"Cultivar" plantas


Rio

Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Não sei se é aqui o sitio correcto mas se nao for agradeço que algum moderador meta no sitio certo, obrigado

 

Estou a pensar usar os cubos Vodafone para "cultivar" plantas e gostava de alguns conselhos dos expert na materia.

 

Tenho varias duvidas tas como, se é viavel usar o cubo, tipo de substrado, o uso fertilizates , iluminação, CO2 (pastilhas ou caseiro), se vale a pena usar filtro ou se me safo com TPA.

 

As plantas basicamente são plantas para fazer tapete ou plantas de pequeno porte (ex:Glosso, Cuba, Fissidens)

 

Por enquanto são estas a minhas duvidas

 

Obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas

 

ai esta uma ideia que eu tbm ja me deparei, mas nao consegui nenhuma informaçao especifica e clara pro caso

 

espero que alguem responda a essa pergunta, pk tbm tou interessado

 

cumps

Emanuel

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Não sei se é aqui o sitio correcto mas se nao for agradeço que algum moderador meta no sitio certo, obrigado

 

Estou a pensar usar os cubos Vodafone para "cultivar" plantas e gostava de alguns conselhos dos expert na materia.

 

Tenho varias duvidas tas como, se é viavel usar o cubo, tipo de substrado, o uso fertilizates , iluminação, CO2 (pastilhas ou caseiro), se vale a pena usar filtro ou se me safo com TPA.

 

As plantas basicamente são plantas para fazer tapete ou plantas de pequeno porte (ex:Glosso, Cuba, Fissidens)

 

Por enquanto são estas a minhas duvidas

 

Obg

 

 

 

Olá

não sou nenhum "expert" na matéria, longe disso

Mas se queres "cultivar" plantas, tirando algumas como por exemplo as valisnérias, 99% das plantas utilizadas na aquariofilia são "cultivadas" em meios seco-humido. Por isso com um cubo, arranjas um substrato húmido e pouco mais.

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

não sou nenhum "expert" na matéria, longe disso

Mas se queres "cultivar" plantas, tirando algumas como por exemplo as valisnérias, 99% das plantas utilizadas na aquariofilia são "cultivadas" em meios seco-humido. Por isso com um cubo, arranjas um substrato húmido e pouco mais.

Cumpr.

António

 

 

mas dentro de agua certo??

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Sim. desde que o substrato esteja humido e haja humidade no ar e a temperatura adequada a cada planta.

Cumpr.

antonio

 

Boas,

 

Vou tentar fazer isso.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

O problema maior será aclimatar as plantas à forma emersa, bem como futuramente re-aclimatá-las à forma submersa.

 

Tens aqui um excelente exemplo de um estudo levado a cabo por um Membro cá da casa, o Vasco Matos.

 

Dá uma olhada e ficarás elucidado.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

O problema maior será aclimatar as plantas à forma emersa, bem como futuramente re-aclimatá-las à forma submersa.

 

Tens aqui um excelente exemplo de um estudo levado a cabo por um Membro cá da casa, o Vasco Matos.

 

Dá uma olhada e ficarás elucidado.

 

Abraço

 

Boas,

 

Obrigado pelo link

Vou tambem fazer umas experiencias e depois post aqui os resultados

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais