Remodelação de Aqua


4strings

Recommended Posts

Boas tardes, caros aquariofilistas.. Bem é o seguinte, a uns 6 meses atrás sofri um desgosto (nada que alguns de vocês não me tivessem alertado), tinha uma fauna extensa e poucas condições para manter todos aqueles peixes... e parte deles... puf... Inclusive o meu orgulho um Tubarão azul com já 23cm no dia da sua morte, entre outros peixes que me morreram.

Agora tenho o mesmo aquário com as seguintes características:

 

100x40x30 - 100 Litros

 

Filtro externo - Cristalprofi e700 (JBL)

 

Termóstato - 100w

 

Iluminação - 30W

 

Temperatura - 25º

 

Fauna:

 

1 Kinguio Cometa [vermelho e branco] - 22Cm

1 '' Dourado - 6Cm

1 '' Oranda [vermelho e branco malhado] - 4,5cm

1 '' Telescópio - 7cm

1 '' Red Cap Oranda - 9/10cm

1 '' Pearlscale - 7cm (Gostava que me dissessem o preço deste peixe aproximadamente, é que comprei numa loja que supostamente não seria pra venda, e eu lá tive de convencer a mulher e fez-me por 12€)

1 Pleco Comum - 16cm

1 '' Albino - 12cm

3 Danio zebra [1 macho/ 2 femeas] - 3cm

2 Gourami Pérola - [ 1 macho/1 femea ] - 7cm

1 Plati Espada - [1 macho]

4 Ottos

 

Eu estava a pensar, dar ou vender o meu Kinguio cometa e os gourami pérola, queria também a vossa opinião da fauna da temperatura (importante), e do filtro, comprei a pouco tempo e gostava de saber se foi boa compra..

 

Vou actualizando com novas informações mas não muito consecutivas.. É o preço de trabalhar de noite =P o preço de ser morcego lol..

 

Agradeço a vossa colaboração e ajuda =).

 

 

Ah!!! Brevemente irei colocar fotos =)

 

Cumps

Editado por 4strings
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim, são demasiados peixes (devido ao tamanho) para esse aquário, depois tens uma mistura de peixes de água fria com agua quente que tambem não é recomendável, eu primeiro que tudo pensava em relação ao que que preferes, agua fria ou agua quente, e decidia o resto a partir dessa mesma decisão.

 

Quanto ao escama de pérola, eu vendo isso aqui na loja por 2€, logo...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora se compras-te um pérola com 7 cm por 12 € posso dizer que não foste roubado, por 2 € tem-em de ser muito pequenos, a ultima oranda que comprei paguei por ela 24 € logo peixes de agua fria baratos só se forem pequenos

 

Tens razão sim :), o preço que referi é de 4cm +/-, não reparei que ele tinha colocado o tamanho á frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , concordo com o Avatar, realmente é muito peixe para 100 litros e ainda por cima alguns de agua fria já são bem grandinhos, mas acho que desta vez não vai correr tão mal como da outra vez mas bem pior, muito pior, 6 peixes vermelhos e um pleco !!! Esse aquário mal da para dois peixes de agua fria !!!

Não sei o que queres fazer mas pensa bem.

 

Agora se compras-te um pérola com 7 cm por 12 € posso dizer que não foste roubado, por 2 € tem-em de ser muito pequenos, a ultima oranda que comprei paguei por ela 24 € logo peixes de agua fria baratos só se forem pequenos

 

 

 

Antes de mais, obrigado por te dares ao trabalho de me ajudar ao responder. Agora... é um bocado dificil o que fazer, a minha prioridade seria ficar com os meus peixes de agua fria, arranjar outro aqua ou outro dono para os de agua quente.. Não tenho muita disponibilidade financeira para já para um aqua maior. O que achas que consigo manter no aqua que tenho? na tua opinião.. ou o que me aconselharias a fazer? ah e já agora o filtro externo parece-te bem?

 

Mais uma vez obrigado

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim, são demasiados peixes (devido ao tamanho) para esse aquário, depois tens uma mistura de peixes de água fria com agua quente que tambem não é recomendável, eu primeiro que tudo pensava em relação ao que que preferes, agua fria ou agua quente, e decidia o resto a partir dessa mesma decisão.

 

Quanto ao escama de pérola, eu vendo isso aqui na loja por 2€, logo...

 

Abraço

 

 

O melhor seria mesmo ficar com agua fria... a quantidade é que tenho que ver bem... o que me aconselharias a fazer?

 

Obrigado pela resposta

 

Cumps =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, se queres ficar com os de agua fria tens de dar os de agua quente o que inclui o pleco e não compres mais peixes por favor ;)

O filtro é razoavél e coloca a temperatura do termostato no mínimo.

 

Qualquer duvida faz o favor de tirar.

 

 

 

Bem para os de agua quente se não os der, tenho um aqua de 50lts. Na tua opinião, resolve alguma coisa por lá? ou será pouco para eles?

E mesmo assim não serão muitos peixes de agua fria no meu aqua de 100lts? é que andei a ler alguma informação no forúm e se for 1lt de agua por cada cm de peixe adulto... acho mesmo que talvez sejam mesmo muitos peixes... que te parece? =X

 

Obrigado pela resposta =D

 

Cumps

Editado por 4strings
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes que crescem pouco podes tirar para esse aquario mini. Eu acho arriscado teres peixes tao pequenos com esses enormes. Os plecos nao tens alternativa. Podes baixar a temperatura para 24C, mas os plecos adultos, se forem plecos, suportam menores ainda, mas não é aconselhavel fazer isso, porque vao chupar os goldfish, se o fizeres. 24C penso que está bom.

 

nao te aconselhava meteres mais peixes de água fria, para os peixes poderem crescer ainda mais. o comprimento é importante, sim. A litragem apenas te diz que tens que fazer mais TPAs.

 

poderias colocar uma foto do teu cometa, tenho um canito, e é um atleta olimpico, faz umas piroetas...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes que crescem pouco podes tirar para esse aquario mini. Eu acho arriscado teres peixes tao pequenos com esses enormes. Os plecos nao tens alternativa. Podes baixar a temperatura para 24C, mas os plecos adultos, se forem plecos, suportam menores ainda, mas não é aconselhavel fazer isso, porque vao chupar os goldfish, se o fizeres. 24C penso que está bom.

 

nao te aconselhava meteres mais peixes de água fria, para os peixes poderem crescer ainda mais. o comprimento é importante, sim. A litragem apenas te diz que tens que fazer mais TPAs.

 

poderias colocar uma foto do teu cometa, tenho um canito, e é um atleta olimpico, faz umas piroetas...

 

 

a temperatura do meu aqua é de 25º, quanto a isso acho que não vou ter problemas em baixar para os 24º a manter os de água fria... os de agua quente ao colocar no aqua de 50lts, fico com o meu de 100lts com os 6 Kinguios "grandes / médios" e c/ 1 pleco comum e um albino (que acho que o albino não cresce mais do que o que está, pelo menos não cresce a uns bons 10meses =\), achas que com essa fauna não iria ter grandes problemas além dos tpas?

 

A foto do meu cometa vou ver se tiro hoje umas fotos já que tenho que fazer Tpa, se não conseguir fotos perceptíveis, vou ver se filmo uns videozitos lol, mas prometo que ponho aqui ele e outros =)

 

 

obrigado pela resposta

 

cumps

Editado por 4strings
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como prometido, aqui vão umas fotos do meu aqua e dos meus meninos =)

 

 

med_gallery_37281_2142_364601.jpg

 

med_gallery_37281_2142_205785.jpg

 

gallery_37281_2142_148289.jpg

 

gallery_37281_2142_109795.jpg

 

 

Digam coisas... boas ou más.. e já sei que vou ser fortemente criticado pela decoração mas é o que tenho =X, não há muita oferta aqui na minha zona =\, aceito sugestões...

 

Esta ultima foto é o pearlscale que comprei recentemente =)

Editado por 4strings
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes, caros aquariofilistas.. Bem é o seguinte, a uns 6 meses atrás sofri um desgosto (nada que alguns de vocês não me tivessem alertado), tinha uma fauna extensa e poucas condições para manter todos aqueles peixes... e parte deles... puf... Inclusive o meu orgulho um Tubarão azul com já 23cm no dia da sua morte, entre outros peixes que me morreram.

Agora tenho o mesmo aquário com as seguintes características:

 

100x40x30 - 100 Litros

 

Filtro externo - Cristalprofi e700 (JBL)

 

Termóstato - 100w

 

Iluminação - 30W

 

Temperatura - 25º

 

Fauna:

 

1 Kinguio Cometa [vermelho e branco] - 22Cm

1 '' Dourado - 6Cm

1 '' Oranda [vermelho e branco malhado] - 4,5cm

1 '' Telescópio - 7cm

1 '' Red Cap Oranda - 9/10cm

1 '' Pearlscale - 7cm (Gostava que me dissessem o preço deste peixe aproximadamente, é que comprei numa loja que supostamente não seria pra venda, e eu lá tive de convencer a mulher e fez-me por 12€)

1 Pleco Comum - 16cm

1 '' Albino - 12cm

3 Danio zebra [1 macho/ 2 femeas] - 3cm

2 Gourami Pérola - [ 1 macho/1 femea ] - 7cm

1 Plati Espada - [1 macho]

4 Ottos

 

Eu estava a pensar, dar ou vender o meu Kinguio cometa e os gourami pérola, queria também a vossa opinião da fauna da temperatura (importante), e do filtro, comprei a pouco tempo e gostava de saber se foi boa compra..

 

Vou actualizando com novas informações mas não muito consecutivas.. É o preço de trabalhar de noite =P o preço de ser morcego lol..

 

Agradeço a vossa colaboração e ajuda =).

 

 

Ah!!! Brevemente irei colocar fotos =)

 

Cumps

 

 

Boas

decide lá o que queres,água fria,com peixes de água fria,

água quente com peixes de água quente,isso assim e que

não e nada,misturar peixes de água fria,com peixes de água

quente e estár a brincar com a saúde,e a vida dos peixitos.

cump. :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

decide lá o que queres,água fria,com peixes de água fria,

água quente com peixes de água quente,isso assim e que

não e nada,misturar peixes de água fria,com peixes de água

quente e estár a brincar com a saúde,e a vida dos peixitos.

cump. :girlhitboy:

 

 

Sim eu sei, vou passar os de agua quente para o meu aqua de 50 litros, o pessoal aqui do fórum já me aconselhou acerca disso, pois na loja, dizem sempre que posso ter juntos que não tem mal, inclusive que a minha fauna estava razoável para o tamanho do meu aqua, e já li coisas diferentes aqui =P

 

Cumps e obrigado pela resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.