[ARTIGO] Estilos orientais: Iwagumi


Recommended Posts

Conceito Sanzon iwagumi mais detalhadamente:

Sanzon iwagumi é um conceito de um jardim japones. O que é preciso são 3 rochas. Uma sendo a maior de todas, uma média e uma menor de todas. Você necessita posicionar sua maior rocha de certa maneira utilizando-se a regra de ouro da fotografia e as duas outras rochas menores posicionadas aos lados da maior. A idéia é uma derivação do mito japones de 2 buddhas aprendizes fazendo homenagens ao Grande Buddha.

 

Mas o foco principal do iwagumi em aquários são as pedras, tendo formas e cores bem estudadas e escolhidas por causa que as formações feitas com as mesmas tem vários significados como serão listados na continuação deste artigo.

 

Fonte

NatureAqua

 

Layout\'s de Sanzon iwagumi

 

gallery_9671_2132_16664.jpg

 

Deste modo ficamos a saber que Iwagumi, são conjuntos de pedras organizados segundo alguns princípios estéticos, este conjunto tem por fim criar uma atmosfera equilibrada, harmoniosa, que acrescente valor ao layout. Como vários outros aspectos do Nature Aquarium, o Iwagumi é baseado na observação da natureza, onde cada elemento respeita as leis naturais que compõem qualquer paisagem em qualquer lugar do mundo.

 

Claro que um Iwagumi precisa seguir algumas regras:

 

- As rochas devem ter padrão, cor e textura similares;

- Devem transmitir equilíbrio, é muito difícil encontramos na natureza formações rochosas ou pedras que desafiem as leis da física, ou seja, encontram-se bem apoiadas no substrato;

- Utilização de diversos tamanhos de rochas/pedras, a combinação de pedras de diversos tamanhos, será adequada para a criação do seu layout.

 

 

gallery_9671_2132_17671.jpg

 

gallery_9671_2132_19709.jpg

 

gallery_9671_2132_50819.jpg

Exemplo:

dsc02398ll5.jpg

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
Visitante
This topic is now closed to further replies.