OPHIOCOMA- a desfazer-se, saiu uma pata


natx

Recommended Posts

Comprei uma estrela do mar preta na naturline, não é bem estrela do mar, é uma bola com patas tipo estrela do mar, cheias de "picos".

OPHIOCOMA

Está sempre escondida debaixo das rochas, desta vez saio levantou-se com as patas como se fossem pernas e começou a abanar-se.

Saiu da estrela coisas pretas, parece que ficou esburacada, mesmo nogento e estranho. Alguem já teve ou tem?

Agradecia esclarecimento.

 

 

 

th_DSCF1606.jpg

Editado por natx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era para vos dizer que hoje, dia 26, a estrela do mar está com muito mal aspecto.

Já não tem a parte da "cabeça", está tipo descamada e dá para ver os dentes ;)

Já perdeu uma das patas, esta solta no aqua.

 

Ela anda de baixo de uma rocha agarrada a ela própria, parece que se come a ela própria.

Preciso de ajuda, não acho este cenário nada normal.

 

 

Por favor ajudem-me

Editado por natx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na aquariofilia marinha maior parte dos erros que todos cometemos é originado por impulsos, nunca devemos comprar um ser vivo para o nosso aquário sem saber quais as suas exigencias e compatibilidades necessárias para que possam ser levados por nós para o nosso aquário.

 

O ciclo/maturação do teu aquário não foi feito, o que vai originar a uma variação constante de todos os paremetros da água, consequencia disso vão ser as mortes dos seres vivos que lá meteres, quanto à Ophiocoma acho que devias apanha-la e ires á loja onde a compraste para ver se podem ficar com ela a ver se ainda se safa, porque ainda não tens condições para que possas introduzir vivos no teu aquário.

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais