um encontro de aquarifilistas


joao felisberto

Recommended Posts

um grupo de amigos estao a organizar um evento em salvaterra de magos em maio

a ideia e fazer o que a muito nao se ve em feiras

pessualmente recordo ver feiras com concursos de discos ... aquarios plantados ...aquarios de recife (ACHO que a mais de 10 anos nao se faz nada)

hatualmente se nao for o forum a dar movimento em feiras ficavam sem nada para nos mostrar

as feiras dao de mutivo de custos sobre espaço e falta de adesao das empresas

vamos fazer algo do nosso agrado

 

concurso de plantados ...concurso de fotografia (melhor aquario reef .....melhor momento aquatico.....melhor peixe marinho)

 

concurso melhor peixe de agua doce ao vivo

 

estamos a trabalhar na posibilidade 1 concurso de discos ao vivo

 

palestras e workshops

 

estamos abertos a todas ideias e sugestoes para este evento tar de agrado para todos passarmos um dia agradavel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá tudo bem?

 

contem comigo........ tenho um Nano plantado que posso levar.......

 

Essa feira em salvaterra de Magos e uma que so vai pessoal dos canarios e outras aves???? quando o meu primo tinha canarios cheguei a ir a essa feira depois ja algum tempo que nunca mais ouvi falar dela...

 

cumps

 

Alias a ultima Petfil ja foi a uns dois anos acho, e promovia esses enventos tudos, actualmente , so temos a feira da Batalha e a feira de Santarém, em Santarém na minha opiniao até que se faz algumas coisas dedicadas a aquariofilia , pouco mas tem .... mas na minha opiniao da proxima vex que se realizar a AVISAN , o forum podia la estar representado , talvex o mundo da aquariofilia se desenvolvesse mais e mais expositores e criadores viessem a concentra-se mais na AVISAN , ja que a PETFIL ja nao se realiza, tudos os anos é adiada para o proximo ano, mais vale dizerem que nunca mais se realiza.............

 

cumps

 

Esqueci a EXPONOR , mas quem é que no seu perfeito juizo vai daqui de Lisboa para o Porto com os aquarios tudos enfiados na mala do carro . para chegar ao Porto com um amuntoado de vidros e fauna e flora morta ou no caso da fauna tuda Stressada................

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá tudo bem?

 

contem comigo........ tenho um Nano plantado que posso levar.......

 

Essa feira em salvaterra de Magos e uma que so vai pessoal dos canarios e outras aves???? quando o meu primo tinha canarios cheguei a ir a essa feira depois ja algum tempo que nunca mais ouvi falar dela...

 

cumps

nao nuno e um evento novo( nos o grupo que ta a organizar)tamos muito satisfeito com os evento que se vai realizar

vamos tentar fazer e um evento e nao uma feira ,so agua nada de penas

se tens um plantado podes levar .......mas as escriçoes ainda nao estao abertas o forum tem que dar o seu parecer

um abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas as escriçoes ainda nao estao abertas o forum tem que dar o seu parecer

Amigos,

 

Todos os eventos de aquariofilia são bem-vindos. O fórum não tem que dar parecer nenhum... bem pelo contrário, teremos todo o gosto em ajudar a promover o evento.

 

Os eventos que a equipa do fórum organiza estão já identificados e muito trabalho nos dão... e quem neles costuma ajudar, sabe bem o que digo.

 

Por isso, força com o evento, mas não peçam à equipa do fórum para organizar o evento por vocês... pois isso não conseguimos.

 

Naquilo que pudermos ajudar para promover o evento aqui no fórum e aos membros, contem connosco!

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Todos os eventos de aquariofilia são bem-vindos. O fórum não tem que dar parecer nenhum... bem pelo contrário, teremos todo o gosto em ajudar a promover o evento.

 

Os eventos que a equipa do fórum organiza estão já identificados e muito trabalho nos dão... e quem neles costuma ajudar, sabe bem o que digo.

 

Por isso, força com o evento, mas não peçam à equipa do fórum para organizar o evento por vocês... pois isso não conseguimos.

 

Naquilo que pudermos ajudar para promover o evento aqui no fórum e aos membros, contem connosco!

 

Abraço,

JB

joao muito obrigado pelas tuas palavras mas nao queria fazer nada sem o vosso conhecimento

 

com mais tempo gostariamos de fazer um topico completo com toda a informaçao para quem tiver enteressado

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Esqueci a EXPONOR , mas quem é que no seu perfeito juizo vai daqui de Lisboa para o Porto com os aquarios tudos enfiados na mala do carro . para chegar ao Porto com um amuntoado de vidros e fauna e flora morta ou no caso da fauna tuda Stressada................

 

cumps

 

 

boas

 

nao achas q tas a ser um bocadinho centralista?se a exposiçao fosse em lisboa

nós tbm cá do norte nao tinhamos de fazer o mesmo caminho se quisessemos participar?

enfim sem comentarios.

 

 

de resto ach q bem q se promova mais a aquariofilia se eu pudesse participava mas tbm nao tenh nada de jeito.

força ai.

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nao achas q tas a ser um bocadinho centralista?se a exposiçao fosse em lisboa

nós tbm cá do norte nao tinhamos de fazer o mesmo caminho se quisessemos participar?

enfim sem comentarios.

 

 

de resto ach q bem q se promova mais a aquariofilia se eu pudesse participava mas tbm nao tenh nada de jeito.

força ai.

 

cumps joni

 

eu persebo as duas partes

O FAOO e do porto e vai estar no nosso evento a sro:de g :rainbowafro: imarens vai participar no concurso de discus

e vai estar os 3 dias (temos a falar de peixes xxl ) , peixes nao e plantados os plantados sao nanos devem levar a agua que for possivel isto se tiver fauna

quanto a ida ao norte eu ja fiz muita vez quando era mais chavaleco

com algum elementos deste grupo organizativo, vender peixes criados por nos

nessa altura nao havia o que ha agora------- eu gosta é de vos ter ao dois para falarem e de aquariofilia

o evento é organizado para esse fim os aquariofilos falarem e conhecer nao haver imal mas sim olhos :D

um abraco ao dois

joao felisberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Felisberto

Sei que contactaram a APC para dar uma palestra sobre ciclideos, por sua vez a direcção da APC pediu-me para ser eu a ir em representação da APC ao vosso evento, mas pouco mais me souberam informar, (para além do programa e das datas), por isso e visto que não sei o que pretendem que se fale na palestra, gostaria que me dessem uma ajuda a escolher o tema, é que 45minutos se for generalizar não vai dar para aprofundar muito o tema…portanto as opções que eu sugiro são as seguintes:

- Iniciação ao aquário de ciclideos do Tanganyika.

 

- Distribuição geral da família Cichlidea; parâmetros genéricos das principais zonas de distribuição dos ciclideos, regras básicas a seguir na montagem dos aquários de ciclideos consoante a sua zona de distribuição.

 

- Moções básicas sobre reprodução de ciclideos em cativeiro, diferentes métodos de reprodução da família Cichlidae (ex: Discus, escalares, incubadores bocais, etc…)

 

Estes 3 temas acima, na minha opinião, devem ser os mais interessantes para a palestra, mas para aprofundar bem cada um deles em, 45 minutos, fica “curto”, como tal sugiro que façam uma “pesquisa” junto dos interessados, para escolherem um destes 3 temas propostos por mim.

Gostaria também que me informassem dos meios audiovisuais disponíveis para a palestra.

Caso queirma entrar em contacto directo comigo podem fazer para aquaben@kanguru.pt

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,sou novo nestas andanças, mas num hoby de á uns anos fui fundador de associações,entre outras coisas,por incrivel que pareça fiquei surprendido com o numero de aquariofilistas existentes,é de louvar essa tua iniciativa,e para quando uma federação?um programa de televisão?são ideias que levei a cabo no hoby outora tive,e que foram levadas a cabo.abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,sou novo nestas andanças, mas num hoby de á uns anos fui fundador de associações,entre outras coisas,por incrivel que pareça fiquei surprendido com o numero de aquariofilistas existentes,é de louvar essa tua iniciativa,e para quando uma federação?um programa de televisão?são ideias que levei a cabo no hoby outora tive,e que foram levadas a cabo.abraços

boas paulo

a pergunta se ha clubes e associaçoes na linha de cascais nao sei responder mas que existe muitos e bons aquarifilistas nessa zona isso existe ,conheço alguns

eu como menbro dum mero grupo que esta a realizar um evento nao penso nem irei pensar em federaçao

acho que isso tem muita resposabilidade acho que a resposta está para quem achar que deve responder

um programa de televisao ja vi muitos menbros do forum em programas mas no evento era bestial

falando de aquariofilistas portugueses

felipe oliveira (FAOO)os premios que este sroº ganhou internacionais e ninguem fala nele em televisao (PORTUGUES)

victor hugo quoresma (discus )tirou muitos bons resultados em concursos internacionais ........nada em televisao (PORTUGUES)

machado de sousa (corais)um conhecimento muito valioso em reporducao de coral fala-se em aquecimento gobal muito educativo...... jornais........ televisao (portugues)

eu tenho orgulho e muito de ser portugues

mas fico fulo de ver dar importancia a quem nao a tem se fazia falta uma federaçao para estes casos? fazia!

acho que te respondi as tuas ideias

joao felisberto :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem já que estamos a falar de falta de reconhecimento, a APK e a APC, são mais conhecidas além fronteiras do que em Portugal, para terem uma ideia a APK este ano +- 30% dos participantes eram estrangeiro, a maior parte deles Espanhóis, mas também alguns do norte da Europa e Inglaterra, os eventos dessas associações por regra são em Lisboa, a desculpa dos Tugas, epá não dá Lisboa fica muito longe…com esta mentalidade não dá para se criar “Federações”…

 

Por falar nisso no próximo dia 1 de Maio vai se realizar a 5ªConvenção Internacional da APC, em Odivelas, com a participação de uma grande individualidade no mundo dos ciclideos, (tal como em todas as convenções passadas), mas claro que nas suas palestras vou ver mais espanhóis do que portugueses como é costume…porque fica longe…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem já que estamos a falar de falta de reconhecimento, a APK e a APC, são mais conhecidas além fronteiras do que em Portugal, para terem uma ideia a APK este ano +- 30% dos participantes eram estrangeiro, a maior parte deles Espanhóis, mas também alguns do norte da Europa e Inglaterra, os eventos dessas associações por regra são em Lisboa, a desculpa dos Tugas, epá não dá Lisboa fica muito longe…com esta mentalidade não dá para se criar “Federações”…

 

Por falar nisso no próximo dia 1 de Maio vai se realizar a 5ªConvenção Internacional da APC, em Odivelas, com a participação de uma grande individualidade no mundo dos ciclideos, (tal como em todas as convenções passadas), mas claro que nas suas palestras vou ver mais espanhóis do que portugueses como é costume…porque fica longe…

 

Um abraço, até breve

muito bem falado

mais umas que nao sabia vou ter todo gosto em falar com o amigo

e dia 1 se tiver com meu (problema do meu pé resolvido )vou falar com o amigo com mais menbros do grupo organizativo do evento em salvaterra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boas

Aqui ficam algumas fotos do que andei a fazer por terras do Ribatejo.

http://picasaweb.google.pt/110729074432139...DeAquariofilia#

Há mais fotos, mas de momento estas são as disponíveis e ainda falta editar o álbum…

Basicamente o que eu fiz por lá foi montar 3 aquários “biótopos” 1 de conchiculas do Tanganyika, um comunitário do Tanganyika e um de ciclideos de rio africanos…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Aqui ficam algumas fotos do que andei a fazer por terras do Ribatejo.

http://picasaweb.google.pt/110729074432139...DeAquariofilia#

Há mais fotos, mas de momento estas são as disponíveis e ainda falta editar o álbum…

Basicamente o que eu fiz por lá foi montar 3 aquários “biótopos” 1 de conchiculas do Tanganyika, um comunitário do Tanganyika e um de ciclideos de rio africanos…

Um abraço, até breve

grandes fotos grandes montagens ,e um grande abraço pela tua pessoa

mas tenho a dizer para o ano vou fazer uma partida ao aquaben vai ter que montar um aquario 150de comprido ( no palco) ai e que vai ser

aquaben o biotipo é a tua escolha

um grande abraço

:mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se estás a referir aos aquários que eu montei, os peixes que estão num aquário com plantas (muito longe de se poder chamar plantado…) são os Anomalochromis thomasi e os Pelvicachromis pulcher, ambos ainda jovens, são ciclidoes dos rios africanos que têm comportamentos e tipos de biótopos mais parecidos com os apistos americanos que com os vulgarmente designados por CA’s (Ciclideo africano), inclusive muitas vezes o Anomalochromis thomasi, é designado vulgarmente por “Ramirezi africano”…

João se me metes um aqua com 150cm à frentes eu meto lá uns “bacalhaus” de molho…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
um grupo de amigos estao a organizar um evento em salvaterra de magos em maio

a ideia e fazer o que a muito nao se ve em feiras

pessualmente recordo ver feiras com concursos de discos ... aquarios plantados ...aquarios de recife (ACHO que a mais de 10 anos nao se faz nada)

hatualmente se nao for o forum a dar movimento em feiras ficavam sem nada para nos mostrar

as feiras dao de mutivo de custos sobre espaço e falta de adesao das empresas

vamos fazer algo do nosso agrado

 

concurso de plantados ...concurso de fotografia (melhor aquario reef .....melhor momento aquatico.....melhor peixe marinho)

 

concurso melhor peixe de agua doce ao vivo

 

estamos a trabalhar na posibilidade 1 concurso de discos ao vivo

 

palestras e workshops

 

estamos abertos a todas ideias e sugestoes para este evento tar de agrado para todos passarmos um dia agradavel

 

 

Estamos de Volta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais