P.C. 400 litros


Pedro Casanova

Recommended Posts

sim, estou a experimentar o esquema do jbrazio a ver no que dá, para já estou a gostar dos resultados apesar de ainda só o usar á duas semanas. Se quiseres posso-te arranjar meio litro da soluçao diy e experimentas, nao dá para muito tempo, pelas minhas contas dá para cerca de duas semanas. penso que já dá para veres as reacoes das plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 212
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

sim, estou a experimentar o esquema do jbrazio a ver no que dá, para já estou a gostar dos resultados apesar de ainda só o usar á duas semanas. Se quiseres posso-te arranjar meio litro da soluçao diy e experimentas, nao dá para muito tempo, pelas minhas contas dá para cerca de duas semanas. penso que já dá para veres as reacoes das plantas.

 

 

 

Boas...

 

Depois de ler atentamente o esquema de fertilizacões , parece que aquilo é fertilizar um pouco ás cegas , mas como diz lá " método de fertilização simples ".

 

Quero começar a fertilizar apenas o aquario vai consumir , para isso tenho que fazer testes ate perceber os consumos do mesmo.

 

 

 

Ps: Onde arranjaste os fertilizantes para dissolução?

 

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotoperiodo: total de 8 horas , no total todas ligadas = 324w

 

17:00 até 01:00 »» 1x AQUASTAR 10K + 1x DAYLIGHT 6500K

17:30 até 00:30 »» 1x AQUASTAR 10K + 1x DAYLIGHT 6500K

18:00 até 00:00 »» 2x GROLUX 8.500K

 

Será aconcelhavel reduzir a iluminação nesta fase?

 

Boas.

Na minha opinião... estás com iluminação a mais.

324w para 400 litros butros... é muita, muita luz.

A teoria de 1w/litro, para estes aquarios, com estas litragens ... não se aplica.

Isto seria um aquário... para ser mantido... com 220/250 w de luz.

 

É claro.. que isto é tudo muito subjectivo, depende sempre do tipo de flora, da quantidade... se existe co2, fertilizações.. enfim.... varios factores.

 

Ainda para mais, estás no inicio, montagem recente... as plantas ainda se estão a adaptar... e muita da flora que tens... prefere viver em "luz moderada\média".

 

Portanto... vai observando a evolução da flora.... mantendo a rotina de tpa`s... e procurando de vez em quando fazer alguns testes... para saber se o aquário de encontra equilibrado em termos de nutrientes.

 

Se vires... o substrato... a ficar "verde"... testa os valores de macros (po4 e no3)... e tens mesmo de reduzir a iluminação.

 

Mas prontos... se está tudo a "correr bem"... provavelmente não existem motivos para reduzir a iluminação.

 

Mas eu sou sincero.... acho que tens de ter muita atenção... como toda essa luz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Depois de ler atentamente o esquema de fertilizacões , parece que aquilo é fertilizar um pouco ás cegas , mas como diz lá " método de fertilização simples ".

 

Quero começar a fertilizar apenas o aquario vai consumir , para isso tenho que fazer testes ate perceber os consumos do mesmo.

 

 

 

Ps: Onde arranjaste os fertilizantes para dissolução?

 

 

Abraço

 

é baseado no metodo estimativo do tom barr, basicamente é tornar o aquario num caldeirao de nutrientes, desde que tenhas bastante luz e co2, nao deveras ter problemas com falta de nutrientes, nem com algas. Se pesquisares no google vais ver muita informaçao sobre isso.

A parte de ser um metodo de fertilizaçao "simples", acho que tem haver com o facto de se juntar as macros com o sulfato de magnesio (gh booster) na mesma soluçao e fertilizar com todos os nutrientes diariamente. Ainda assim a minha experiencia com este metodo é curta (vou a meio da segunda semana) por isso nao te vou dizer se resulta ou não. Apenas posso dizer que pelo que já vi, as plantas reagiram muito bem, apesar ter de ter algumas diatomaceas, Mas isso já me apareceu no inicio da remontagem.

 

Quanto aos fertilizantes (macros para dissoluçao), mandei vir da crystalred. Mas se quiseres posso-te arranjar um pouco de todos para experimentares.

 

Venham é mais fotos lol banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, se calhar ele queria dizer poucas em quantidade, nao em variedade. Contudo eu no teu caso optava por fazer mais mudas de agua e aumentar o co2 em conjunto com algum flourish excel para dar um "boost" ás plantas, vais ver que essas algas desaparecem tao rapido como apareceram.

 

P.S. Onde arranjaste essa calha do salgado? acho que é brutal e parece distribuir luz pelo o aquario todo....

 

 

Depois conversamos quando se der o ataque bigsmile Das plantas que tens as que possam fazer alguma diferença são estas Rotala rotundifolia/Indica, Eleocharis parvula, Alternanthera pink (Mas ainda se devem estar a ambientar ao estado submerso!!!

Com essa iluminação e a quantidade flora que tens vais ter de estar muito atento... atenção falo por experiência própria!!!

Quando te disse para colocares plantas de crescimento rápido, não quer dizer que não as tenhas, vão ser é para dar uma ajuda extra às que já tens. Resumindo plantas decrescimento rápido são sempre uma bela ajuda, acompanhada de uma regulação do co2 em proporção aos nutrientes e iluminação que tens.

Claro que no início de qualquer montagem ninguém está livre de ter algas, aliás quem o disser está a mentir, mas isto pode ser atenuado com TPA regulares e uma dosagem regulada de fertilizantes e co2.

Editado por indian_joe

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos .

Quero agradecer os vossos comentarios e ajudas , e claro que são importantes para mim .

 

 

 

Boas.

Na minha opinião... estás com iluminação a mais.

324w para 400 litros butros... é muita, muita luz.

A teoria de 1w/litro, para estes aquarios, com estas litragens ... não se aplica.

Isto seria um aquário... para ser mantido... com 220/250 w de luz.

 

É claro.. que isto é tudo muito subjectivo, depende sempre do tipo de flora, da quantidade... se existe co2, fertilizações.. enfim.... varios factores.

 

Ainda para mais, estás no inicio, montagem recente... as plantas ainda se estão a adaptar... e muita da flora que tens... prefere viver em "luz moderada\média".

 

Portanto... vai observando a evolução da flora.... mantendo a rotina de tpa`s... e procurando de vez em quando fazer alguns testes... para saber se o aquário de encontra equilibrado em termos de nutrientes.

 

Se vires... o substrato... a ficar "verde"... testa os valores de macros (po4 e no3)... e tens mesmo de reduzir a iluminação.

 

Mas prontos... se está tudo a "correr bem"... provavelmente não existem motivos para reduzir a iluminação.

 

Mas eu sou sincero.... acho que tens de ter muita atenção... como toda essa luz.

 

Boas Canito.

 

Provavelmente será luz a mais para o arranque do aquario .

 

Mas é deixar rolar e ir vendo como se comporta , mas se vir que não estou a conseguir estabilizar vou desligar 2 lampadas, mas para ja deixar evoluir.

 

Abraço

é baseado no metodo estimativo do tom barr, basicamente é tornar o aquario num caldeirao de nutrientes, desde que tenhas bastante luz e co2, nao deveras ter problemas com falta de nutrientes, nem com algas. Se pesquisares no google vais ver muita informaçao sobre isso.

A parte de ser um metodo de fertilizaçao "simples", acho que tem haver com o facto de se juntar as macros com o sulfato de magnesio (gh booster) na mesma soluçao e fertilizar com todos os nutrientes diariamente. Ainda assim a minha experiencia com este metodo é curta (vou a meio da segunda semana) por isso nao te vou dizer se resulta ou não. Apenas posso dizer que pelo que já vi, as plantas reagiram muito bem, apesar ter de ter algumas diatomaceas, Mas isso já me apareceu no inicio da remontagem.

 

Quanto aos fertilizantes (macros para dissoluçao), mandei vir da crystalred. Mas se quiseres posso-te arranjar um pouco de todos para experimentares.

 

Venham é mais fotos lol :thumbup3:

 

 

Boas sonolencia.

 

Ja entendi ,esse metodo... "sempre ouvir dizer que fertilizações a mais não faz mal nenhum , desde que faça depois uma boa tpa" e que basicamente é isso.

 

Quanto aos fertilizantes , vou começar a usar de macros para dissolução , os seachen teem um probl€ma :D .

Vou mandar vir de um outro vendedor que fica mais em conta do que na C.red .

 

Abraço

 

Depois conversamos quando se der o ataque :animal_fish: Das plantas que tens as que possam fazer alguma diferença são estas Rotala rotundifolia/Indica, Eleocharis parvula, Alternanthera pink (Mas ainda se devem estar a ambientar ao estado submerso!!!

