betta muito agressivo... AJUDEM


koelho83

Recommended Posts

Boas pessoal

 

até hoje tinha 11 peixes, incluindo um betta combatente, e viviam todos em armonia.

 

até que resolvi hoje colocar um ramirezi e um botia palhaço e estraguei tudo

 

o betta não para de atacar o ramirezi constantemente sem este lhe fazer nada, começa a abrir os operculos e chega em certas alturas mesmo a atacar.

 

o que devo fazer???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto nao se conseguir por os dois peixes a conversar...lol

 

ACHO QUE A RESPOSTA É OBVIA...

separa-os

 

Cumprimentos

 

ahahaha

 

 

 

Retira o betta, muda completamente o layout do aquario, espera um dia ou dois e volta a reintroduzir o betta, vais ver que ele acalma! ;)

 

 

EDIT: Partindo do principiu que tens um aquario grande o suficiente para essa peixarada toda e com esconderijos bastantes!

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahahaha

 

 

 

Retira o betta, muda completamente o layout do aquario, espera um dia ou dois e volta a reintroduzir o betta, vais ver que ele acalma! :character0050:

 

 

EDIT: Partindo do principiu que tens um aquario grande o suficiente para essa peixarada toda e com esconderijos bastantes!

o meu aquario é só de 60 litros mas estou a cumprir a regra de 1cm de peixe por litro, é tudo especies pequenas

 

quanto a mudar o layout vai ser complicado, sendo um aquario pequeno não vejo muitas hipoteses

 

acho que vou mesmo optar por dar o betta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquario é só de 60 litros mas estou a cumprir a regra de 1cm de peixe por litro, é tudo especies pequenas

 

quanto a mudar o layout vai ser complicado, sendo um aquario pequeno não vejo muitas hipoteses

 

acho que vou mesmo optar por dar o betta...

 

 

tens troncos? rochas? basta arranjar uma disposicao diferente da que tens agora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, pega no beta mergulha-o em agua fria e depois meteo dentro do aquario, vais ver que ele pára logo

 

Espero que saibas filtrar o que sao bons e maus concelhos koelho!

 

Com um bocado de sorte ate fica logo a boiae com essa dica, fica logo o problema resolvido e acabam se logo os problemas.... ricardo400 tens que experimentar um dia tambem, vais dar ai uma corridinha de 20 minutos a volta de casa e avisas me que eu ate vou ai preparar te um banhinho de agua fria, pode ser que se resolva tambem o meu problema... -.-

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola coelho. Ja tive um problema semelhante com o teu. Tive durante muitos meses um Beta sozinho num aquario. E quando o quis introduzir num aquario comunitário ele mostrava-se bastante violenta para as outras especies.

Para resolver esta situação, arranjei uma maternidade grande (podes encontrar no jumbo umas de rede verde grandes) e inseri o betta nessa maternidade durante algumas semanas. Iras notar facilmente a evolução, pois nos primeiros dias ele vai atrirar-se contra a rede cada vez que vir o peixe proximo, mas com o tempo vai acabar por se habituar e acalmar. Nessa altura faz um teste. Insere o betta novamente no aquario e vê se ele ja fica mais calmo. Experimenta não custa nada.

 

Ricardo acho que devias seguir os teus conselhos, são bastante interessantes. Mas antes de os testares em outros seres vivos, experimenta primeiro em ti. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que saibas filtrar o que sao bons e maus concelhos koelho!

 

Com um bocado de sorte ate fica logo a boiae com essa dica, fica logo o problema resolvido e acabam se logo os problemas.... ricardo400 tens que experimentar um dia tambem, vais dar ai uma corridinha de 20 minutos a volta de casa e avisas me que eu ate vou ai preparar te um banhinho de agua fria, pode ser que se resolva tambem o meu problema... -.-

 

 

oi, eu nao estava a gozar, umas das maneiras de acalmar os peixes é dar-lhes um choque termico. Se nao sabias aconselho a pesquisares mais um bocado....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola coelho. Ja tive um problema semelhante com o teu. Tive durante muitos meses um Beta sozinho num aquario. E quando o quis introduzir num aquario comunitário ele mostrava-se bastante violenta para as outras especies.

Para resolver esta situação, arranjei uma maternidade grande (podes encontrar no jumbo umas de rede verde grandes) e inseri o betta nessa maternidade durante algumas semanas. Iras notar facilmente a evolução, pois nos primeiros dias ele vai atrirar-se contra a rede cada vez que vir o peixe proximo, mas com o tempo vai acabar por se habituar e acalmar. Nessa altura faz um teste. Insere o betta novamente no aquario e vê se ele ja fica mais calmo. Experimenta não custa nada.

 

Ricardo acho que devias seguir os teus conselhos, são bastante interessantes. Mas antes de os testares em outros seres vivos, experimenta primeiro em ti. :)

 

 

lamento que nao saibas que os choques termicos nem sempre sao maus... mas tb nao se pode saber tuddo.... em vez de gozarem pesquisem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lamento que nao saibas que os choques termicos nem sempre sao maus... mas tb nao se pode saber tuddo.... em vez de gozarem pesquisem

 

 

Os choques electricos tb nem sempre sao maus, por vezes ate reactivam o coração. A questão é, vais por as mãos nas tomadas da ficha só porque sim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se nao levares as coisas ao extremo percebes k ate tenho razao.... Quando te dizem para aumentares a temperatura do aquario tu nao vais meter aquilo a ferver pois nao??????? mas ya, custa reconhecer que podem existir outras maneira de resolver as coisas que nao sabemos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o meu betta as coisas são uma questão de cor... acho que o rapaz é racista :)

Anda com um casal de guppies halfblack na boa, mas quando quis introduzir umas platis minhas laranja neon parecia o touro dos desenhos animados todo raivoso.

Solução, continua num nano de 25l com o casal de guppies. Só não o deixo sozinho porque depois é que não tolera nada. Já que tolera estes, pois que fique com eles help

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o meu betta as coisas são uma questão de cor... acho que o rapaz é racista :)

Anda com um casal de guppies halfblack na boa, mas quando quis introduzir umas platis minhas laranja neon parecia o touro dos desenhos animados todo raivoso.

Solução, continua num nano de 25l com o casal de guppies. Só não o deixo sozinho porque depois é que não tolera nada. Já que tolera estes, pois que fique com eles help

 

Sim lenac fazes bem. O meu betta ficou mais agressivo quando o deixei num aquario sozinho durante alguns meses. São peixes bastante territoriais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ricardo400 - acho que parte dos choques térmicos também podem originar muitas dores de cabeça... ao dono.

O peixe stressa e pode ficar doente... aparece ictio ou algo pior e contamina o comunitário... não sejamos extremistas!

Editado por lenac

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se nao levares as coisas ao extremo percebes k ate tenho razao.... Quando te dizem para aumentares a temperatura do aquario tu nao vais meter aquilo a ferver pois nao??????? mas ya, custa reconhecer que podem existir outras maneira de resolver as coisas que nao sabemos...

 

 

Nao me custa reconhecer nada, mas entao porque e que umas das principais preocupacoes quando se faz uma aclimatizacao é equiparar as temperaturas? Prova-me o que dizes e talvez que mude de ideias (duvido) agora vires para aqui dizer para por um peixe de agua quente num banho de agua fria, dscp la, mas quem parece que esta errado nao sou eu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao me custa reconhecer nada, mas entao porque e que umas das principais preocupacoes quando se faz uma aclimatizacao é equiparar as temperaturas? Prova-me o que dizes e talvez que mude de ideias (duvido) agora vires para aqui dizer para por um peixe de agua quente num banho de agua fria, dscp la, mas quem parece que esta errado nao sou eu!

 

Segundo o Ricardo o peixe acalma quando lhe das um choque termico. Eu acredito que seja verdade, até eu acalmo depois de um choque termico. Ja vos meteram um cubo de gelo a escorregar pelas costas? Nao ficam durante uns segundos bloqueados? Voilá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem...

 

lllllllllllllllllllllllllllllloooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllll

llllllllllllll

 

PS: tinha mesmo de desabafar este lol

 

SPAM!!

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

até hoje tinha 11 peixes, incluindo um betta combatente, e viviam todos em armonia.

 

até que resolvi hoje colocar um ramirezi e um botia palhaço e estraguei tudo

 

o betta não para de atacar o ramirezi constantemente sem este lhe fazer nada, começa a abrir os operculos e chega em certas alturas mesmo a atacar.

 

o que devo fazer???

bem pessoal, eu optei por trocar o betta na loja, ele não abrandava os ataques e eu não quis arriscar, ainda sou muito inesperiente neste hobby e também não quis estar a fazer mudanças de layout para não estar a stressar ainda mais os peixes.

 

agora está tudo bem mais calmo e sereno, acho que optei bem, para além de gostar do betta esta foi sem duvida a melhor opção...

 

obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.