Nascimento de Discos


André Jorge Silva

Recommended Posts

Boas pessoal.

Os meus Discus andam a por ovos há imenso tempo mas como estão num comunitário acabam por ser comidos.

Hoje tive uma grande surpresa ao ver que tinham eclodido.

Não devo ter grandes esperanças na sobrevivência das crias pois não?

Há algo que eu possa fazer?

Se quiserem têm aí os links do aquário para verem o aspecto do comunitário.

 

Deixo as fotos... (desculpem a qualidade mas esforcei-me) LOL

Obrigado,

gallery_31814_2140_30526.jpg

 

gallery_31814_2140_131210.jpg

 

gallery_31814_2140_67575.jpg

 

gallery_31814_2140_26729.jpg

 

gallery_31814_2140_89029.jpg

 

gallery_31814_2140_19332.jpg

 

gallery_31814_2140_114832.jpg

 

gallery_31814_2140_114832.jpg

 

gallery_31814_2140_121777.jpg

 

gallery_31814_2140_56970.jpg

 

gallery_31814_2140_22147.jpg

 

gallery_31814_2140_90698.jpg

 

gallery_31814_2140_119906.jpg

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá antes de mais parabéns...

 

se tivesses outro aqua de vago era a melhor opção, deixavas aí os discus e os filhos crescerem e ponhas os gupies, rasboras noutro. . . provisoriamente claro!

 

Mas uma coisa é certa ou escolhes as crias ou os outros peixes porque se quiseres criar terás de ter um espaço só deles, daí eu perguntar se tens outro aqua xD

 

é uma ideia, não me ocorreu nada melhor para ajudar!

 

Boa sorte para os pequenos,

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado antes de mais pelas dicas.

Outro Aqua eu tenho, podia tentar criar condições de água, levando alguma água deste já ciclada e colocando um bom filtro.

 

O problema é: Como e quando faço a transferência? As crias são minúsculas, e hoje ou amanhã devem-se começar a agarrar ao corpo dos pais.

Se os for mudar agora devem morrer na transferência não?

 

Cumprimentos e obrigado,

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando há muito data de tempo nas mesmas condições e ainda não consegui, lá chegarei, sem ter a certeza penso que os deves deixar com os pais uns tempos enquanto anda junto deles e só depois tirá-los quando forem autonomos e dar-lhes artemia recem eclodida.

Houve mais opiniões

 

Boa sorte e cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

 

Parabéns pelos pequenos, e o casal também é muito bonito :D

 

Na minha opinião agora é deixar andar, se puderes tirar alguns dos outros peixes que tenhas melhor, senão deixa estar. Deixa uma luz fraca acesa 24 horas por dia , de modo a os pais verem os pequenos e vê se os filhotes se agarram aos pais.

 

cump's e boa sorte :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

 

Parabéns pelos pequenos, e o casal também é muito bonito :puppydogeyes:

 

Na minha opinião agora é deixar andar, se puderes tirar alguns dos outros peixes que tenhas melhor, senão deixa estar. Deixa uma luz fraca acesa 24 horas por dia , de modo a os pais verem os pequenos e vê se os filhotes se agarram aos pais.

 

cump's e boa sorte :roflroll2:

 

Foi isso que fiz, deixei uma luz acesa durante a noite e sobreviveram.

Agora é ver se aguentam até largarem o corpo dos pais e muda-los nessa altura.

É a melhor altura para os mudar não?

 

Nesse momento já não preciso de mudar os pais pois não?

 

Obrigado pela grande ajuda. :animal_fish:

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia seria separar tudo o que nao fosse o casal e nao o casal e os filhos.

 

Outra ideia é dividires o aquario com uma rede, pra separares o casal dos restantes peixes, mas pode ser na mesma stressante pros pais.

 

Os discus vão ter mais posturas, se os quiseres reproduzir mais tarde, separa-os no aquario que tens livre e fazes criação :puppydogeyes:

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Pessoal.

Aqui fica um actualizaçãozinha.

Não consegui tirar fotos ainda mas os alevins já se soltaram do tronco e andam agarrados ao corpo dos pais há dois dias.

 

Até agora parece que se estão a safar bem...

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora vai tratando de eclodir artémia para ires dando aos poucos :music_singguitar:

 

Cump's e boa sorte

 

Aí chega mais um grande problema.

Eclodir artémia.

Não sei fazer, por isso vou pesquisar aqui no Forum.

se puderem dar uma ajuda agradeço.

 

Obrigado,

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa ver se te consigo ajudar...

1º Activa o outro aqua e muda para lá os outros peixes, senão a taxa de sucesso vai ser minima...

2º Eclode artemia, arranja uma bomba de ar e uma garrafa de água, corta o topo, "enfia" o tubo por baixo, e depois coloca ovos de artemia e sal (isto é muito basico, pesquisa melhor no forum).

3º TPA's diárias de uns 20%, e atenção á temperatura e parametros da água! deve estar muito aproximada ao que tens no aqua!

4º Sorte...

 

Considerações, a artemia eclodida, vai sujar-te a água sobremaneira... vais ter que ter muito cuidado.

 

ah, já me esquecia do mais importante, quando começarem a comer artemia já os podes separar dos pais...

 

Mas investiga mais, existem artigos muito bons sobre criação.

 

Abraço e boa sorte.

 

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigado pelas dicas.

 

Em relação a mudar os outros peixes todos para outro áqua não o vou poder fazer. Não tenho nenhum com dimensões suficientes para tantos peixes, além de não ter filtro para aguenta-lo lá.

O meu objectivo será aguentar os alevins até serem autónomos e nessa altura muda-los para um aquário mais pequeno (75litros) com água deste aquário e um filtro interno e termostato claro.

 

Quanto à artémia, vou investigar para começar hoje a produzir isso.

 

Sabem-me dizer quanto tempo mais ou menos vai desde o nascimento até serem autonomos?

Neste momento os alevins têm 6 dias de vida e já denotam algum crescimento.

 

Aqui ficam umas fotos de ontem.

 

Abraços,

 

gallery_31814_2140_2782593.jpg

 

gallery_31814_2140_93465.jpg

 

gallery_31814_2140_85504.jpg

 

gallery_31814_2140_156438.jpg

 

gallery_31814_2140_231613.jpg

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu o mais cedo que separei discus dos pais tinham eles 15 dias e aguentaram-se bem, na minha opinião devias arranjar um aquario mais pequeno de apenas 10 a 15 Litros e suficiente com termostato e pedra difusora não e necessario filtro se fizeres uma ou duas TPAs por dia, num aquario de 75 e mais dificil eles se alimentarem, depois quando eles crescerem mais então deverias muda-los para esse aquario.

Cump

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu o mais cedo que separei discus dos pais tinham eles 15 dias e aguentaram-se bem, na minha opinião devias arranjar um aquario mais pequeno de apenas 10 a 15 Litros e suficiente com termostato e pedra difusora não e necessario filtro se fizeres uma ou duas TPAs por dia, num aquario de 75 e mais dificil eles se alimentarem, depois quando eles crescerem mais então deverias muda-los para esse aquario.

Cump

Marques

 

Olá Marques,

Antes de mais obrigado por estas dicas essenciais.

Vou então tentar aguentar os alevins no Comunitário mais uma semana e depois mudo-os para um Aqua que tenho lá de uns 12 litros.

Eu preferia por um filtro mesmo que fraco porque faria ao mesmo tempo a oxigenação. Nunca gostei de bombas de ar :wink:

Há perigo dos alevins serem sugados? ou é pela comida?

 

Vou agora "tentar" fazer a artémia recém eclodida.

Mais alguma ideia para alimentar os alevins?

 

Obrigado,

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu não costumo por bomba por que têm tendencia a sugar a artemia recen eclodida, depois de eles começarem a comer artemia passado uma ou duas semanas podes começar a dar granulado para discus moido e demolhado isto é esmagas o granulado e poes em agua e deixas ensopar e depois e que das.

Cump

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais