M'bundas e Gyrinocheilus aymonieri


Cristina_

Recommended Posts

Olá a todos,

 

já li muita coisa sobre manter Mbundas com Gyrinocheilus aymonieri e digo-vos...que ainda estou indecisa.

A informação é muito controversa, uns acham que vale a pena outros dizem que se tornam extremamente agressivos...o que é certo é que eu tenho que limpar e escovar tudo do meu aqua todas as semanas porque as algas sao mais que muitas.. apesar de nao ficar feio...as plantas ocitadas nao se aguetam e as paredes do aqua parecem um monstro.lol

O meu aqua é de 200L e tenho um casal de saulosi e trio de caeruleus.seria viável comprar um Gyrinocheilus aymonieri?

 

Alguem tem essa especie com Mbundas?

 

 

obrigada :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que conheco desse peixe, pode ficar um bocado para o grande. Se com a idade vai ficando cada vez pior (não ficamos todos... ;) ) não sei não. E os caeruleus nem são agressivos (comparado com outra especies de Malawi)

 

Uma coisa que eu acho estranho é o facto teres algas. Os meus biTxos (e isto é geral) passam o dia a raspar algas de tudo quanto é sitio (vidros incluidos).

 

Tens o aquario a receber luz solar directa? Terás luz ligada tempo a mais? Terás demasiada luz para o aquario que tens?

 

Voltando ao esticadinho, espero que alguem mais se pronuncie, porque nunca tive nenhum para dar certezas.

 

PS: Mbundas? :D :D

Editado por RomKnight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

Eu tenho 1, sem problemas. Passa a vida a limpar. Também tenho um pleco, mas o meu aquário é grande (840 L brutos). Para aquários mais pequenos, os Ancistrus costumam ser uma adição que resulta.

 

É claro que o facto de serem de biótopos diferentes pode gerar alguma controvérsia na sua adição. No entanto é relativamente comum esta prática.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes juntar sem grandes problemas...eu desde que tenho ciclideos e ja vao uns anos sempre os tive sao de aguas com propriedades diferentes mas eles adaptam-se... aconselho é compra-los com um tamanho razoavel para nao virarem refeiçao. sao excelentes limpadores de rocha e vidro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Cristina,

 

relativamente ao Gyrinocheilus aymonieri pode colocar sem problemas, no entanto algo não está a funcionar muito bem por aí!!

 

Não está a exagerar na quantidade de comida?

 

 

Cumprimentos,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais