CPO ovada


0ri0nte

Recommended Posts

Mais umas fotos fresquinhas, não estão grande coisa devido à qualidade do telele embora seja de 5MP.

 

Aqui está a femea com os ovos num dos poucos momentos que ela vem ca pra fora. Quase não da pra ver nada por causa do zoom...

06042010528.jpg

 

Aqui está o meu garanhão XD

06042010530.jpg

 

E a femea mais equen que a mudou de pele uma vez, está em crescimento

06042010529.jpg

 

Se conseguir apanhar melhor a femea eu meto, mas é dificil, ela passa muito tempo dentro do coco, quase nao vem ca pra fora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltei a contar 5 novamente, um deles já tem 1 cm, e já se nota alguma côr.

 

Secalhar são só 5, mas acho estranho porque só contei os 5 apenas em 1/3 do aquario. Tenho esperanças que ainda haja mais alguns escondidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hoje a femea já veio cá pra fora e não tem nada guardado na barriga... Não vejo pequenos nenhuns a passear por enquanto, mas o areão é amarelado e também me nasceram red cherrys, não sei se podem ser confundidos os 2. Vou esperar mais uns tempos a ver se vejo alguns pequenos, mas para ja não vejo nada :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades :)

 

Ao que parece sempre nasceram os CPOs :alberteinstein: Como nasceram tambem red cherrys e ainda sao pequenos, são um bocado dificeis de diferenciar, mas já contei ao mesmo tempo 2 cpos pequenos. Notasse mais pela sua maneira de deslocar, as pequenas pinças à frente e a cauda mais curva no fim do corpo.

 

Deixo aqui a foto, embora não de para se perceber muito... Não tenho maquina pra macros.

14042010535.jpg

 

Demoraram cerca de 20 dias a nascer.

Vou metendo novidades do seu crescimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa,

 

parabéns, agora é cuidar bem d descendência!!! :alberteinstein:

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ultimamente só tenho encontrado 1, mas já esta a ficar grandinho. Tem vindo a crescer, mas ainda não muito. Depois tiro fotos :confused4:

 

Tive foi uma perda, o macho tava em cima da femea que teve estas crias, eu já tava todo contente que ia ter mais uns ovinhos, quando ele saiu de cima dela ela já não se mexia... Não sei se o macho foi muito bruto, ou se já estaria morta antes de subir para cima dela. Agora só tenho um casal e pelo menos um filho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Pelo que eu tenho lido os machos são muito agressivos e por vezes os CPO's podem morrer ao tentar mudar o exoesqueleto, também se lê mta informação contraditória. Eu é que perdi a cabeça, rss, vi um casal em promoção e caí na tentação de comprar estão para chegar na quarta, vamos lá ver como corre a minha experiência...

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São animais muito bonitos, mas dificeis de manter e criar. A femea tinha quase o tamanho do macho, se fosse de porrada acho que ela se safava. Não percebi o que se passou. Quando reparei tava o macho em cima dela na posição de acasalamento, quando saiu a femea nunca mais se mexeu.

 

Tenho que esperar que a outra femea também dê criação e que pelo menos o pequenito que tenho visto se safe. Ele muito vezes anda no meio do musgo de java, é dificil de o apanhar.

 

Vamos a ver como corre. Também tenho red´s no aquario, esses é que parecem coelhos, é sempre a andar lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o prometido é devido aqui vai umas fotos fresquinhas do pequenito que tenho visto. Só tenho visto um ao mesmo tempo, se calhar só este se safou...

 

25042010542.jpg

 

25042010543.jpg

 

À medida que for crescendo vou metendo novidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

Já tenho os meus, hehe. O rapaz já tá a ficar grande, já tem tamanho para pelo menos conseguir ser fotografado e é muito fotogênico. Tive a ler a explicação para distingir os machos das fêmeas e a ver as fotos, mas eles estão ao contrário. Sem ser assim consegues fazer a distinção?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

Já tenho os meus, hehe. O rapaz já tá a ficar grande, já tem tamanho para pelo menos conseguir ser fotografado e é muito fotogênico. Tive a ler a explicação para distingir os machos das fêmeas e a ver as fotos, mas eles estão ao contrário. Sem ser assim consegues fazer a distinção?

 

 

a unica maneira de os destingir é ve-los por baixo, sendo que o macho tem 2 minipatas para apanhar a femea.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica maneira é mesmo vendo-os por baixo. têm que ter um par de tipo perninhas (desculpem la mas nao sei o nome) a apontar para o abdomen. Esses são machos. Se não tiver, são femeas.

 

Ele lá vai crescendo. Neste ultimos dias não o tenho visto, espero que nao tenha sido canabalizado e ande so escondido no meio do musgo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Já não vejo o pequenino há bastante tempo, suponho que tenha sido canabilizado pelo macho que tem andado muito agressivo, até arrancou umas patas e uma pinça à femea que está junto com ele...

 

O meu conselho a quem os tenta criar é assim que vir os pequenitos tentar retira-los para uma maternidade ou ter um aqua com bastante espaço e esconderijos, se não pode-vos acontecer como a mim :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal não!!!

 

Acabei de escrever o post antigo e fui ver o nano onde andam os lagostins e lá encontrei o pequenito laranja :thumbup3:

 

Fui logo arranjar a criadeira dos guppys que tenho encostada e metia-a no aquario, mas o gajo voltou a desaparecer... Assim que o voltar a ver meto-o pra lá junto com musgo de java, não vá ele desaparecer com a raiva do pai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uffa... que grande susto, ainda bem que está tudo bem com o pequenote. Devias separar o macho da fêmea durante uns tempos, a ver se eles se acalmam. Li em algum sítio que os CPO's libertam hormonas para a água que os deixam doidos, e num meio fechado como um aquário as hormonas ficam lá. Têm que ir sendo retiradas com TPA's, depois qdo os voltares a juntar eles ficam logo com vontade de acasalar. Boa sorte com os bichinhos... :laugh:

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a lamentar a morte do meu pequenino laranja :) Tinha ficado sem as pernas de um lado, nao sei bem porque. Tinha-o mudado para uma maternidade de guppys grande ontem. Hoje de manha quando o vi já nao se mexia...

 

Vamos a ver se o par que tenho forma casal e me dão mais umas crias.

 

Obrigado a todos os que acompanharam este topico e deram o seu apoio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a lamentar a morte do meu pequenino laranja :) Tinha ficado sem as pernas de um lado, nao sei bem porque. Tinha-o mudado para uma maternidade de guppys grande ontem. Hoje de manha quando o vi já nao se mexia...

 

Vamos a ver se o par que tenho forma casal e me dão mais umas crias.

 

Obrigado a todos os que acompanharam este topico e deram o seu apoio.

 

boas, segue em frente, cada vez com mais força e mais esperanças, vais ver que vais ter mais oportunidades de acabar este tópico com final feliz, estou contigo, uma vez que estou a passar a mesma historia que tu e estou também a tentar acabar o meu tópico com um final mais feliz que no inicio....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais