Fertilizante Líquido


MoreiraMan

Recommended Posts

Entre:

- Sera Florena

- JBL Ferropol

- Aqua Medic Ferreal+Spureal

- Tetra Planta Min

 

Qual é que escolheriam?

 

Tenho usado o Sera Florena nos últimos tempos com bons resultados em plantas "normais" tipo Cabomba, Echinodorus (com reforço de pastilhas Sera Florenette A), Ceratophylum Demersum, etc. mas preciso de voltar a comprar e estes andam todos +/- no mesmo preço sendo que o da JBL é mais caro mas já sei que tem que se usar uma dose mais baixa e o da Aqua Medic tem mesmo uma dosagem mais baixa indicada pelo fabricante.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o sera florena foi o primeiro fertelizante que usei, se é que se pode chamar fertelizante, ao fim de algum tempo reparei que consegui melhores resultados fazendo TPA's mais frequentes, do que usando florena!!

 

A nível de fertilizante de micros aconselho o da Horizonte aquático ou o da trópica. Com estes obtive sempre bons resultados, mas micros não chega, se se tratar de um plantado.

 

cumps

assinaturapd5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa pergunta! tambem tenho +- uma duvida assim acerca do fertilizante liquido! a ver se esta malta sabe!

 

que tal esse de enterrar no areão? funciona? qual me aconselhas?

 

abraço!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o sera florena foi o primeiro fertelizante que usei, se é que se pode chamar fertelizante, ao fim de algum tempo reparei que consegui melhores resultados fazendo TPA's mais frequentes, do que usando florena!!

 

A nível de fertilizante de micros aconselho o da Horizonte aquático ou o da trópica. Com estes obtive sempre bons resultados, mas micros não chega, se se tratar de um plantado.

 

cumps

 

Eu não tenho um plantado, tenho um aquário com plantas - até porque as mesmas fecham o ciclo do amoníaco absorvendo os Nitratos. Por isso nem percebo o porquê de obteres melhores resultados com mais TPA do que com o Florena. Aquilo ainda deve ter alguns nutrientes para as plantas...

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho um plantado, tenho um aquário com plantas - até porque as mesmas fecham o ciclo do amoníaco absorvendo os Nitratos. Por isso nem percebo o porquê de obteres melhores resultados com mais TPA do que com o Florena. Aquilo ainda deve ter alguns nutrientes para as plantas...

a água da companhia vem com nutrientes necessarios às plantas, daí as TPAs. Também tenho um aquario com plantas, e não um plantado, mas como tenho um ataque de algas, e como o pessoal dos plantados faz muitas TPAs, pode ser também a solução para mim. Tenho que ver dicas do pessoal dos plantados. Os nitratos são super-abundantes num aquario povoado, logo as TPAs não deverao criar problema.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tanks! essas pastilhas são para que preço +-? abraço!

 

Depende de onde comprares :shock: ... Comprei cerca de €5,00 a caixa com 24 pastilhas.

 

 

E quanto à questão original, alguém se chega à frente? Tenho -1 voto para o Sera Florena e 0 votos para os outros....

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, depois de uma visita a uma loja e de navegar mais um pouco alarguei a escolha para:

 

-Tropica Plant Nutrition Liquid (€14.58/500ml, dão para 5.000l)

 

-Seachem Flourish (€14.48/500ml, dão para 25.000l ?!!!!)

 

-AB AquaMedic ferreal+spureal (€11.38/500ml, dão para 3.000l)

-JBL Ferropol (€13.65/500ml, dão para 2.000l)

-Sera Florena (€11.98/500ml, dão para 2.000l)

 

 

Doses indicadas pelos fabricantes e que terão que ser ajustadas em função do comportamento das plantas. Do da JBL já li que se deve reduzir a dose para metade.

 

Novamente, o que me aconselham?

 

NOTA: preços em loja on-line sem portes.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Vou mandar mais água para a fervura.......

O que têm a dizer dos micros da Water revolution, o resto não sei.......

parece-me bem e a bom preço, criticas aceitam-se

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Flourish é em geral mais fraco que o Tropica. Apenas no boro e ferro é mais forte.

 

O micros da waterevolution... só conheço os preços...é preciso saber o conteudo para poder comparar.

 

Devias pensar mesmo nos micros da horizonte aquatico (outra loja online) que tem micros bem concentrado e a bom preço.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dos aqui citados penso que devias reduzir a tua escolha a três marcas:

 

Tropica

Seachem

Horizonte Aquático

 

as outras 3 marcas conhecidas que citas não são grande coisa... e a da Water revolution não há composição disponivel...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Agora que já comprei é que o tópico animou :bs_quesexclaim:

Escolhi o da Tropica porque o da Seachem era uma complicação para escolher e tinha que ser guardado no frigorífico (ainda a limpeira me metia aquilo na sopa dos putos para os fazer crescer ou o usava para tirar os bichos à salada). Apesar de tudo, os produtos da Seachem são muito mais concentrados do que todos os outros.

O da Tropica ainda só usei uma vez, amanhã será a 2ª aplicação. É muito mais concentrado que o Florena pelo que dura muitíssimo mais.

Comprei também umas pastilhas da Dennerle para as minhas echinodorus e já as pus a semana passada. Já tenho umas folhitas novas, tou a gostar e também dura muito mais (6 a 12 meses) do que as pastilhas Sera Florenete, que tinham ainda o inconveniente de não dar para repartir porque se desfaziam logo todas.

Entretanto pus de parte o restinho do Florena (até porque me apareceram umas algas tipo pincel escuras).

Acho que as minhas plantas nunca tiveram tão boas condições: adubação, TPA 20-25% todos os 15 dias, iluminação (2xT5+GroBeam500) e CO2 caseiro. Vamos ver.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o da seachem não é necessario ser guardado no frigorifico...é recomendado mas não necessário...

 

e já agora complicado escolher o que?

É suficiente e aconselhável TPA's e adubação liquida de 15 em 15 dias ?

 

15 em 15 dias está longe do ideal... mas cada aquário é um aquário... como não indicas mais dado nenhum é dificil dizer mais...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o da seachem não é necessario ser guardado no frigorifico...é recomendado mas não necessário...

 

e já agora complicado escolher o que?

Já aprendi mais qq coisa hoje. Como nunca usei e vi essa recomendação pensava que era obrigatório para não se deteriorar. É que guardar produtos de aquariofilia sem ser no móvel do aquário não tem propriamente um WAF muito alto (WAF= Wife Acceptance Factor, factor muito usado pelos audiófilos para avaliar a reacção das caras metades aos equipamentos).

 

Enquanto os outros eram do tipo "tudo em 1" e no caso da Tropica só tens que escolher se queres também Nitratos e Fosfatos ou não, conforme tenhas mais plantas do que peixes ou ao contrário, os da Seachem estão desenhados para serem usados em associação uns com os outros. Para quem tem um plantado e tempo para ele pode ser uma maravilha mas para mim é mais areia na engrenagem. Eu quero que as plantas estejam bem e bonitas para me darem trabalho qb, ajudarem no equilibrio do aquário e poder curtir os peixinhos...

 

Abraço,

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais