Preciso de ideias


Tui Silva

Recommended Posts

Pessoal

Esta semana tive 2 meninas espadinhas que resolveram deitar ao mundo aquatico seus filhotes ora a minha mãe ainda viu uma delas a exectar os putos mas a maior parte já tinha sido papada pelos adultos.

 

Estive até á 1h da matina a tentar pescar os pequenotes do meio das plantas, o que dá um trabalhão que nem imaginam.

 

Eu teou cansado de mostrar os vossos post a dizer que a natureza tem de seguir o seu curso, convencê-la penso que nem o Rei da Itiópia, Passa a vida a dizer eu não te criei eu não te alimento bangbangbangbang e passamos nesta a vida nesta :agrue: , e depois desisto e agora não sei o que fazer a tanto puto tenho que ter paciencia de :angel:

 

ajudem-me com algumas ideias e já agora desculpem o desabafo

 

Tui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá coloca-os dentro de uma maternidade e quando estiverem granditos vende-os ou dá a alguém, assim não tens de ter muito trabalho e ainda podes ganhas uns trocos :agrue: os que estão escondidos no meio das plantas deixa-os lá estar normalmente eles safam-se, ou não :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá coloca-os dentro de uma maternidade e quando estiverem granditos vende-os ou dá a alguém, assim não tens de ter muito trabalho e ainda podes ganhas uns trocos :sorry: os que estão escondidos no meio das plantas deixa-os lá estar normalmente eles safam-se, ou não :D

Isso digo eu á minha mãe mas ela é mais teimosa que um b............ .

Vender já vendi alguns outros doei á exposição quem veio cá buscá-los foi o Sr. David e a esposa.

São pessoas super 5.

 

o problema é que a minha mãe ficou uma afissionada na aquariofilia que parece avó dos peixes.

 

Tui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha cota também me andava sempre a azocrinar a mona, sabes que lhe fiz? Um dia que ela me estava a moer para aproveitar uma ninhada filhos de uma gupy de descarte, só lhe dei o camaroeiro para a mão e disse-lhe "Desenrasca-te, se queres aproveitar lixo, faz tu! E já que estás nisso aproveita para comprar mais um tanque de creche para os criar" Remédio Santo! Nunca mais me moeu! Tens que fazer os teus pais que nem tudo é de se aproveitar.

 

Os leigos querem aproveitar tudo, não pode ser, acabado de nascer especialmente quando queremos apurar seja o que for! Quando vejo uma a parir já nem ligo "Comida Viva para o jantar=)))" Chato deixar morrer os alevins, mas não se podem aproveitar todos, só os que vale a pena (criação selectiva) ou quando há tanques adicionais para creche é que dá para aproveitar e mesmo aí é preciso ser feito com cabeça tronco e membros. Querem salvar tudo e mais alguma coisa, e depois ficam muito espantados de os bichos nunca crescerem nada, ou depois de se ficar com o tanque sobrepovoado.

 

Quanto ao criar viviparos em parideiras é algo a que me oponho veemente, pois os animais são muitos, o espaço é mínimo, e mesmo que cresçam apresentam sempre um crescimento muito reduzido para a idade cronológica do animal, há uma maior prevalência de doença e stress entre alevins e juvenis etc. Ou são criados em tanques creche, ou não vale a pena a meu ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha cota também me andava sempre a azocrinar a mona, sabes que lhe fiz? Um dia que ela me estava a moer para aproveitar uma ninhada filhos de uma gupy de descarte, só lhe dei o camaroeiro para a mão e disse-lhe "Desenrasca-te, se queres aproveitar lixo, faz tu! E já que estás nisso aproveita para comprar mais um tanque de creche para os criar" Remédio Santo! Nunca mais me moeu! Tens que fazer os teus pais que nem tudo é de se aproveitar.

 

Os leigos querem aproveitar tudo, não pode ser, acabado de nascer especialmente quando queremos apurar seja o que for! Quando vejo uma a parir já nem ligo "Comida Viva para o jantar=)))" Chato deixar morrer os alevins, mas não se podem aproveitar todos, só os que vale a pena (criação selectiva) ou quando há tanques adicionais para creche é que dá para aproveitar e mesmo aí é preciso ser feito com cabeça tronco e membros. Querem salvar tudo e mais alguma coisa, e depois ficam muito espantados de os bichos nunca crescerem nada, ou depois de se ficar com o tanque sobrepovoado.

 

Quanto ao criar viviparos em parideiras é algo a que me oponho veemente, pois os animais são muitos, o espaço é mínimo, e mesmo que cresçam apresentam sempre um crescimento muito reduzido para a idade cronológica do animal, há uma maior prevalência de doença e stress entre alevins e juvenis etc. Ou são criados em tanques creche, ou não vale a pena a meu ver.

 

Concordo consigo nalguns pontos noutros nem tanto, mas neste momento não nada que lhe faça demover qualquer argumento sugestão ou sei lá.

 

Vou lhe dar um exemplo hoje tive que ir para uma preparaçãoração da crisma e tive o dia todo na Rainha Santa, qunado cheguei a casa disse-me salvei + 3 putos e anda um maroto no meio das plantas que já tem cor e não o consigo tirar de lá.

 

Leiga não me parece que ela seja muito porque tudo o que eu leio, de sites que visito muitas das vezes ela vai um passo á minha frente. e não conheces a chata que tenho em casa se fosse rica, eu acho que fazia uma maternidade para cada femea.

 

de uma das ultimas ninhadas há uns 4 que são lindissimos não sei ainda se são macho ou femeas mas são espétaculares.

 

Tui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais