Corydoras xD


Jorcas

Recommended Posts

Boa noite ;)

 

Bem montei o meu aquário à 1 mês... tive alguns problemas com o ciclo do azoto que me causaram várias baixas no aquario (incluido uma c aeneus - Corydora bronze).

 

Agora queria voltar a comprar Corydoras... depois de alguma "investigação" li que "preferem viver em grupos. Indivíduos de espécies diferentes podem formar um único cardume"

 

o problema é que tenho um aqua de apenas 60L e não posso fazer um grande cardume :( será que 2 a 3 Corydoras ja serve?

 

Digam coisas :D:D:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 6 corydoras sterbai, num aquário de 54 litros e a população não é demasiada, aconselho normalmente 5 apesar de ter começado com 2 e depois ir avançado por causa do ciclo do azoto.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite ;)

 

Bem montei o meu aquário à 1 mês... tive alguns problemas com o ciclo do azoto que me causaram várias baixas no aquario (incluido uma c aeneus - Corydora bronze).

 

Agora queria voltar a comprar Corydoras... depois de alguma "investigação" li que "preferem viver em grupos. Indivíduos de espécies diferentes podem formar um único cardume"

 

o problema é que tenho um aqua de apenas 60L e não posso fazer um grande cardume :( será que 2 a 3 Corydoras ja serve?

 

Digam coisas :D:D:D

 

Eu no aquário com a mesma litragem que o teu tinha 4.

São muitas engraçadas quando estão paradas ficam todas juntas a descansar.

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não ainda não xD

 

elas mesmo entre espécies diferentes comportam-se como cardume??

 

Todas que tive tem esse hábito mas pode existir espécies que não sejam de cardume há muita variedade de peixes :D

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

aproveito desde já este tópico.

também estou a montar um aquario e gostava de ter um cardumezito de corys. como vão ser um pouco mais de 100 litros (acho eu) vou poder ter um numero razoavel. quantas acham que posso ter? 10? e que especie?

outra questao que queria por era como fazer a compra?

sempre tive inclinado para comprar a pessoal aqui do forum, mas nem sempre é facil...

por ex: é possivel enviar pelos correiros? qual a forma?

 

talvez nao seja o local certo mas alguem tem criação propria?

 

Desculpem tanta pergunta... :D

 

Grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

aproveito desde já este tópico.

também estou a montar um aquario e gostava de ter um cardumezito de corys. como vão ser um pouco mais de 100 litros (acho eu) vou poder ter um numero razoavel. quantas acham que posso ter? 10? e que especie?

outra questao que queria por era como fazer a compra?

sempre tive inclinado para comprar a pessoal aqui do forum, mas nem sempre é facil...

por ex: é possivel enviar pelos correiros? qual a forma?

 

talvez nao seja o local certo mas alguem tem criação propria?

 

Desculpem tanta pergunta... :)

 

Grande abraço

 

Boas

Isso depende da fauna que queiras depois lá por.

Quanto as espécie deves ser tu escolher conforme a tua preferência.

Há gente que envia peixes por correio mas não aconselho esse tipo de envio.

O melhor é sempre ires a uma loja da especializada ou combinares com alguém do fórum que venda e encontrarem-se.

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Os gostos são variados lolol

gosto de todas as espécies, principalmente as sterbai... quer dizer... não acho mt piada é às albinas..

 

a minha questão do envio por correio é o problema de não haver mt gente que tenha criação própria e se os há estão bem longe para serem entregues em mão.

 

pode-se concluir que corys e "ctt" são incompativeis :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu pessoalmente estou super satisfeita com as minhas corys pigmeu.

Foram um pouco mais dificeis de encontrar, mas encontram-se, e como não crescem muito já dá para ter um cardume jeitoso ;)

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu tenho 5 Julli de um lote de 7 que vieram pelo correio (1 vinha praticamente morta à chegada, a loja assumiu sem problemas, a outra morreu passados 2 dias).

 

Inicialmente tinha pensado em colocar 5 Sterbai e 5 Albinas, mas devido à dificuldade em encontrar Sterbai, (e outras à excepção das Albinas), na minha zona, acabei por encomendar com envio pelo correio de 7 Julli.

Cheguei à conclusão que não vou comprar as Albinas mas sim mais 5 Julli, são fantásticas.

 

Como o aqua é de 220l vou ficar com cerca de 10.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 5 Julli de um lote de 7 que vieram pelo correio (1 vinha praticamente morta à chegada, a loja assumiu sem problemas, a outra morreu passados 2 dias).

 

Inicialmente tinha pensado em colocar 5 Sterbai e 5 Albinas, mas devido à dificuldade em encontrar Sterbai, (e outras à excepção das Albinas), na minha zona, acabei por encomendar com envio pelo correio de 7 Julli.

Cheguei à conclusão que não vou comprar as Albinas mas sim mais 5 Julli, são fantásticas.

 

Como o aqua é de 220l vou ficar com cerca de 10.

 

 

boas :)

 

as tuas julli andam todas juntas??? :P

 

eu tenho 3... duas andam sempre juntas e outra sempre sozinha :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Os gostos são variados lolol

gosto de todas as espécies, principalmente as sterbai... quer dizer... não acho mt piada é às albinas..

 

a minha questão do envio por correio é o problema de não haver mt gente que tenha criação própria e se os há estão bem longe para serem entregues em mão.

 

pode-se concluir que corys e "ctt" são incompativeis :thumbup3:

 

Abraço

 

Podes sempre enviar pela rede de Expressos chega no próprio dia e assim não há baixas,eu quando compro peço sempre para enviarem assim.

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas :medieval_mace:

 

as tuas julli andam todas juntas??? :thumbup3:

 

eu tenho 3... duas andam sempre juntas e outra sempre sozinha :D

 

Das 5, 3 parece que tem cola, chegam a estar a comer empilhadas umas nas outras, à noite juntam-se todas a um canto do aqua, outra delas é mais independente embora ocasionalmente se junte às outras 3, a outra anda sempre isolada, não há cá misturas.

Mas o comportamento das 3 sempre em grupo é muito divertido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu pessoalmente estou super satisfeita com as minhas corys pigmeu.

Foram um pouco mais dificeis de encontrar, mas encontram-se, e como não crescem muito já dá para ter um cardume jeitoso ;)

 

Visto que tambem sou da zona de Setúbal, podes me dizer onde compraste as pigmeu?

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite :)

 

Bem montei o meu aquário à 1 mês... tive alguns problemas com o ciclo do azoto que me causaram várias baixas no aquario (incluido uma c aeneus - Corydora bronze).

 

Agora queria voltar a comprar Corydoras... depois de alguma "investigação" li que "preferem viver em grupos. Indivíduos de espécies diferentes podem formar um único cardume"

o problema é que tenho um aqua de apenas 60L e não posso fazer um grande cardume :) será que 2 a 3 Corydoras ja serve?

 

Digam coisas :D:D:D

 

Olá,

Embora possam não significa que devam, sendo peixes de cardume convém serem da mesma espécie, muito provavelmente acabam por andar misturadas, mas numa situação de stress podes ver os cardumes a juntarem-se por espécie.

Tenta manter cardumes com o mínimo de 6 indivíduos, ou se tens a população no limite do aquário opta antes por 10 individuos mas desta feita sendo da espécie Pygmaeus.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá sou um apaixonado por corydoras, tenho umas 11 ou 12 espécimes.

Pessoalmente acho as sterbai, haraldschultzi, Robinae e as Julli as mais lindas, mas existem outras corydoras que adoraria ter.

No entanto quem quer um cardume de corydoras aconselho as Pygmaeus, hastatus, metea, melini.

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Penso que qualquer tipo de corydoras que escolherem vão formar cardume e ter um comportamento muito engraçado. Por experiência própria posso dizer isso. Adquiri recentemente 7 Melini e posso dizer que estou muito satisfeito. A aconselhar alguma espécie seria essa, visto que andam sempre juntas e o maior factor é serem muito trabalhadoras. Qualquer resto de comida no fundo não dura muito. Sinceramente aconselho.

 

Abraço

José Basto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais