Iluminação


Recommended Posts

è assim estou aqui com uma encrenca...

quase todos nós estamos + em casa à noite certo?

eu saiu de manha por volta das 8:15 de casa e é a essa hora que alimento os meus discus. (temporizador prog. para ligar às 8 )

Mas depois tenhu que desligar o aqua por volta das 9 da noite.

O que eu queria era saber se algum de vos tinha alguma ideia para eu poder desligar o aqua por volta das 11.

 

Como é que costumam fazer? se desligo o aqua as 9 quase nos vejo os peixes :(

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples, compra um temporizador para ligares a ficha da iluminação, assim podes regular horas de ligar e desligar a iluminação!

Numa loja de material eléctrico arranjas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples...

 

Regulas o temporizador para arrancar às 11 e desligar às 23.

 

E agora perguntas: e como dou de comer aos meus discus antes de sair de casa?

Resp: não dás :shock: é mais do que suficiente comerem uma vez por dia.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Eu sou leigo em relação aos discus, mas não os podes alimentar mesmo não havendo iluminação?

Eu aos meus L's até prefiro dar-lhes comida de manhã antes de sair de casa do que tar à espera das 00.30 (meia hora depois de desligarem-se as luzes). Tudo bem que há L's que só saiem para comer à noite (caso da minha Hypancistrus Queen Arabesque e do Panaque Nigrolineatus) e a mim dá-me jeito. Mas volto a perguntar: há algum problema??

 

PS: As minhas luzes ligam-se às 14hrs e desligam-se à meia-noite.

 

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica uma ideia maluca.

 

De manhã coloca o aquário na escuridão exterior através de um tecido opaco.

A tarde (noite) quando chegas a casa retiras o tecido.

 

Além disso utilizas um temporizador para a iluminação alterando as horas para ligar a tarde e no inicio da noite.

 

 

 

O mais simples é apenas iluminar o aquário a tarde e a noite e ter os estores fechados durante o dia.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho o temporizador ligado das 12 as 11 da noite mas como n resisto ligo lhes sempre a luz mesmo quando ja tao a xonar! :P

outra soluçao é pores uma lampada mais fraca (ou uma moonlight)... para quando estas por perto e ja estão na caminha!!! cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi André,

 

Olha, quanto a alimentares os discus apenas 1 vez por dia é um erro, os discus devem ser alimentados varias vezes ao dia, no minimo 2... Eu tenho exactamente o mesmo problema que tu...

O que eu faço é pedir a quem está em casa para os alimentar por mim assim que a luz acende... (tenho a sorte de ter alguém em casa...) mas se não tiveres ninguém que possa fazer isso podes sempre comprar um alimentador automático que os alimenta com granulado quando a luz acende, e depois quando chegas dás-lhes outro tipo de comida (artémia, ovas, mistura p/discus, camarões...), essa vai ser a solução que vou usar quando me mudar para a minha casa... :shock:

 

Espero ter ajudado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alimentadores automaticos são mesmo a solução.

 

Eu tenho uma vida muito atarefada e se tenho dias em que estou em casa a horas, tenho outros em que simplesmente saio de casa às 8 da manhã e entro à meia noite.

 

A luz do meu aqua é regulada por um temporizador e a comida por um alimentador automático.

Se me atraso sei que o alimentador lhes dá a comida sem problemas.

O unico problema que vejo com o alimentador é que eles desabituam-se de associar humanos a comida e ficam mais ariscos quando te chegas ao aquário.

 

Fora isso não vejo mais problemas, a não ser o de o alimentador se avariar mas isso dá-se logo conta quando se chega a casa e passarem um dia sem comer não faz mal nenhum aos peixes, até é saudavel para os ajudar a limpar os intestinos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.