aquario com 200*17*55


xx_ATHOS_xx

Recommended Posts

Boa Noite, gostava que me ajudassem na escolha de peixes para um aquario destas dimenções. estou a pensar pôr, ciclidios ou barbos, mas estou aberto a outras sujestões. gostava de por algumas plantas, não muitas, e que o aquario ficasse bonito e bem composto com o tipo de peixes que lá colocar. O aquario está no meio de duas paredes, ou seja, é visivel dos dois lados o que pode dificultar a colocação de alguns esconderijos para os peixes. desde já os meus cumprimentos e agradecimentos pelas ajudas.

Editado por xx_ATHOS_xx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite, gostava que me ajudassem na escolha de peixes para um aquario destas dimenções. estou a pensar pôr, ciclidios ou barbos, mas estou aberto a outras sujestões. gostava de por algumas plantas, não muitas, e que o aquario ficasse bonito e bem composto com o tipo de peixes que lá colocar. O aquario está no meio de duas paredes, ou seja, é visivel dos dois lados o que pode dificultar a colocação de alguns esconderijos para os peixes. desde já os meus cumprimentos e agradecimentos pelas ajudas.

 

 

boas, o aquario tem 17 cm de altura? isso com areao e afins fica com cerca de 10 cm de altura... na minha opiniao, invertebrados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...bem, 17 de largura não melhora muito a coisa...acho eu :)

 

 

lool realmente nao melhora muito a coisa, mas sempre e melhor que 17 cm de altura! xD

 

Bem, em relacao a peixes para isso é que vai ser complicado, nao me parece que se consiga manter ai a maioria dos ciclideos (por um peixe de 15 cm cim uma largura de 17 é complicado) podes sempre optar por pequenos peixes de cardume, num verdadeiro cardume gigante, de certeza que irao dar uma efeito espetacular com os 2 metros de frente do aqua... umas corydoras no fundo, uns ottocinclus como equipa de limpeza (tambem eles sao encontrados as centenas no seu habitat natural, mas cuidado que o aquario precisa de ja ter algas para estes serem introduzidos, senao podem inclusivamente morrer a fome) e sinceramente nao estou a ver grandes alternatias a isto...

 

 

P.S - existem sempre os ciclideos anoes (apistogramas e afins) mas nao sei ate que ponto se dariam bem apenas com esses 17 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so terás sote com pequenos peixes pois isses 17cm não ajudam em absolutamente nada.

 

tens guppys, neos, zebras, platys, mollys, maioria das rasboras, alguns peixes gato de pequenas dimenções.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.