EX homeflorest novo lucke:) tanganika


dominik1994

Recommended Posts

Setup

 

110cmX40X18=79litros

substrato:areia

decoraçao: xistos

iluminaçao:25w

filtro:220litros/h

tpas 10 litros todas as semanas

 

Fauna:

1kuhlis

5 neolamprologus bichardi

 

Flora:

vou receber domingo umas anubias e depois vou meter umas vallisnereas

 

 

 

IMG_5390.jpg

IMG_5385.jpg

N.bichardi vindos ante ontem (um macho com uma femea)

IMG_5408.jpg

a cobrinha ficou no filtro escondida quando eu tava a desmantar o aquario e quando meti agua neste montado ela saiu da caixa do filtro e acabei por deixar

IMG_5403.jpg

macho

IMG_5399.jpg

IMG_5377.jpg

IMG_5361.jpg

femeas

IMG_5369.jpg

IMG_5366.jpg

IMG_5359.jpg

IMG_5350.jpg

macho

IMG_5344.jpg

 

em principio tenho 3 femeas e 2 macho ou 3 machos e duas femeas tenho um que ainda nao sei sexalu e outro macho que esta me a dar o berro hoje meteu se na saida do filtro e anda mal nao sei se vai sobreviver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

passado 2 meses....

 

 

o 3 macho morreu foi excluido pelo outro e ha 2 dias descobri uma surpresa alevins sao 12 e estao ja a nadar todos contentes quando tiver tempo posto fotos.:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece-me bem. Um aqua de 110cm só levar 79L deixa-me a pensar :) 18 cm de largura? Só isso? Por algum motivo especial? É que esses 18cm rouba-te tanta litragem...

 

cumpz

 

 

é de parede ta pendurado se foce mais largo nao aguentava na parede é da aquaatlantis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito interessante, gostei dos peixes e do aquario de parede. Sempre se poupa em termos de espaço e deve ficar mesmo bonito em casa.

 

 

e bem caro!!!

 

mas tem pouca litragem se na altura soube-se comprava um de 120 tipo 300litros sai ao memo preço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

os bichardi ja vao na secunda postura os da primeira ja se nota as barbatanas devem ter uns 4mm quase´

 

vou ver se consigo tirar umas fotos para depois postar

 

e um deles desapareceu deve ter morrido mas nao encontro nem vestigius do peixe

Editado por dominik1994
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

os neolamprologus bichardi são uns peixes com um comportamento fantastico pois criam colonias onde as gerações mais velhas ajudam o casal dominante a cuidar das posturas mais novas, boa escolha.

O aquário está simples mas acho que adequado aos bichardi, se calhar podias colocar mais pedras para eles escavarem por baixo delas de forma a formarem bastantes grutas e esconderijos que eles adoram.

Mas acho que não devias ter colocado a cobrinha kuhli nem o plecostumo, acho que são de águas completamente diferentes e quando começares a ter mais do que uma colonia de bichardi (que deves vir a ter) vai sobrar pouco espaço para os restantes peixes, os bichardi vão atacar os outros para defender as suas posturas.

 

Mete mais vallisnérias no fundo.

 

Hugo.

Editado por Hugo Coelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os neolamprologus bichardi são uns peixes com um comportamento fantastico pois criam colonias onde as gerações mais velhas ajudam o casal dominante a cuidar das posturas mais novas, boa escolha.

O aquário está simples mas acho que adequado aos bichardi, se calhar podias colocar mais pedras para eles escavarem por baixo delas de forma a formarem bastantes grutas e esconderijos que eles adoram.

Mas acho que não devias ter colocado a cobrinha kuhli nem o plecostumo, acho que são de águas completamente diferentes e quando começares a ter mais do que uma colonia de bichardi (que deves vir a ter) vai sobrar pouco espaço para os restantes peixes, os bichardi vão atacar os outros para defender as suas posturas.

 

Mete mais vallisnérias no fundo.

 

Hugo.

 

 

as cobrinhas ja mudei para outro aquario

os plecos meti por causa das algas todas as semanas tava a limpar os vidros os caracois nao tavam a dar conta do recado. E o meu ph nao é muito alto deve rondar os 7.5 ou talvez um pouco mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

mesmo assim o plecostumo vai sempre ser uma solução temporária, ele vai acabar por crescer e alguns atingem um tamanho considerável, e os bichardi vão acabar por povoar o aquário todo.

 

Mas força nisso, acho tá giro e (mais importante) adequado aos peixes que tens.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

mesmo assim o plecostumo vai sempre ser uma solução temporária, ele vai acabar por crescer e alguns atingem um tamanho considerável, e os bichardi vão acabar por povoar o aquário todo.

 

Mas força nisso, acho tá giro e (mais importante) adequado aos peixes que tens.

 

Hugo.

 

 

os plecos sao dois e eu adoro plecos mesmo pelo tamanho que atingem depois tenho o aquario de 400 litros pa eles mas ate crescerem pa ir pala demora quase um ano nao crescem assim tao rapido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.