montagem pra futuro plantado


nelsomsdias

Recommended Posts

etup:

 

Aquário: 100x50x60

Móvel: Estrutura em ferro

Filtro: enheim 1000 l\h

Termostato: Jager 300w

Iluminação: T8 2x48w + t8 1 x 39w(possível upgrade para hqi )

Substrato fertil: jbl aquabasic plant

Substrato nao fertil : cascalho\pedras

Co2: diy

 

 

Fauna:

2 botias (comiloes de caracois )

1 gurami 3 pintas ja com 5 ou 6 anos

 

Flora:

Vallisneria

Anubia

riccia

musgo java ( christmas )

entre outras

 

antes

aquario005m.th.jpg

agora

aquario014.th.jpg

 

 

ola

depois de muitas esperiencias com algumas destas plantas , sendo a ideia um tapete bem verde e forte como base pra este futuro com muitas plantas

pra ja ainda so estao estas mas nao estou a gostar nada do visual

os troncos nao os consigo enxaixar , pensei em corta los mas ai ficariam uns paus rectos cobertos de musgo

o tapete esta em crescimento sendo feito com vidro e rede a cobrir toda a riccia podendo desta forma ser movido mas como esta em crescimento pra ja assim parece me bem

a cuba a esquerda e colada a frente do vidro esta a crescer muito lentamente

as valisnerias por incrivel desde que as replantei ainda nao se notam verdes como seria de esperar nem o seu crescimento esteja ainda perto do normal

a riccia cresce que ate chateia , mas o que ate é bom

o musgo esta bom crescimento ate rapido tb

tenho glosso ainda num outro aqua que parece que em nova tpa das grandes vira aqui pra dentro e penso tb acabar de preencher a parte central e a frente com mais riccia ficando assim a area onde a riccia esta parecer maior ainda e dar mais verde ao fundo

ja agora umas opinioes acerca destes troncos e do aqua em geral seria positivo

dicas sai sempre bem vindas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais parabéns pela montagem...

 

Está melhor do que quando iniciás-te.

 

Não acho que o tronco esteja assim tão mal, poderás completar alguns espaços com umas pedras de forma a dar alguma continuídade ao aspecto do tronco que ficará feio se o cortares. Tenta preecher o espaço da direita com plantas altas, pode ser que "disfarce" um pouco.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado joao paulo viegas pelo comentario

realmente pro lado direito ainda nao estou decidido qual ser a planta que ira preencher aquele " vazio " de forma a tapar o tubo que vai pro filtrop e tb dar um ar mais completo a essa parte

ja la coloquei umas anubias , bastantes ate numa pedra que tenho com umas 5 ou 6 e nao gostei do resultado pois ocupam muito espaço ate acima mas tb pra frente , a ver como crescem as valisnerias e talvez seja uma outra opçao , embora ainda pense em colocar outras plantas desse lado mas de crescimento vertical so lolol

 

boas tardes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.