Escalar em comunitário


goliath_2k

Recommended Posts

Boas,

 

O meu aqua tem as seguintes características:

 

100x30x40

pH - 7.0

 

Perfeitamente ciclado

 

Flora:

Sessiflora

Bacopa monieri

e mais uma mais rasteira que não sei o nome

 

Fauna:

7 Tetra Pinguim

2 Tetra Cardinais

5 Rasbora Galaxy

2 Iriatherina

3 Endlers

2 Colisa

2 Jordanella

2 Ancistrus

1 Otto

 

Queria saber se com estas características daria para colocar um casal de escalares. A minha mulher adora o peixe, eu já lhe disse que os escalares devem achar os galaxy e os endlers um petisco. Ou acham que eles não lhe vão ligar? e o Ph de 7 é prejudicial para eles? espaço há? Ou já tá lotado demais para escalares?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O meu aqua tem as seguintes características:

 

100x30x40

pH - 7.0

 

Perfeitamente ciclado

 

Flora:

Sessiflora

Bacopa monieri

e mais uma mais rasteira que não sei o nome

 

Fauna:

7 Tetra Pinguim

2 Tetra Cardinais

5 Rasbora Galaxy

2 Iriatherina

3 Endlers

2 Colisa

2 Jordanella

2 Ancistrus

1 Otto

 

Queria saber se com estas características daria para colocar um casal de escalares. A minha mulher adora o peixe, eu já lhe disse que os escalares devem achar os galaxy e os endlers um petisco. Ou acham que eles não lhe vão ligar? e o Ph de 7 é prejudicial para eles? espaço há? Ou já tá lotado demais para escalares?

Olá!

Iniciei a pouco tempo com os escalares... mas pelo que já aprendi um pouco me parece que o seu aquário está muito cheio para colocar um casal de escalares, pois eles são territoriais e um casal vai proteger mais ainda o local escolhido por eles... então acho que não teria espaço para eles... mas espere a resposta de pessoas com mais conhecimento que eu, pois posso estar enganado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não estou de acordo que tenhas o aqua muito cheio... se tiveres filtragem suficiente não terás problemas em relação a esse aspecto.

Em relação aos escalares, posso dizer-te que se colocares escalares jovens por enquanto não terás problemas de relacionamento com o resto da fauna; por enquanto... Depois quando chegarem á fase adulta talvez seja necessário pensares numa reformulação de espécie constituintes da fauna... Peixes pequenos como os galaxy e os werneri, bem como caudas de alguns peixes não terão descanso. Com os peixes tens sempre que pensar que tudo o que caiba na boca de um, é considerado alimento. Depois, e se forem formados casais terás problemas de violencia doméstica. :puppydogeyes: Nessa altura, e depois duma desova é que acontecem vários actos de violencia; tendo origem lá está na defesa dum "território". Também te posso dizer que não terás qualquer tipo de aproveitamento em relação a possíveis ninhadas de alevins de outros peixes; porque os escalares são predadores muito inteligentes, e não lhes escapa nada. Só desistem de perseguir uma possível presa, quando a apanham...

Fora estes pequenos qui pro quos, não terás problemas de maior em manter esta espécie de peixe.

Mais alguma dúvida? Se tiveres é só perguntar...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario não está cheio pode perfeitamente meter um casal de escalares sem problemas com territorio.

 

Em relação a escalares juvenis os peixes sao compativeis, a questao é que o escalar cresce...

 

7 Tetra Pinguim -compativel

2 Tetra Cardinais 5 cm - compativel (neons verdadeiros juvenis - do peru- é que... talvez não, mas tetra cardinal/neon penso que podes meter)

5 Rasbora Galaxy 2.5cm - possivel incompatibilidade com escalar adulto

2 Iriatherina 3 cm - Penso ser compativel

3 Endlers - 2 cm - incompativel com escalar adulto

2 Colisa - compativel

2 Jordanella - compativel

2 Ancistrus -compativel

1 Otto -compativel

 

espera opinioes de quem mantenha estas especies juntas (Rasbora Galaxy e endlers) , eu mantenho escalar medio-grande com neon negro (ca.3 cm ou e outro ainda mais pequeno) e nao tenho problema algum.

 

O aquario do goliath_2k é apto a escalares, ja o teu gpMaia, nao posso dizer o mesmo.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario não está cheio pode perfeitamente meter um casal de escalares sem problemas com territorio.

 

Em relação a escalares juvenis os peixes sao compativeis, a questao é que o escalar cresce...

 

7 Tetra Pinguim -compativel

2 Tetra Cardinais 5 cm - compativel (neons verdadeiros juvenis - do peru- é que... talvez não, mas tetra cardinal/neon penso que podes meter)

5 Rasbora Galaxy 2.5cm - possivel incompatibilidade com escalar adulto

2 Iriatherina 3 cm - Penso ser compativel

3 Endlers - 2 cm - incompativel com escalar adulto

2 Colisa - compativel

2 Jordanella - compativel

2 Ancistrus -compativel

1 Otto -compativel

 

espera opinioes de quem mantenha estas especies juntas (Rasbora Galaxy e endlers) , eu mantenho escalar medio-grande com neon negro (ca.3 cm ou e outro ainda mais pequeno) e nao tenho problema algum.

 

O aquario do goliath_2k é apto a escalares, ja o teu gpMaia, nao posso dizer o mesmo.

Porque o meu não é apto a escalares?? não entendi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como escolher um casal nas lojas? Não é fácil pois não?.... É um bocado à sorte?

Bem... como é quase impossivel saber o sexo deles apenas olhando... o correto é comprar uns 6 ou 7 escalares jovens ainda.... e quando atingirem por volta dos 6 a 8 meses de idade eles iram formar casal, isto se tiveres sorte... hehehehe mas quase sempre entre uns 6 ou 7 se tira nem que seja um casal... ja vi pessoas que tiraram 3 casais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

scallares com poeclideos,não e´boa escolha,como já fizeram referencia,ficam os scallares e os outros como petisco.

agora tens aí outro grande problema Ancistrus

estes normalmente atingem 20/25 cms e alguns até mais.

se tiveres um aqua bem bonito com flora bonita,será sol de pouca dura,pois quando eles atingirem os 10/12cms,prepara-te para veres esse aqua com nova decoração.

eles quando procuram a comida levantam tudo.

 

tenho((tinha)) um aqua de 160cms,lindo.com flora de cabomba.que metia inveja.

meus 6(seis)filtros interiores nem se viam,foi tudo projectado com espaço e plando com esse efeito.ATÈ que um colega,que foi embora me deu um ancistrus.no inicio tudo bem,mas depois foi uma desgraça.cheguei de manha ao aqua estava tudo a boiar.

 

por isso cuidado com esses.

Cumprimentos Cordiais

Fishlover

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Ancistrus dolichopterus cerca de 19cms

Ancistrus sp. "Pucallpa" & "Pucallpa Gold" cerca de 15cms

Ancistrus Albino Bristlenose cerca de 15cms

os que me vieram agora há ideia

os PLECOS pertencem tambem ao grupo de peixes gato como os ANCISTRUS

Cumprimentos Cordiais

Fishlover

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quem me dera que o meu ancistrus chega-se aos 20 cm, aquele bicho com 20 cm era uma coisa impressionante. o que tenho é um cirhrrosus (13 cm) ou ancistrus claro (8cm)... se for claro ja ta no tamanho maximo. mas é verdade que eles sao meios desastrados, é preciso ter o aquario organizado a pensar na bicharada, nomeadamente nos ancistrus. E realmente nao dá para ter duas camadas de areao, o meu ancistrus foi um dos motivos pelos quais mudei de areao negro com substrato fertil por baixo para um com apenas areia de silica, ou seja apenas uma camada. E, não estou nada arrependido, agora está tudo muito melhor.

 

Ancistrus dolichopterus chegam mesmo a esse tamanho? eles sao um bocado mais folcloricos para o meu gosto... mas chegando a 20 cm, muito fixe, sei onde vende... boa sugestao. obrigado fishlover

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ancistrus dolichopterus Max length : 11.8 cm aquario necessario 80 cm... aquario em questao é de 100.

http://fishbase.com/Summary/speciesSummary...lang=Portuguese

os que eu estava a pensar que sao folcloricos sao uns outros, e nao os dolichopterus...

 

os dolichopterus têm também alto aspecto mas ainda é mais pequeno que o cirhrrosus (ou bistlenose em ingles e nariz eriçado em port.) que tu das como tendo 15... nem chegam a 15, ficam-se pelos 13. Era bom...

 

em termos de compatibilidade é como é logico total e completa.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O meu aqua tem as seguintes características:

 

100x30x40

pH - 7.0

 

Perfeitamente ciclado

 

Flora:

Sessiflora

Bacopa monieri

e mais uma mais rasteira que não sei o nome

 

Fauna:

7 Tetra Pinguim

2 Tetra Cardinais

5 Rasbora Galaxy

2 Iriatherina

3 Endlers

2 Colisa

2 Jordanella

2 Ancistrus

1 Otto

 

Queria saber se com estas características daria para colocar um casal de escalares. A minha mulher adora o peixe, eu já lhe disse que os escalares devem achar os galaxy e os endlers um petisco. Ou acham que eles não lhe vão ligar? e o Ph de 7 é prejudicial para eles? espaço há? Ou já tá lotado demais para escalares?

 

 

Boas

Para Escalares o ph de 7,não e o melhor,depois eu quero-te dizer que tenho um aquário

com as mesmas medidas que o teu e aqui há tempos compre 6 Escalares muito pequenos,e

quando se tornaram grandes formaram 3 casais,só te quero dizer foi um inferno no aquário

eles dividiram o aquário em 3 territorios,e ái de quem lá passava era logo corrido,o que eu

quero dizer e que esse aquário não e o melhor para Escalares,cluna de água baixa para eles

que se tornam muito grandes,e eu tive que os dár todos,e já estavam a por posturas.

agora tu e que sabes o que queres,espero que tenha ajudado a compor as tuas ideas.

cump. A.S :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo depende de que ancistrus falam.... há ancistrus que crescem até os 19 cm como o fishlover indicou e outros até 10 cm... é conforme....

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação aos ancistrus é claro que sim... dada a variedade que existe na Amazonia e arredores. é como os panaques (relacionados com os ancistrus e os plecos), eu tinha ideia que eram todos pequeninos, afinal ha uns grandes.

 

acho que é logico que o aquario nao dá para 3 casais. Dá para 2 casais, se forem so escalares. Havia ai alguem com um aquario enorme e tinha 5 casais e tb se queixava. no dele dava para 4 casais ocuparem os 4 cantos, mas sobrava 1 casal sem canto... neste 3 casais passa-se o mesmo, só da para 2, um em cada lado. 50/50 para cada um.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tinha ideia que eram todos pequeninos, afinal ha uns grandes.

 

Eu tambem tinha essa ideia.... Mas não sei se em aquario crescem tanto

 

Eu se pusesse até seria só um casal. Nunca dois neste aqua. A ver vamos. Vou pensar. Também não tem que ser já a correr.

 

Concordo

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queria estar a criar outro tópico, apesar do que vou escrevr não se adequar muito aqui. Se calhar não vou coolocar nenhum escalar. Tive a olhar para os Kribs e parece-me uma melhor opção, ou se calhar não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ancistrusdolichopterus2.jpg

 

a pedido aqui vai ancistrus dolichopterus que atinge +/- 20cms

é o folclorico, mas cresce apenas 11.8 segundo o fishbase e 10.0 segundo o planet catfish http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...?species_id=221

 

porque dizes que cresce 20? já o mantiveste, nao estas a confundir com algum pleco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é o folclorico, mas cresce apenas 11.8 segundo o fishbase e 10.0 segundo o planet catfish http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...?species_id=221

porque dizes que cresce 20? já o mantiveste, nao estas a confundir com algum pleco?

 

fishbase.org e o planetcatfish.com

estive a ler o link enviado,e tive a impressão que ambos se copiam um ao outro,retirando dados de foruns e outros sites,que depois anunciam como deles

já vi e li muitos que referenciam como deles,mas que afinal eram de outros.

como já vi num forum um aqua como sendo do SR:XXX,que afinal vim a reparar que o dito aqua pertencia a um sr.Holandês,como vê,não nos podemos acreditar só em dois,eu pelo menos visito vários e só depois tiro conclusões.

 

agora confundir com um PLECO????????

uma santola é igual a uma sapateira???

exagerar nem tanto

Cumprimentos Cordiais

Fishlover

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o fishbase igualmente, o fishbase é o que uso como base, visto que o fishbase usa o sistema de referenciação com referencias validas. Não considerava o fish base um "site", é uma base de dados cientifica. ha varias alternativas para o que foi visto, p.ex, um animal anormalmente grande, de 11 para 20 não é assim tao extraordinario quanto isso ou identificação incorrecta da espécie.

 

o fishbase não condiz com o planet catfish, quer em tamanho, quer no aspecto do peixe. Algo ai não bate certo...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais