O que devo fazer agora? O meu aquário ainda só tem 4 dias


Joana ASL

Recommended Posts

Boa!!

 

Afinal não pude comprar já os peixes. Disseram-me que tenho de esperar um mês para a água ficar ambientada e pronta a recebê-los. É mesmo verdade?

 

Sim.

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, nao é verdade, num aquario desse tamanho podes iniciar o ciclo com dois guppies.

 

da-lhes pouco alimento e tpas semanais.

 

Cumprimentos

 

Pois, é que o aquário é mesmo pequeno... Só tenho 45 litros de água (ou menos).

 

Mas convém esperar mais uns dias, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há varias teorias sobre o ciclo, eu sempre o fiz com peixes, temos é que ter a noçao do aquario que temos, do filtro e da quantidade de peixes.

 

Num aquario de 100 litros nao ha problema em iniciar o ciclo com 6 ou 7 guppies.

Num aqua desse tamanho com 1 ou 2 nao haverá problema.

 

Tens que ter cautela com a quantidade de comida e com as tpas.

Eu sempre fiz assim sem problemas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há varias teorias sobre o ciclo, eu sempre o fiz com peixes, temos é que ter a noçao do aquario que temos, do filtro e da quantidade de peixes.

 

Num aquario de 100 litros nao ha problema em iniciar o ciclo com 6 ou 7 guppies.

Num aqua desse tamanho com 1 ou 2 nao haverá problema.

 

Tens que ter cautela com a quantidade de comida e com as tpas.

Eu sempre fiz assim sem problemas

 

Boa, obrigada!!

 

Vou tentar, quem não arrisca não petisca...

 

Quanto as tpas, com que frequência as devo fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ;)

 

Se calhar, já tem aqui muitos e bons conselhos, portanto, apenas faço um resumo:

A paciência talvez seja o segredo da aquariofilia, quem esperou 4 dias, espera, pelo menos, mais outros quatro.

Depois de mais quatro dias e para servir de "calmante", nada melhor começar por parte da pela citação:

 

Os meus pais tiveram um aquário, há muitos anos, e tinham "limpa fundos" e "limpa vidros" (quais são os nomes deles?), e parece que duraram muito tempo. São bons para uma principiante como eu?

 

Um par (não aconselho a ninguém, comprar um só peixinho da mesma espécie), de Coridoras Bronze (Corydoras Aeneus), crescem 7 cm, são pacíficos e têm uma função muito importante num aquário, a limpeza. São peixes bem divertidos e já dão para acalmar os ânimos e aguentar mais uma semana.

 

Os Limpa-Vidros, bom, aqui há dois senões;

Primeiro, é preciso saber escolher, há uns que crescem mais do que outros.

Para o seu aquário, escolheria talvez o Limpa-vidros Oto (Otocinclus affinis), é pequeno, ideal para o seu aquário. Mas, atenção, muito confundido com os exemplares asiáticos, que crescem bem mais, o Comedor de Algas Chinês - CAE (Gyrinocheilus aymonieri) e o Comedor de Algas Siamês - SAE (Crossocheilus siamensis).

Segundo, um aquário tão recente não tem algas para ele comer, há que esperar mais umas semanas.

 

O Gupie é excelente peixe para principiantes e não só, nos meus aquários sempre foi um peixe obrigatório.

 

Para terminar, nunca esquecer de se fazer a adaptação dos animais ao seu novo ambiente, é pesquisar aqui no fórum como fazer ou perguntar ao vendedor como se faz.

 

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :)

 

Se calhar, já tem aqui muitos e bons conselhos, portanto, apenas faço um resumo:

A paciência talvez seja o segredo da aquariofilia, quem esperou 4 dias, espera, pelo menos, mais outros quatro.

Depois de mais quatro dias e para servir de "calmante", nada melhor começar por parte da pela citação:

 

 

 

Um par (não aconselho a ninguém, comprar um só peixinho da mesma espécie), de Coridoras Bronze (Corydoras Aeneus), crescem 7 cm, são pacíficos e têm uma função muito importante num aquário, a limpeza. São peixes bem divertidos e já dão para acalmar os ânimos e aguentar mais uma semana.

 

Os Limpa-Vidros, bom, aqui há dois senões;

Primeiro, é preciso saber escolher, há uns que crescem mais do que outros.

Para o seu aquário, escolheria talvez o Limpa-vidros Oto (Otocinclus affinis), é pequeno, ideal para o seu aquário. Mas, atenção, muito confundido com os exemplares asiáticos, que crescem bem mais, o Comedor de Algas Chinês - CAE (Gyrinocheilus aymonieri) e o Comedor de Algas Siamês - SAE (Crossocheilus siamensis).

Segundo, um aquário tão recente não tem algas para ele comer, há que esperar mais umas semanas.

 

O Gupie é excelente peixe para principiantes e não só, nos meus aquários sempre foi um peixe obrigatório.

 

Para terminar, nunca esquecer de se fazer a adaptação dos animais ao seu novo ambiente, é pesquisar aqui no fórum como fazer ou perguntar ao vendedor como se faz.

 

Cumprimentos,

 

Obrigada!! Esperarei mais uns dias e vou comprar uns coridoras!! Amanhã vou tentar arranjar umas plantas, nada de muito grande pois não quero sobrecarregar o aquário. E depois é esperar para ver.

 

Sim, já li como fazer a adaptação dos peixes ao aquário novo, muito obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.