Meu aqua para camarões xD


Crixtianu

Recommended Posts

Boa noite,

 

Fica aqui o setup:

 

> Data de montagem: 27/02/2010

> Aquário Medidas: 40,5X20,5X25,5 cm - 18 Litros

> Iluminação: 11w

> Substrato: Akadama principalmente com um pouco de pedras pretas misturado e um pouco de silica

> Filtragem: não tem por enquanto

> Termoestato: 25w

 

Flora:

> 2 Fetos

> 1 Bola de musgo

> valisnérias

> musgo java (penso)

... e não sei o nome ao certo do resto

 

Fauna:

2 camarões (foram vendidos como camarão-abelha)

 

Fotos:

 

aqui está o termómetro que tem a ventosa para colar ao vidro partida preso ao íman de limpar vidros...

270220101554.jpg

 

uma frontal

270220101559.jpg

 

agora os camarões

270220101544.jpg

 

270220101546.jpg

 

Este aquário, não foi planeado e com ele apenas gastei 7,75€ (3 camarões e uma bola de musgo).

Ontem fui a loja dos animais e la vi os camarões a 1,25€, comprei-os mesmo sabendo que podiam ser comidos pelos meus escalares, colisas,etc...

Quando estava a ambientá-los vi os meus escalares de diferentes pequenos e médios a tentar morde-los pela saca e foi aí que decidi montar.

Eles mesmo com as plantas todas que tenho no aqua grande não iriam escapar, e por isso aí fica o resultado, agua, plantas vieram do aqua grande por isso a agua já está ciclada e as pedras tinha de montagens passadas.

 

Como dá para ver nas fotos enchi o aqua até cima, o que hoje de manha ja tinha uma surpresa, um camarão seco cá fora.

Agora são só dois, ja retirei alguma água e coloquei uma tampa durante a noite!

 

Acho que é tudo. . .

(editei o post porque enganei-me na ordem das fotos)

 

Cumps.

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso ser grade c é mau?

 

Coloco este tópico para tirar umas duvidas quanto a estes pequenos e fantásticos seres. . .

 

1º o meu termoestato não deve estar a aquecer muito bem, também acho que é do frio mas o aqua, com as pedras e como não está cheio até cima (mais ou menos 4 Cm que falta) deve ter paí uns 15 litros de água e a temperatura estava a 22 º C, fazerá mal aos camarões?

 

2º para comida eles têm as plantas e dou-lhes:

http://www.sera.de/fileadmin/images/prod/0...100ml_dfnli.jpg

chega correcto? no entanto já vi aqui uma vez alguém a dar legumes penso eu, quais os que posso dar?

 

3º não quero ficar apenas com os abelhas e estou a pensar em comprar mais duas espécies, posso ter o que digo neste aqua? "Sulawesi" já vi camarões deste nome vermelhos a venda posso misturar?

 

4º e ultima, até sexta só terei estes dois camarões no aqua fazerá mal eu não ter filtro e bomba (só termoestato) até lá? não estarei em casa e só terei alguem a dar de comida. . .

 

Obrigado

CCoentrão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ainda bem que não me responderam LOL

 

andei aqui no forum e já sei o que podem comer, temperaturas, tabela de cruzamento etc...

li sobre quase tudo o que precisava de saber, aquelas fichas tecnicas dos camarões estão mesmo boas!

 

Só continuo agora com uma questão que não encontrei resposta que é posso juntar os sulawesi?

não encontro nada sobre eles será que os posso juntar aos meus bee's ou outros camarões?

 

só sei que nao é muito comum encontrá-los nas lojas e que são carissimos, mas ja os vi a venda a 4€ e foram logo vendidos só daí percebi a sua importancia!

 

qualquer ajuda é bem vinda!

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.