Com essa iluminação e a quantidade flora que tens vais ter de estar muito atento... atenção falo por experiência própria!!!

Quando te disse para colocares plantas de crescimento rápido, não quer dizer que não as tenhas, vão ser é para dar uma ajuda extra às que já tens. Resumindo plantas decrescimento rápido são sempre uma bela ajuda, acompanhada de uma regulação do co2 em proporção aos nutrientes e iluminação que tens.

Claro que no início de qualquer montagem ninguém está livre de ter algas, aliás quem o disser está a mentir, mas isto pode ser atenuado com TPA regulares e uma dosagem regulada de fertilizantes e co2.

 

 

 

Boas indian joe.

 

Vou estar atento a esta montagem , este não é o meu primeiro plantado ;) , não quer dizer que esteja livre de algas , desde que estejam nas quantidades certas:D .

 

É deixar rolar , para já aparenta estar tudodentroda normalidade. :D

 

Abraço

Editado por Pedro Casanova

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adição de novos vivos hoje .

 

Rhinogobius Wui

Mikrogeophagus ramirezi "German Blue" - casal

Neretinas

 

Agradecimentos á " aquaporto " pela boa qualidade de todos os vivos .

 

Passado 30 minutos todos os vivos ja se encontravam ambientados e começaram logo a comer .

 

_________________________________________

 

 

Lista actual de vivos

 

2 - Mikrogeophagus ramirezi "German Blue" - casal

2 - Mikrogeophagus ramirezi - casal

6 - Celestichthys margaritatus "Rasbora Galaxy

5 - Otocinclus affinis

4 - Rhinogobius Wui "Gobio"

5 - Stiphodon sp. "Gobio"

4 - Neretinas sp.

10 - Caridina japonica

+/- 50 - Neocaridina heteropoda var. red "red cherry"

 

 

Faltam as solhas :animal_fish::thumbup3:

Abraços

Editado por Pedro Casanova

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

PedroCasanova acredito que esteja bonito mas tu é só bla bla bla e nada de fotos posta ai uma carrada delas que eu estou mortinho por ver esses rams :animal_fish::thumbup3:

 

cumpz

 

 

Hehe ...:D

 

Estou a fazer upload das fotos , mais 2 minutos e ja cá estão ...

 

Os german blue são lindos e nada timidos :D

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos.

 

Aqui ficam umas fotos ..... Espero que gostem .

 

dsc08092o.jpg

 

dsc08014c.jpg

 

dsc08076g.jpg

 

dsc08067k.jpg

 

dsc08141m.jpg

 

dsc08138m.jpg

 

dsc08112.jpg

 

dsc08114o.jpg

 

dsc08104z.jpg

 

dsc08103z.jpg

 

 

 

Agradeço os comentarios :animal_fish:

Editado por Pedro Casanova

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite .

 

 

Ninguem comenta as fotos banana rock

 

Hoje chegou o novo fluval 405 e ja se encontra instalado e a debitar 1350 L/H :roflroll2:

 

Juntamente também chegou o musgo Taxiphyllum sp. Flame - "Flame moss" . Ainda nao o amarrei , amanha vou tentar fazer isso e disparar umas fotos.

 

Pela primeira vez fiz o teste po4 neste aqua , como suspeitava fosfatos népia " 0 " . Fiz uma fertilização de 6 ml . Tenho de tornar a repetir os testes até começar a acertar na dose ...

 

 

Hoje fiz uma tpa de 75 litros .

 

Abraços

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fauna está muito bonita.

Coloca uma "geraú" para a gente ver depois de colocares o musgo.

 

Quanto às tuas TPA's...quase que esvaziavam o meu aqua de 112 litros. Isso é mesmo um aqua a sério.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes crer, 75 L.

 

ja vi que tens uma neritina onion... muito fixe, nunca vi a venda.

 

quero ver esse musgo, parece espetacular pela forma como se desenvolve, estou a ler sobre ele.

 

bom gosto na fauna & flora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fauna está muito bonita.

Coloca uma "geraú" para a gente ver depois de colocares o musgo.

 

Quanto às tuas TPA's...quase que esvaziavam o meu aqua de 112 litros. Isso é mesmo um aqua a sério.

 

Boa sorte.

 

Boas .

 

Realmente é muita agua :) , normalmente só falo tpa de 50 lt .

 

Fotos assim que possivel.

 

Abraço e obrigado pelo comentario

 

 

podes crer, 75 L.

 

ja vi que tens uma neritina onion... muito fixe, nunca vi a venda.

 

quero ver esse musgo, parece espetacular pela forma como se desenvolve, estou a ler sobre ele.

 

bom gosto na fauna & flora.

 

 

Boas.

 

Não conheço as neritinas , só neritinas e nada mais , hehe :D

 

 

O musgo cresce na vertical quando começar a fica maior , fica porreiro .

Foi muito complicado amarra-lo no tronco e nao ficou bem como eu queria .

 

Abraço e obrigado pelo comentario

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noticia de ultima hora :D

 

O casal de ramirezis que já se encontra comigo á 1 ano , fez agora uma postura neste aquario , usou uma femea folha da echinodorus e omacho estava a fertilizar os ovos .

 

No outro aquario antigo a femea comia sempre os ovos ao segundo dia, provavelmente neste irá fazer o mesmo . :)

 

 

Dicas ?

 

 

Abraços

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noticia de ultima hora :whocares:

 

O casal de ramirezis que já se encontra comigo á 1 ano , fez agora uma postura neste aquario , usou uma femea folha da echinodorus e omacho estava a fertilizar os ovos .

 

No outro aquario antigo a femea comia sempre os ovos ao segundo dia, provavelmente neste irá fazer o mesmo . :bad-words:

 

 

Dicas ?

 

 

Abraços

 

Boas,

 

Não tenho experiência com rams mas pelo que leio para ter uma taxa grande de sucesso tens de tirar os ovos fertilizados com uma seringa e meter noutro aqua com a água desse aqua visto fazeres tpas de 75L isso não é problema e nesse aqua tem de ter musgo de java para eles se alimentarem nos primeiros dias de vida, depois tens de arranjar rapidamente artémia recém eclodida porque é disso que eles se alimentam a partir do 10º dia de vida, com 1 mês de vida já se nota nitidamente os traços de ramirezi (isto foi o que li noutro tópico aqui no fórum na secção ciclideos anões) lá tem montes de gente na mesma situação que tu ou então esperes até os rams ganharem experiência e deixas no aqua comunitário que pelo menos 1 vais conseguir vingar, outro conselho é nestes tempos vais para a beira do aqua só mesmo fazer o básico e necessário não te ponhas a babar o aqua e a filmar constantemente pois eles vão stressar e posteriormente comer a ninhada toda visto perderem a confiança que conseguem proteger a ninhada porque além de fantásticos regra geral os ciclideos não tendo certezas de conseguirem defender a ninhada entram em stress e comem os filhos para não serem comidos por outros onde se nota mesmo isto é nos discus pois começam logo a exibir as barras de stress e comem os ovos por isso pouca alarido perto do aqua e reza para vingar uns quantos,

 

Atenção tudo que disse anteriormente foi dito pelos "pros" na criação de ciclideos, portanto calculo que esteja a dizer bem :)

 

Se não tiver alguém que corrija se faz favor :confused4:

 

cumpz e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não tenho experiência com rams mas pelo que leio para ter uma taxa grande de sucesso tens de tirar os ovos fertilizados com uma seringa e meter noutro aqua com a água desse aqua visto fazeres tpas de 75L isso não é problema e nesse aqua tem de ter musgo de java para eles se alimentarem nos primeiros dias de vida, depois tens de arranjar rapidamente artémia recém eclodida porque é disso que eles se alimentam a partir do 10º dia de vida, com 1 mês de vida já se nota nitidamente os traços de ramirezi (isto foi o que li noutro tópico aqui no fórum na secção ciclideos anões) lá tem montes de gente na mesma situação que tu ou então esperes até os rams ganharem experiência e deixas no aqua comunitário que pelo menos 1 vais conseguir vingar, outro conselho é nestes tempos vais para a beira do aqua só mesmo fazer o básico e necessário não te ponhas a babar o aqua e a filmar constantemente pois eles vão stressar e posteriormente comer a ninhada toda visto perderem a confiança que conseguem proteger a ninhada porque além de fantásticos regra geral os ciclideos não tendo certezas de conseguirem defender a ninhada entram em stress e comem os filhos para não serem comidos por outros onde se nota mesmo isto é nos discus pois começam logo a exibir as barras de stress e comem os ovos por isso pouca alarido perto do aqua e reza para vingar uns quantos,

 

Atenção tudo que disse anteriormente foi dito pelos "pros" na criação de ciclideos, portanto calculo que esteja a dizer bem :confused4:

 

Se não tiver alguém que corrija se faz favor :character0050:

 

cumpz e boa sorte

 

 

Olá .

 

Por acaso já li bastante acerca da criação dos rams , cá no forum houve quem tivesse sucesso .

 

Vou optar por nao mexer no ovos , isso só iria provacar stress aos peixes , o mais importante são os peixes que mantenho , se tiver sorte e vingar alguma coisa melhor :sunbathing:

 

Neste aquario como tem mais condiçoes pode ser que vingue alguma coisa, por acaso nao sou daqueles de andar sempre a mexer e a stressar os peixes.

 

Noto de diferença que nesta postura o macho e a femea , estão completamente agressivos , nao deixando nenhum peixe passar perto .

 

Vamos lá ver o que dá.

 

vou dando noticias.

 

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

retira pelo menos 1 ovo macho e 1 ovo femea para me dares =( hehe

gostei do aqua e dos rams entao ... adorei :eusathink:

 

continua e siga la com essa criação, espero que os pais sejam responsaveis :evil:

 

cumps

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço as neritinas , só neritinas e nada mais , hehe :evil:

 

 

O musgo cresce na vertical quando começar a fica maior , fica porreiro .

Foi muito complicado amarra-lo no tronco e nao ficou bem como eu queria .

essa neritina é bem diferente da neritina zebra, a neritina algueira mais comum. a tua e a comum é bastante facil identifica-las, a tua é bem conhecida do comercio de aquariofilia pela sua bela concha em forma de cebola.

 

quero ver como reage o musgo, é que tive ma experiencia com o musgo de java. esse desenvolve-se de forma interessante.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

retira pelo menos 1 ovo macho e 1 ovo femea para me dares =( hehe

gostei do aqua e dos rams entao ... adorei ;)

 

continua e siga la com essa criação, espero que os pais sejam responsaveis :)

 

cumps

 

 

 

Olá.

 

Hehe , ovos ainda se podia arranjar agora as crias é que é mais complicado :S

 

Como já era de esperar , a femea ao segundo dia comeu os ovos :)

 

Paciencia , quando eles quiserem criar que estejam á vontade :o

 

Obrigado pelo comentario

Abraço

 

essa neritina é bem diferente da neritina zebra, a neritina algueira mais comum. a tua e a comum é bastante facil identifica-las, a tua é bem conhecida do comercio de aquariofilia pela sua bela concha em forma de cebola.

 

quero ver como reage o musgo, é que tive ma experiencia com o musgo de java. esse desenvolve-se de forma interessante.

 

 

De neretinas nao percebo muito ,comprei 4 , e todas as 4 são diferentes , uma delas ainda não se moveu desde que a introduzi no aquario , provavelmente morreu ou ja vinha morta :S , as outras 3 que lá andam parecem muito bem , e anda sempre nas limpezas.

 

Quanto ao musgo tenho que o amarrar melhor ,não ficou como eu queria ... Musgo de java já tive no outro aqua e crescia que se fartava...

 

 

Assim que possivel tiro fotos .

 

Obrigado pelo comentario

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Comecei a fertilizar domingo ,eestou a tentar acertar isto .... não é facil :S

 

 

Fertilização hoje antes do fotoperiodo .

 

N - 20 ml

p - 10 ml

k - 40 ml

Fe - 5 ml

Micros -10 ml

 

Co2 - QB .

 

Testes feitos no inico do fotoperiodo .

 

Temp - 27

Ph - 6,5

No3 - 10 mg/l

Po4 - 1 mg/l

Fe - 0,1 mg/l

 

Devo subir os valores de Ferro ?

 

Mandem aí os vosso bitaites .

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só um aparte ontem estava a ouvir a cidadefm e o locutor disse que se chamava pedro casanova és tu? :eusathink:

 

cumpz

 

 

 

Ahah :medieval_mace:

 

 

A musica até que tá boa, mas o ingles dela é mau, atrapalha a musica. a batida também poderia ser melhor. Gosto da voz dela.

 

 

 

Xiiiiiiiii .... Tanto offtopic bang

 

 

Comentem o aquario e ajudem a melhorar , isso é o que importa aqui no forum .

 

 

E não.... não sou ele ...... nyah

 

 

Abraços

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.