Plantado 180l


emerson

Recommended Posts

Bom dia Pessoal!

 

Vou ser breve na história e partir para o que interessa. A 2 anos tive um plantado quando morava em Portugal e tudo correu bem desde o início até o dia que resolvi voltar ao Brasil e deixei ele com meu pai.

Após 2 anos, consegui novamente montar meu aqua com o seguinte setup:

 

Dimensões: 100x40x50 (C x L x A) - 200l Brutos (uns 180l reais)

Filtro Canister Atman AT 3336 (vazão de 800l/h)

Iluminação: 1 x 20w (das 12 as 18) + 3 x 45w (das 18 as 00) (compactas)

Substrato Fértil: 2 x 2,4kg de SERA Floredepot + cascalho nº 0.

Ph: 6,8

Amônia: 0.

CO2: Ainda não tem, será caseiro.

Flora: blyxa japonica, Eleocharis Minima, Cardamine lyrata, Hygrophila corymbosa, Microsorium pteropus, Vallisneria natans e Vallisneria spiralis.

Fauna: 5 Corydoras, 15 tanicts, 1 Acará Bandeira (escalar), 1 cascudo (pleco).

Invertebrados: 2 ampulárias amarelas.

 

Na Fauna, pretendo alterar o número de Acarás (escalar) para 4 ou 5.

Na Flora, tudo indica que retirarei as Vallisnerias e colocarei outra planta alta. Hoje estou com apenas 1 muda de Blyxa e é uma planta que gosto muito. As Cardamine no início estavam muito bem, agora estão crescendo demais e desordenado, provavelmente serão retiradas também. A Microsorium criou um "Pendão" rumo a superfície, se continuar assim e florescer, fica no aqua, caso contrário vai sair também. A Hygrophila se começar a se desenvolver fica, caso contrário sai. Não gosto de plantas de folhas largas, mas quando montei o aqua eram as que tinha disponível.

Como podem ver a Flora vai ser bem alterada.

 

Meu problema está na água. Tudo começou bem, até ter a tampa isolando a luz totalmente (tinha uma improvisada). Quando montei a tampa definitiva, a água ficou verde em 2 dias. Fiz uma TPA de 40%, e 2 dias depois outra de 30%. E então adaptei o fotoperíodo ao que expliquei acima (antes era todas as lâmpadas 12 horas.).

Agora tenho a agua quase cristalina, pois depois do verde ela ficou "esbranquiçada". Mas ainda não vejo uma pessoa do outro lado do aqua (olhando pelas laterais). Vejo o tronco que tenho do outro lado, mas fora do Aqua ainda não.

 

Me sugerem algo para melhorar a água?

abraço!

 

PS.: Postarei fotos amanhã ou hoje a noite.

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais