Macho Gold Pearl


mindgirl

Recommended Posts

Olá pessoal da aquariofilia eu sou o Truques, e fui adquirido a um membro do fórum, e em homenagem, ao website do CABLE-MAN, fui baptizado de truques.

 

Sou um Escalar activo, porém às vezes pachorrento, e sou uma paz de alma, estou à procura de uma companhia para deixar a minha descendência.

 

Se souberem de alguma fêmea, Gold Pearl, por favor avisem a mindgirl.

 

Muitas bolhinhas para vocês. :character0050:

 

http://img237.imageshack.us/img237/4819/21022010.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! o escalar é muito bonito

 

Contudo é só gold, não é Pearl (Pearlscale ou diamond).

 

Tens a certeza que é macho?

É que a saliencia no lugar (sabes bem onde...) não parece de macho...

 

Se quiseres tenho uma Fêmea completamente louca por procriar Gold com 2 pintas pretas (mistura de Koi.....)

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o CABLE-MAN é macho, eu preferia uma toda Gold.

 

Estranho então o que é um Escalar Pearl? :character0050:

 

Sim o ovopositor parece o de uma fêmea, mas nunca vi ovos até tenho um vaso dentro do aquário só para o incentivo, e ovos 0, come é bem quem o visse dizia que ele tinha Hidropsia. ::D:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim.. é isso.... mas a diferença entre menino e menina é mesmo pouca... os ninos têm uma coisa fininha.. e as ninas uma mais grossa....

 

Agora estou um niquinho ocupado... mas mais tarde tento tirar umas fotos a uns meus...

 

PauloA :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam umas fotos...

A malta por aqui anda toda muito reservada... por isso não mostram o material....

Fêmea gold Pearlscale:

gallery_32732_1426_1921.jpg

Repara bem na barriga, gorda, está quase pronta para desovar. O ovopositor ainda sai mais de 2 a 3mm na altura da desova.

 

Macho Koi Pearlscale:

gallery_32732_1426_10533.jpg

Reparem no altinho preto no meio da mancha preta... é só aquilo.... cresce mais 1mm ou 1,5mm na altura de fecundar os ovos.

 

Já agora Pearlscale é o que podes ver nas fotos.

Parecem que não têm escamas. Debaixo da luz ficam super brilhantes.

 

Se quiseres fotos em 10MPixeis manda o teu email por MP.

PauloA :animal_fish:

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é que estou grega. Diria que o Escalar está assim para o o gordo como o da 1º foto, mas nunca vi ovos em lado nenhum.

 

Quanto tempo é que as fêmeas aguentam ovadas? :dance:. Isto é elas desovam na mesma, sem terem os machos ao pé?

 

Já agora uma dúvidazinha, o azul de metileno usa-se também nos Escalares, ou é só para os Discus? :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As femeas podem aguentar muito tempo ovadas... e se não tiverem macho põe os ovos em qualquer plantas e podem comê-los.

 

Quanto ao azul de met, eu não uso... mas há quem ponha nos escalares.

 

PauloA :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ò Sr. PauloA :character0050: , mande-me aí umas fotos da sua menina, que tem para venda, o meu maior medo seria a possível rejeição pela parte do macho. :confused4:.

 

Visto que eles são monogâmicos, e um senhor numa loja de animais, me ter dito, que ele poderia rejeitar uma menina, se eu lhe arranjasse uma. :sorry:.

 

O problema é se isso acontecer, faço o quê? :fart004:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As femeas podem aguentar muito tempo ovadas... e se não tiverem macho põe os ovos em qualquer plantas e podem comê-los.

 

Quanto ao azul de met, eu não uso... mas há quem ponha nos escalares.

 

PauloA :discuss_gathering:

boas.

amigo ke produto usas em vez do azul de metileno para nao fungar os ovos?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mindgirl,

 

Menina, os bichos são "quase" monogâmicos.

Se a fêmea morrer/desaparecer podem voltar a acasalar.

 

Quanto a fotos, posso, é claro, colocar algumas fotos da minha bicharada que está disponivel.

Mas sugiro, antes de mais, que penses se não precisas é de um macho...

 

Quanto a juntar um macho e uma fêma, nada garante qur formem casal.

Quando queremos formar casais juntamos 4 ou 6 e esperamos que cresçam juntos e se "apaixonem". Não quer dizer que não aconteça só com um casal, mas pode demorar mais.

 

 

boas.

amigo ke produto usas em vez do azul de metileno para nao fungar os ovos?

cumps

Água limpa e madura.

 

Tenho 10 a 15 fungados no max por postura.

 

PauloA :discuss_gathering:

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mindgirl,

 

Menina, os bichos são "quase" monogâmicos.

Se a fêmea morrer/desaparecer podem voltar a acasalar.

 

Quanto a fotos, posso, é claro, colocar algumas fotos da minha bicharada que está disponivel.

Mas sugiro, antes de mais, que penses se não precisas é de um macho...

 

Quanto a juntar um macho e uma fêma, nada garante qur formem casal.

Quando queremos formar casais juntamos 4 ou 6 e esperamos que cresçam juntos e se "apaixonem". Não quer dizer que não aconteça só com um casal, mas pode demorar mais.

 

 

 

Água limpa e madura.

 

Tenho 10 a 15 fungados no max por postura.

 

PauloA :discuss_gathering:

 

 

limpa e madura??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mindgirl,

 

Menina, os bichos são "quase" monogâmicos.

Se a fêmea morrer/desaparecer podem voltar a acasalar.

 

Quanto a fotos, posso, é claro, colocar algumas fotos da minha bicharada que está disponivel.

Mas sugiro, antes de mais, que penses se não precisas é de um macho...

 

Quanto a juntar um macho e uma fêma, nada garante qur formem casal.

Quando queremos formar casais juntamos 4 ou 6 e esperamos que cresçam juntos e se "apaixonem". Não quer dizer que não aconteça só com um casal, mas pode demorar mais.

 

 

 

Água limpa e madura.

 

Tenho 10 a 15 fungados no max por postura.

 

PauloA :discuss_gathering:

boas..amigo como e a tua imitaçao de folha?

precisava de arranjar algo como uma folha para porem ovos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dança da mesma maneira da femea... tem tremeliques.... pesquisa no youtube que encontras...

 

podes arranjar pedras de xisto, azulejo, telha..... ou então pegas num bocado de plastico verde....

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tudo é muito bonito, mas... o que funciona para uns pode não funcionar para outros.

 

Tenho uma imitação de folha, melhor duas, no comunitário. Tive casais que punham nas valisnérias e não nas imitações, tive outros, que punham quase até fora de água.

 

No cubo, tenho um cone de barro, que lavo e escovo entre posturas, e que tem sido o preferido de todos os casais que por lá passam.

 

Quanto à água,cubo com 100L+ (50cm), tem um filtro externo (Eheim 2222 ou 2224...) que limpo infrequentemente e que serve sobretudo para limpeza biológica, e tenho mais um filtro de esponja que limpo entre posturas. Aspiro com frequencia e alimento com extremo cuidado, para evitar desperdicio/sujidade. Entre posturas, e se acho que o fundo está menos limpo que o normal, uso espadas ou platys para garantir a limpeza.

 

Faço TPAs com água tratada que repousa 2/3 dias e que troca (no mínimo) 20% por semana, gota a gota. E tenho plantas flutuantes de crescimento rápido, que removo com alguma frequência. Iluminação via Aquaray Marine.

 

Quando quero forçar posturas faço uma TPA mais agressiva e de maior volume.

 

Estes são quase todos os truques. Mas como disse o que funciona para uns pode não funcionar para outros.

 

PauloA biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opsss faltam as danças...

 

Aqui não tem havido grandes tremeliques... mais batalhas campais... e depois entendem-se e juntam os trapinhos...

 

Agressividade entre os namorados... e depois agressividade contra tudo e todos, até contra a mão que dá de comer....

Quando a mão tem comida, tudo bem... se não tem... vá de morder! e com força....

 

Os tremeliques que o Shavo menciona acontecem, são avanços e recuos, de namoro. Por vezes os namorados fazem esses tremeliques e atacam-se boca na boca (e no corpo se o outro fugir...) até chegarem a um entendimento... por vezes fazem esses tremeliques para enfrentar os adversários. Os machos mais experientes não tremem tanto.. atacam muito mais e quanto maior o macho mais ataca e menos treme.

 

As fêmeas que tenho tido são piores que os machos, atacam com mais impeto que os machos, mas menos frequentemente. O macho defende o perimetro exterior e a fêmea o interior. Mui giro...

 

PauloA biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fêmeas que tenho tido são piores que os machos, atacam com mais impeto que os machos, mas menos frequentemente. O macho defende o perimetro exterior e a fêmea o interior. Mui giro...

 

Bela descrição da coisa cabecadura.gif' class='bbc_emoticon' alt=':animal_fish:' />

 

E está tudo dito... Femea ou não http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf (pagina 3) ve a qual é parecido com o teu.... :)

Se pesquisassem um bocado mais de metade das coisas não eram aqui referidas :slbsmile:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':busted_red:' />

 

:puppydogeyes:

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bela descrição da coisa :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':angelic008:' />

 

E está tudo dito... Femea ou não http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf (pagina 3) ve a qual é parecido com o teu.... :)

Se pesquisassem um bocado mais de metade das coisas não eram aqui referidas :P.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

 

:)

 

 

Bem após leitura intensiva, eu aposto em macho, visto que o ovopositor é fino.

 

Agora venha a menina. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada de ganchos... o ovopositor da fêmea é grosso e saliente fica bastante saliente. O espermoduto (raio de nome... podia ser outro mais fácil...) do macho tem uma base grossa e fica fino na ponta, mas é direito e pouco saliente.

 

PauloA :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora é isso tudo, aponto o 2º factor definitivamente, aquilo até se vê bem. :)

 

Bem já mandei fazer um cubo, agora é esperar que esteja feito, pagar , fazer o ciclo do azoto, e deixá-los namorar. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh João, nem viste as minhas fotos..

 

Epá! Assim não vale... :)

 

PauloA :thumbup3:

 

Então não vi... Bem feios :)

 

Só pus aquele artigo porque estão lá as respostas a muitas perguntas e naqueles escalares os orgãos estavam completamente visiveis...

 

Bem após leitura intensiva, eu aposto em macho, visto que o ovopositor é fino.

 

Agora venha a menina. :)

 

Nada de ganchos...

Estas a ver um alfinete???? http://www.ipsiis.net/imgesp/alfinete2.jpg

O macho é a parte que pica e a femea a redonda :)

 

Ora é isso tudo, aponto o 2º factor definitivamente, aquilo até se vê bem. :mrgreen:

 

Bem já mandei fazer um cubo, agora é esperar que esteja feito, pagar , fazer o ciclo do azoto, e deixá-los namorar. :wub:

 

Depois de teres entao a certeza, compra então uma menina para esse rapaz que ele está a precisar

E boa sorte com eles

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais