Preciso de ajuda


Mr.Nauor

Recommended Posts

eu, a coisa de 2 semanas comprei, em lisboa um clarias batrachus, visto que eu sou de viseu e nao consegui encontrar em viseu, eu trouxe o peixe de lisboa, pus ele num aquario so pra ele e, nu entanto, quando dei conta ele estava com muitas pintas brancas, tipo burbulhas, e paracer ter um respirar muito aflito, ele tem a volta de 6cm e esta num aquario de 30 litros temporariamente, pois e para mudar para um maior devido ao tamanha que ele atinge.

Espero que me possam ajudar

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok brigado gente pela ajuda.amanha ja vou a uma loja de animais.hoje quando cheguei a casa o peixe estava no chão, mas como eu tambem vi na net que eles conseguem viver muito tempo fora de agua achei que nao havia problema e, tentei fechar melhor o aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e tá vivo? LOL

 

backtopur da SERA é o medicamento para tratar essas doenças de manchas brancas como o ictio entre outros!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim ta vivo, apesar de quando eu o encontrei estar enrolado em cotão ele esta bem. lol

esse produto não me vai prejudicar outras coisas no aquário como plantas o assim, e que vi ai uns produtos da sera para as algas que eram quimicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem eheheh

 

quanto a efeitos noutros seres, peixes e plantas, sei que aos peixes não faz mal pois assim também estas a prevenir nos outros, às plantas já não sei, é uma questão de leres as instruçoes e seus efeitos secundários!

ao usares esse liquido deves usar uma bomba de ar pois corta o oxigenio xD

 

espero ter ajudado

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada, mas nao me culpes se algo acontecer hahaha

Boa sorte

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas Noites

 

Tive o mm problema no meu aqua de 120l, onde tenho 2 botias palhaço 1 balla shark e um comedor de algas siames.

 

Os pontos brancos começaram aparecer a 15 dias principalmente nos botias onde agravo e algumas no balla... subi a temperatura para 28g, 29g e com não desapareceu comprei o eSHa EXITE... depois do tratamento de 5 dias como diz na bula melhoro, no balla totalmente mas os botias continuam com parasitas!

 

O que devo fazer!?!? Continuar cm o eSHa EXITE?

 

Ou há outra solução??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O EXITE é optimo comecei a usar quando trabalhei numa loja conhecida ca do norte e nunca mais fui capaz de recomendar outro.

se tiveres com dificuldades sobe a temperatura para 29 graus durante dois ou três dias que isso que deve passar

os botias são muito sensíveis ao ictio pode custar um pouco para sair-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem concordo e eSHa é das melhores marcas do mercado... já usei antes no meu aqua de 80l é passo total totalmentea cm as 5 doses...

(não sou nada adepto da Sera ou da TetraTEC)

 

Só tenho duvidas de se devo comtinuar a usar...!?!? os testes continuam bons não altero nada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais