kribensis num aqua de 54 litros (60x30x30)


Recommended Posts

Olá pessoal gostaria muito que me pudessem ajudar, sou novo nisto de aquariofilia de agua quente, e gostaria de saber quantos kribensis poderia pôr no meu aqua? Será que 1 macho e duas fêmeas é insuportável num aqua destas dimenssões?? Isto tendo em conta que os parametros da agua são apropriados...

Agradecia muito a vossa colaboração dado que ainda sou um "ignorante" na matéria.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nenhum.

 

os Kribs precisam de aquários de 80 cm. que dá 72-80 litros no minimo. devem ser mantidos em casal e o aquario deve ter areia de silica para ciclideos, e uma toca em pedra, com isto de basico, é algo muito engraçado ver a atividade e inteligencia destes peixes. sao de facil manutenção e adaptação.

 

nao é recomendado manter mais que 1 macho e 1 femea nesse aquario que disse.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela sua ajuda, de qualquer forma tenho o aqua equipado com tudo o que voce disse, o unico problema será então mesmo o tamanho do aqua... Mas tendo em conta as questões financeiras aquas até esse tamanho eram os unicos compativeis com o meu orçamento se é que me entende... Mas entao um macho e uma fêmea conseguirão resistir?

 

obrigado e cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

resistir resistem claro. Mas viver a vidinha deles.... não sei. é provavel que consigam... adaptam-se muito facilmente (tens o ciclo feito certo?). mas com que peixes os vais manter? se calhar o problema maior vai ser esse.

 

Há aquario bem grandes (1 metro) a 99 euros, totalmente equipados (filtro, termoestato, luz T5), se são bons não sei, mas eu compraria... afinal o vidro, mesmo dos chineses continua a ser vidro. Não precisas de comprar aqueles aquarios folcloricos com tampa XPTO, que nem sequer sao bons e só te sugam dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Totalmente equipados a esse preço??? pois tou a ver que devia ter ca vindo mais cedo... porque afinal de contas acabei por gastar esse dinheiro num aquario muito mais pequeno e no equipamento... sendo chinoca ou não é indifrente, vidro é sempre vidro mesmo... mas agora ja esta portanto ha que "trabalhar" assim... o sistema de luz fui eu mesmo que inventei com umas lâmpadas especiais que tinha lá em casa que dão uma luz fantastica e realçam muito a cor dos peixes...

 

em relaçao aos peixes estava a pensar manter mesmo so o casal de kribensis e um limpa vidros... de forma a "entrar" com calma e para ver se corre tudo bem... que acha?

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,esse aqua que tens chega para um casal de Kribs, com alguns cuidados é claro...

Primeiro se conseguires arranjar um casal ja feito melhor...Nunca mais que um par (1macho e 1 femea)

Uma toca (vaso ou feita de rochas) com tecto pois è la que fazem a postura...

Plantas ,algumas e um ou outro esconderijo ....

Fica bem...espero ter ajudado Os kribs são um espetaculo não te vais arrepender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brigadissimo hassaias e quo... agradeco imenso a vossa ajuda... respondendo a hassais, um par ja feito será complicado tendo em conta a porcaria de lojas que existem na minha zona infelizmente... mas sim so queria mesmo um par e um limpa vidros, ate porque como estou apenas a comecar a trabalhar com peixes de agua quente acho que seria um erro grandes investimentos em peixes logo de inicio... tocas ja tenho, é um jarro decorativo com um buraco de cerca de 5/6 cm de diametro, e tenho tambem uma rocha com buracos e mais alguma decoraçao que lhes pudera ser util para se esconderem... plantas so tenho mesmo artificiais, é mesmo muito necessario plantas vivas??

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...as plantas são filtros naturais,por tanto acho que podias colocar ai uma anubia e um feto de java,2 plantas faceis de cuidar,mas podes ficar pelas arteficiais na boa....

Tambem podes colocar nesse aqua um trio(1m e 2f) de platy´s faz o casal de Kribs ficar mais unido as cores mais garridas e as crias dos platy´s (viviparo) acabam por dar uma boa refeiçao para os kribs(comida viva a melhor) , o tal limpa vidros e chega senão dá asneira...

Vai actualizando o topico se puderes com fotos..Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Boas,

Vi este tópico assim a correr...pois não me "perco" muito por aqui, é mais na area de Discus.

Falo por mim baseado na minha experiência... tenho um cubo de 50l com sump. por de tráz, ou seja em litros de água disponíveis para o casal (só tenho 1 casal) serão uns 40litros e posso dizer que dá e chega á vontade. A prova são duas posturas uma já com 2 meses e meio e outra com 1 semanas seguramente com mais de 60 filhotes cada.

cumpr.

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto do tema ter uns aninhos, não invalida ter respostas. Até pode ser interessante perceber como é que os kribs se comportaram, o que por acaso até tenho curiosidade.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto do tema ter uns aninhos, não invalida ter respostas. Até pode ser interessante perceber como é que os kribs se comportaram, o que por acaso até tenho curiosidade.

 

Por isso mesmo é que comecei o post com: " para o caso de não terem reparado".

É claro que não faz mal nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até pode ser interessante perceber como é que os kribs se comportaram, o que por acaso até tenho curiosidade.

 

Boas,

Como tenho só um casal não posso falar do seu comportamente com outros, aq. comunitários, mas pelo que tenho lido, não há problema até são bastante " sociáveis".

O meu casal é 5*, dão-se bem, e o macho é que normalmente toma conta das crias, creio que normalm. é assim.

Quando as crias do meu casal estiverem maiores tenciono colocar junto com os discus 2 ou 3 pra observar o seu comportamento.

Alguma outra questão coloque.

Este link é muito bom e diz quase tudo, apesar de antigo, ainda mais que este tópico :roflroll2:

http://www.kribensis...t/principal.htm

 

cumpr.

Sérgio Vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais