> peixes mortos nos aquários. As boas lojas não os têm ou caso os tenham tiram-os imediatamente dos aquários.

 

-> aquários sem condições, por exemplo sem areão / com verdetes / etc, de forma a minimizar a necessidade de limpeza dos aquários. Obviamente o preço paga-se na qualidade da água e na saúde dos peixes.

 

Em minha opinião, a qualidade paga-se. E quando se é aquariofilista deve-se pensar a longo prazo. No meu aquário tenho 4 discos que comprei na Aquamagia. Sim, foram definitivamente mais caros. Mas já os tenho há 3 anos...

 

Friso novamente que não tenho qualquer ódio contra nenhuma loja. Apenas dei a minha opinião, baseada na minha experiência pessoal.

 

Abraços !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.