TRUQUES PRECISA DE AJUDA E EU ;(


mindgirl

Recommended Posts

Preciso de ajuda urgente, o meu Escalar está entre a vida e a morte. Pensei que tivesse altas concentrações de amónia, mas eu fiz o teste e tudo está normal.

O meu escalar, está no chão e luta para sobreviver, alguém sabe o que poderá ser?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, o ph? dh? temperatura?

podes ter problemas se estes valores nao estiverem bem, mas tens mais peixes no aquario?

se todos tiverem bem e só o escalar estar assim ja poder ser outra coisa!

 

ele ta normal? barbatanas, tem papos? etc diz mais alguma coisa para alguem ajudar

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dizer que esta entre a vida e a morte nao ajuda muito, em vez disso tens de nos dizer é em que aquario esta (qual o tamanho), qual a filtragem, que outros peixes estao com ele, quais sao os sintomas que apresenta, quais os testes feitos e esse tipo de coisas.... quando vais ao medico tambem nao lhe dizes que estas muito mal e ele que adivinhe o que se passa, certo?

 

acima de tudo muita, muita calma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já resolvi o problema levei-o até ao membro CABLE-MAN a quem eu adquiri, e pedi-lhe um aquário emprestado, até ter um cubo.

Agora ele está lá a lutar entre a vida e a morte. Segundo, o que ele me disse foi envenenado devido a altas concentrações de cobre. ;).

Eu eu prevejo, que isto está originado, no sistema que a casa tem, possivelmente, isto acontece devido às tubagens.

E eu usava Aquatan.

 

De momento, já efectuei TPA de 20%, meti o aspirador eléctrico.

 

No entanto valores do aqua.

 

Ph - 7,2

KH - 3ºd

Gh - >10

N02 - 0

N03 - 10 - Mas o líquido dá-me 0 .

 

Temperatura 30º :rolleyes:

 

A questão é que 1º foi o meu Disco residente, um dos olhos está como que coberto com uma película transparente, depois cheguei a casa, e notei que o Escalar, estava a nadar de lado, e de repente vi-o a dar uma cambalhota. E parece que bateu contra o vidro. :D

 

Ontem adicionei Hexamita, para tratar o olho do Discu, hoje noto melhorias. E hoje quando cheguei a casa e olhei para o aquário, vi que ele não estava bem. :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cobre. sera da medicação? tal como para as pessoas. usar medicação com moderação.

 

Em canalisacoes antigas os tubos que fazem a distribuicao da agua pela casa podem largar cobre (penso que tambem ferro) situacao que tambem nao deve ser muita boa para quem consome a agua que sai das torneiras!

 

Se estas entregue ao Cable estas em muito boas maos, conheco-o de um forum ali ao lado (ciclideos) e garanto que tem bastante experiencia naquilo que e a aquariofilia! :evilbat: estas em boas maos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Cobre existe sobretudo nos esquentadores.... e a água quente.... tem cobre....

As canalizações antigas têm, normalmente, chumbo.

E nos medicamentos, tbm há cobre.

 

Como é que está o bicho?

 

PauloA ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hexamita para tratar do olho?

 

se o olho tem uma pelicula branca é um ataque bacteriano...agora falta saber é porque teve o ataque ...

 

pode muito bem ter sido o cobre que o enfraqueceu e o expos a ataques bacterianos...

 

de qualquer maneira o hexamita nao trata isso...

 

devias ter usado o bactopur direct

 

de qualquer maneira o cable man sabe o que faz...

 

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem deixem lá pessoal, o Truques não se aguentou, e foi-se.

Que descanse em paz. :) O Truques era o meu orgulho, o maior que aqui entrou alguma vez na vida. :sorry:

 

 

Desculpa mas tives-te piada com esses bonequinhos bowdown

 

é assim é a lei da vida uns nascem e outros morrem, faz como eu LOL compra um para substituir e trata-o como se fosse o antigo e verás que te sentes melhor :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem deixem lá pessoal, o Truques não se aguentou, e foi-se.

Que descanse em paz. :D O Truques era o meu orgulho, o maior que aqui entrou alguma vez na vida. :D

 

 

O principal agora é ver qual foi a causa para que nao se volte a repetir, e acima de tudo, nao desistir perante as adversidades!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gostava de saber como chegaram à conclusão de que se tratava de cobre na àgua? Se assim o é tb tu corres perigo de vida!!!

Tenta mas é saber qual foi a a verdadeira causa da morte do peixe e não se ponham a mandar tiros para o ar...

Há quanto tempo tens o aquário a funcionar? Qual a densidade de peixes que tens e volume do aqua?

Tens plantas, fazes TPA com que frequência e em que quantidade?

Quanto ao discu até pode ser que tenha parasitas internos, o resultado muitas vezes, resulta em infecções bacterianas, e o teu peixe neste momento deve ter uma e se não o tratares vai fazer companhia ao Truques...

 

 

Cumps

JG

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho este aquário a funcionar à 3 meses, tive 2 baixas até hoje, tenho 3 limpa-vidros 6 croydoras tudo albino. Tenho neste momento 5 Discus pequenos de 5/6 cm 4 blue diamond, e 1 pigeon, mais 1 escalar pequeno e 1 ramirezi anão. Este aqua leva 96 litros reais. Plantas tenho apenas 3 anúbias em tronco.

Tirei o resto, para dar mais espaço aos peixinhos, como me foi aconselhado. Vou avançar com a montagem da minha fishroom, o problema é que tenho que limpar aquilo lá em cima, e a chuva não ajuda, qualquer dia as ervas estão maior que eu.

Mas o pior é o meu Pigeon que é um pouco territorial e volta a meia, mete a malta a mexer. :tapfoot:.

O olhinho do Pigeon está curado. O meu Escalar morreu quando meti o Hexamita na àgua para tratar o Discu, que tinha um olho coberto com uma película transparente, e um ponto branco no meio. Talvez o Escalar se tivesse asustado com alguma coisa, eu abria a porta olhei para ele, e ele já estava a nadar de lado, quando me aproximei do aquário ele deu uma cambalhota, e bateu contra o vidro, possivelmente foi este choque que piorou a coisa, depois pedi ajuda ao membro CABLE-MAN a quem o adquiri, uma pessoa excelente , e muito entendida na matéria, o truques lá se estava a debater entre a vida e a morte, mas decidiu partir. :bs_quesexclaim:.

Este mês vou buscar um aquário de quarentena, e quando o tempo melhorar, vou buscar um aquário que vou adquirir ao cable-man o qual ele usou para fazer crescer os discus. :rolleyes:.

Se calhar vou ter é de arranjar uma plataforma elevatória pois não cabem 4 pessoas na porta do quintal. :fart004:.

Falo em 200KG de vidro mais coisa, menos coisa. :wacko:, como eu tenho a certeza que 4 pessoas não passam na porta, vou ter de arranjar uma maneira de aquilo subir a parede, para pôr para o andar de cima. :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquário ainda é muito recente, tens de deixar o aquário estabilizar antes de começar a introduzir a quantidade de peixes que tens, que embora sejam ainda pequenos vão crescer...

Tens muito pouca flora, o que não contribui em nada para para o excesso nitritos/nitratos/amónia que se acumulam no teu aquário. Tenta ler um pouco mais acerca do ciclo do azoto, povoa o teu aquário com mais plantas de forma a ter um eco-sistema mais equilibrado. Anubias são plantas de crescimento bastante lento e para o efeito não servem. Tens de fazer TPA em Quantidades pequenas de forma a não destabilizar o aqua e ao mesmo tempo a remover o excessos da coluna de água. Que filtro tens e quantas TPA's fazes?

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais