Acará sem fome


gpmaia5

Recommended Posts

Galera... comprei 6 escalares véu, e após umas 2 ou 3 semanas uns 2 ou 3 ficaram pararam de comer e nao tem muita força pra nadar... a correnteza está bemmm fraquinha... e os outros acarás estao nadando e se alimentando bem... depois de alguns dias os 3 morreram... entao esperei um mes e comprei mais escalares... ficando agora com 7... e um deles está com os mesmos sintomas dos que morreram... o que pode ser? oq posso fazer para ele nao morrer!!!

POR FAVOR AJUDEM... estou gastando muito dinheiro comprando eles e eles morrendo, cada um deles custa R$ 4,50.

 

AJUDEM!

 

Obrigado!

 

OBS: Todos os que morreram e este que está doente agora, estavam e está bem magro... pois nao come nada! Já tentei dar flocos, ovos de artemia sem casca, comida em esfera e nada adianta... o que é isto????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Provavelmente serão parasitas internas... Devias ter pesquisado logo que os outros tiveram esse sintomas, podias ter salvo 3 vidas e poupo dinheiro...

 

Compra numa farmacia Flagyl, pega num comprimido parte em quatro e desfaz na comida congelada (aconselho te artémia adulta congelada), durante 3/4 dias. Depois passado 5 dias voltas a repetir o tratamento. Nesses 3/4 dias so dás essa comida!

 

Vai fazendo TPAs tambem.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Provavelmente serão parasitas internas... Devias ter pesquisado logo que os outros tiveram esse sintomas, podias ter salvo 3 vidas e poupo dinheiro...

 

Compra numa farmacia Flagyl, pega num comprimido parte em quatro e desfaz na comida congelada (aconselho te artémia adulta congelada), durante 3/4 dias. Depois passado 5 dias voltas a repetir o tratamento. Nesses 3/4 dias so dás essa comida!

 

Vai fazendo TPAs tambem.

 

Boa sorte

O problema é que ele não come nada... e artemia na minha cidade não tem a nao ser a da maramar que é ovos de artemia sem casca.

E agora???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então 1 comprimido de Flagyl de 250mg para cada 40lts , 2 vezes por dia com intervalo de 8h durante 8 dias e com tpa's todos os dias de +- 30 a 40% ou então metronidazol puro,

250mg para 40l de agua...

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então 1 comprimido de Flagyl de 250mg para cada 40lts , 2 vezes por dia com intervalo de 8h durante 8 dias e com tpa's todos os dias de +- 30 a 40% ou então metronidazol puro,

250mg para 40l de agua...

 

Boa sorte

O ideal é eu colocar ele em um aquário sozinho? ou posso colocar ele com os outros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meu acará é pequeno ainda... posso colocar ele em um aquário que tem 15 litros? Só durante os 8 dias de tratamento?

 

Outra pergunta... o Flagyl eu desmancho ele em um recipiente na agua antes de colocar no aquário? ou jogo o comprimido na aqua?

 

Valew

Editado por gpmaia5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal é eu colocar ele em um aquário sozinho? ou posso colocar ele com os outros?

Nao, nao o retires, deixa os estar juntos e faz a desparasitação nesse mesmo aquário, assim ficam ja todos desparasitados

 

Outra pergunta... o Flagyl eu desmancho ele em um recipiente na agua antes de colocar no aquário? ou jogo o comprimido na aqua?

 

Valew

Sim, desfazes o comprimido em aqua, por exemplo num copo e depois adicionas ao aqua.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu arranjo uma garrafa e encho com agua do aquario e meto la o comprimido, depois abano até se desfazer e depois deito no aquário lavando a garrafa dentro do aquario

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudem... estou preocupado, pois hoje já dei o 4 remédio (dois por dia...)e ainda nada de diferente, ele ainda nao nada bem e na correnteza fica sem quase poder nadar... nao come ainda também...

é normal esta demora na recuperação?

Valew

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Demora uns quantos dias a fazer efeito, continua sempre o tratamento até ao fim - se não houver resultados visiveis extende o tratamento por mais uns dias.

 

Boa sorte

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Demora uns quantos dias a fazer efeito, continua sempre o tratamento até ao fim - se não houver resultados visiveis extende o tratamento por mais uns dias.

 

Boa sorte

Obrigado, vou aguardar até o quarto dia... e mantenho vocês informados.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Infelizmente meu acará acaba de morrer agora... :roflroll2:

Será que ele tinha realmente isto? ele morreu com o corpo todo curvado e com a boca aberta... alguns minutos antes de morrer ele estava bem inquieto...

Será que vou ter mais perdas no meu aquário?

Continuo com o tratamento?

 

Ajudem por favor!!!

:(

Editado por gpmaia5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuava mal não faz, já me aconteceu o mesmo com discus só que assim que punha o flagyl na água ao fim de umas horas melhoravam. Inclusive por prevenção desparasito-os ai de dois em dois meses.

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuava mal não faz, já me aconteceu o mesmo com discus só que assim que punha o flagyl na água ao fim de umas horas melhoravam. Inclusive por prevenção desparasito-os ai de dois em dois meses.

 

Cumps

Será que posso colocar agora eles em um outro aquário menor para eu economizar o remédio?

E o outro aquário a onde irei colocar eles depois? não vai ficar contaminado? ou estas parasitas não sobrevivem sem peixes no local?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais