Fotos Nano 54 L "Tapete de Hemianthus micranthemoides"


Nelo69

Recommended Posts

Layout:

 

78895483.jpg

Shot with Canon EOS 50D at 2010-02-20

 

37398831.jpg

Shot with Canon EOS 50D at 2010-02-20

 

Pearling:

 

54158292.jpg

Shot with Canon EOS 50D at 2010-02-20

 

Microgeophagus ramirezi:

 

96094347.jpg

Shot with Canon EOS 50D at 2010-02-20

 

Hemigrammus rhodostomus:

 

14268458.jpg

Shot with Canon EOS 50D at 2010-02-20

 

SETUP

 

Nome: Green Mountains

 

Aquário: Aquapor 55 L (Old School)

Filtro: Eheim Classic 2211

Aquecimento: Termostato Aquapor 75 ou 100 W (Old School)

Iluminação: Calha SenSen Aquariums 2 x 24w T5 (10000K)

CO2: Starter Kit da AquaGro. Não há dinheiro para mais :shock:

 

Substrato: JBL ProfloraStart Set, ADA Aqua Soil - Amazónia II (9 L) e Areia branca de Silíca

 

Fertelização diária: Micros, K, PO4 3- , Fe

 

Rochas: Basaltos e rocha vulcânica

 

Flora: Hemianthus micranthemoides

Pogostemon stellata (Eusteralis)

Pogostemon helferi

Limnophila sessiflora

 

Fauna:

Peixes: Cardinais

Pseudomugil Furcatus

Microgeophagus ramirezi

Hemigrammus rhodostomus

Coridoras juli

Crossocheilus siamensis

 

Invertebrados: Red Cherry's

Editado por Nelo69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha comigo funciona mesmo! Tenho o aquário bastantes vezes em pearling durante a semana e não só quando faço trocas de água, isso é sinal de boa quantidade de CO2 na água.

Quanto à duração das garrafas dizem que é cerca de 1 mês e meio, mas não te posso ajudar pois ainda é a primeira que tenho, e só passaram duas semanas e alguns dias. A duração depende bastante da quantidade de massa vegetal que está a consumir o CO2. Resumindo, acho que este kit é perfeito para um low budget, a qualidade preço é boa e a meu ver, só esteticamente é que fica aquém.

Já agora tens fotos aqui no forum do teu aqua?

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho foto mas esta desactualizada

ontem quando meti o kit

alterei radicalmente a "horta" pois andava com problemas de algas e valisnerias a desfazerem se

ontem meti plantas novas valisnerias e elodias e outra que não conheço o nome

o kit co2 escondi atraz das plantas portanto esteticamente não me posso queixar , muito melhor que por ex. o kit da sera pastilhas ( esse pareceu me mesmo horrivel )

esta semana meto foto nova

abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cá vai

desculpem a má qualidade mas foi tirado por tlm

22022010.jpg

nota:

toda a plantação por detras do tronco até áo lado direito foi toda colocada ontem de tarde

o kit co2 esta escondido por detras do tronco

alguem me sabe dizer que planta é a que tenho á direita antes da elodia ?

agora é esperar que crescam para tapar os equipamentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixa lá ver se desta é que é

e se não me aparece de novo o bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm de algas como tive

a planta que perguntava é uma que esta entre a tal valisneria gigante e a elodia

é uma planta meio estranha e flutuava, só quando a podei é que saio o ar do interior e a consegui fixar

estive a ver o teu aqua , esta bem giro , porque não colocas o teu difusor ao lado do termoestato , quando a planta crescer vai ficar escondido

 

e vamos falando para ver os efeitos deste co2 nos nossos aquas

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao boom de algas tens de controlar os valores dos nitratos, fosfatos etc e Não abusar nas horas de luz!

Essa planta parece-me uma vallisneria twister, mas como a foto foi tirada um pouco longe não tenho a certeza, pesquisa no site da tropica, já agora compras-te em alguma loja ou foi apanhada na "rua"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao boom de algas tens de controlar os valores dos nitratos, fosfatos etc e Não abusar nas horas de luz!

Essa planta parece-me uma vallisneria twister, mas como a foto foi tirada um pouco longe não tenho a certeza, pesquisa no site da tropica, já agora compras-te em alguma loja ou foi apanhada na "rua"?

 

boas

eu como fazia tpa de 2 em 2 semanas devia ser por isso que tive o ataque descontrolado de algas

até tive que esfregar o tronco com uma escova de arame que estava mesmo mau

a planta comprei numa superficie comercial, daquelas que vendem as plantas como: plantas diversas 3,70 € por isso não sei o nome.

daqui pra frente vão ser tpa semanal de 20 %

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pois 2 semanas é muito tempo sem trocar, eu por exemplo prefiro fazer mais do que uma troca por semana uma de 20- 25% ao fim da semana e outra menor durante a semana, além da água que evapora e vou repondo. Isto é bom porque se vai renovando a quantidade de minerais na coluna de água. Água "fresca" ajuda a aumentar a taxa de crescimento vegetal e evita o tal boom de algas.

Só há um senão neste sistema de trocas, regularmente tem de se fertilizar com nitratos e fosfatos, dependendo dos (níveis de cada aquário claro) e ainda com os micronutrientes, a falta de alguns nutrientes principalmente dos macro pode quebrar a taxa de crescimento/desenvolvimento das plantas.

 

abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora queria agradecer ao meu amigo e companheiro de aquariofilia Pedro Patrício o fotógrafo :) Apesar do homem estar descontente com algumas fotos e dizer que consegue fazer melhor (eu sei que consegue), isto que aqui se vê já é muito mto bom.

Obrigado madje

Abraços e cumprimentos aos albinos lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal ;)

Tenho novas fotos do layout espero que gostem

 

layouthu.jpg

Shot at 2010-03-31

 

pincas.jpg

Shot at 2010-03-31

 

pincas2.jpg

Shot at 2010-03-31

 

Ainda tem muito que amadurecer este Layout, neste momento a evolução está mais dificil, pois estou sem fertelizantes e as plantas já dão alguns sinais de carência... Mas melhores dias hão-de vir :P

 

Os melhores cumprimentos e agradeço desde já ao Pedro Patrício.

 

Nelson Nabais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.