Plantas - É importante?


Joana ASL

Recommended Posts

Tenho uma planta de plástico e quero arranjar mais porque li aqui que os peixes gostar de sítios onde se possam esconder.

 

Mas será que deveria arranjar plantas vivas ou, antes pelo contrário, deveria manter as de plástico? É que não estou habituada a isto e não conheço ninguém que já tenha mantido plantas aquáticas...

 

Quais são as vantagens e desvantagens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as de plastico só têm desvantagens.

as verdadeira só tem vantagens...

 

as verdadeiras:

-mais bonitas

-ajudam no ciclo do azoto e oxigenação

-ajudam a criar ambiente natural para os peixes

-aquario fica mais bonito

 

há muitas plantas faceis de manter e sao até mais baratas que as de plastico.

 

cheguei a comprar uma de plastico por 12 euros. isso numa verdadeira dá uma planta espectacular, até agora a planta verdadeira mais cara que comprei foi a echinodorus red devil e a anubia folha de cafe, que custaram 7 euros cada. ha plantas a 50 centimos, como as egerias.

 

escusado sera dizer que tenho as de plastico de lado...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma planta de plástico e quero arranjar mais porque li aqui que os peixes gostar de sítios onde se possam esconder.

 

Mas será que deveria arranjar plantas vivas ou, antes pelo contrário, deveria manter as de plástico? É que não estou habituada a isto e não conheço ninguém que já tenha mantido plantas aquáticas...

 

Quais são as vantagens e desvantagens?

 

Boas noites

claro que ter plantas naturais e o melhor ,a importância das plantas no aquário

e que elas produzem oxigénio,absorvem o dióxido de carbono produzido pelos

peixes e ajudam á renovação dos detritos orgânicos. É esta capacidade que permite ás

plantas contribuírem de uma forma decisiva para a criação de um ambiente estável no aquário

visto isto acho que está tudo dito,sobre as vantagens das plantas naturais. Espero que tenha

ajudado, Cump. A.S :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não há problema :D Que peixes tens?

 

Ainda não tenho nenhum... Achei que podia ir arranjá-los hoje mas a senhora da loja disse que era muito cedo visto que só tenho o aquário há 4 dias. Disse-me para esperar pelo menos um mês e depois comprar os peixes.

Mas as plantas acho que vou comprar já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, deixar o aquario um mês sem peixes não vai dar em nada a não ser que coloques comida para gerar amonia e o ciclo do azoto arrancar.

Relativamente as plantas quantas mais melhor.

 

Então quanto tempo devo deixar o aquário sem peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, começa ja arranjar tudo para os peixes

 

plantas (preferencialmente plantas que se adaptem facilmente ao areao e luz fraca), plantas tipo anubias, fetos de java, valisneria, egéria, higrofila, bola de musgo, etc.

 

que areão vais escolher? deves ir a uma loja e escolher um.... as plantas que disse acima podes usar num areao normal. já há outras plantas que precisam de areao mais complexo...

 

os peixes vai pensando vem... e lendo sobre os peixes que mais gostarias de ter, tendo em atenção ao tamanho do teu aquario e tamanho máximo e o que gostas. Estavas a dizer que queres neons, parece-me melhor ideia do que o que te andam a sugerir guppies... bah!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, começa ja arranjar tudo para os peixes

 

plantas (preferencialmente plantas que se adaptem facilmente ao areao e luz fraca), plantas tipo anubias, fetos de java, valisneria, egéria, higrofila, bola de musgo, etc.

 

que areão vais escolher? deves ir a uma loja e escolher um.... as plantas que disse acima podes usar num areao normal. já há outras plantas que precisam de areao mais complexo...

 

os peixes vai pensando vem... e lendo sobre os peixes que mais gostarias de ter, tendo em atenção ao tamanho do teu aquario e tamanho máximo e o que gostas. Estavas a dizer que queres neons, parece-me melhor ideia do que o que te andam a sugerir guppies... bah!

 

Já tenho o areão, está uma fotografia no meu blog (www.jo-aquarius.blogspot.com). Acho que é bom, pelo menos foi o que me disseram!

 

Quanto aos peixes, eu queria imenso ter limpa vidros e limpa fundos, e alguns guppies e neons. Mas o aquário só dá para 46 litros!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ;)

 

Só para ajudar!

 

Aspecto geral do aquário

Meus%20anos%202010%20001.JPG

 

O filtro de esponja

Meus%20anos%202010%20002.JPG

 

A areia

Meus%20anos%202010%20009.JPG

 

O termostato

Meus%20anos%202010%20003.JPG

 

O termostato debaixo de água

Meus%20anos%202010%20013.JPG

 

O filtro debaixo de água

Meus%20anos%202010%20014.JPG

 

 

Plantas! Verdadeiras sempre! E pode e deve colocá-las já, para enraizarem… talvez deva comprar também um fertilizante, como já tem o aquário cheio, será melhor um em comprimidos, para enterrar no areão perto das raízes… aconselhe-se no vendedor, certamente dará uma boa solução.

 

Eu punha mais água nesse aquário...

 

Cumprimentos,

Editado por Avelino Nascimento

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :)

 

Só para ajudar!

 

Aspecto geral do aquário

Meus%20anos%202010%20001.JPG

 

O filtro de esponja

Meus%20anos%202010%20002.JPG

 

A areia

Meus%20anos%202010%20009.JPG

 

O termostato

Meus%20anos%202010%20003.JPG

 

O termostato debaixo de água

Meus%20anos%202010%20013.JPG

 

O filtro debaixo de água

Meus%20anos%202010%20014.JPG

 

 

Plantas! Verdadeiras sempre! E pode e deve colocá-las já, para enraizarem… talvez deva comprar também um fertilizante, como já tem o aquário cheio, será melhor um em comprimidos, para enterrar no areão perto das raízes… aconselhe-se no vendedor, certamente dará uma boa solução.

 

Eu punha mais água nesse aquário...

 

Cumprimentos,

 

Ih, tenho de aprender a por fotografias aqui! Obrigada!

 

Amanhã vou comprar umas plantas e encher mais o aquário... Tive medo de encher demais, mas pelos vistos ainda dá para um bocado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E os peixes vermelhos? Onde os tens? Espero que não estejam dentro do globo ou vais ter uma surpresa triste.

 

Infelizmente estão dentro de um globo sim... Até agora não tenho queixosos, e já lá estão há um tempo. A ver se arranjo um sítio maior!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente estão dentro de um globo sim... Até agora não tenho queixosos, e já lá estão há um tempo. A ver se arranjo um sítio maior!

joana, nao podes fazer isso, é tortura a animais e ilegal na uniao europeia. o unico peixe que da em globos e grandes é o pequeno betta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

joana, nao podes fazer isso, é tortura a animais e ilegal na uniao europeia. o unico peixe que da em globos e grandes é o pequeno betta.

 

Eu sei, e vou mudá-los para outro aquário mal possa! Foi presente, e a minha irmã levou o aquário maior quando levou o peixe dela para casa...

 

Mas por acaso sempre achei que os peixes dourados viviam bem nos globos. Se calhar foi a ideia que nos meteram na cabeça!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei, e vou mudá-los para outro aquário mal possa! Foi presente, e a minha irmã levou o aquário maior quando levou o peixe dela para casa...

 

Mas por acaso sempre achei que os peixes dourados viviam bem nos globos. Se calhar foi a ideia que nos meteram na cabeça!

 

 

Foi uma ideia pre comcebida que "nos" venderam e que ainda hoje está em voga por algumas lojas de animais. Infelizmente assim é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.