Primeiro Betta


psycodream

Recommended Posts

Boa Noite pessoal

tive ontem o meu primeiro betta, tive o cuidado de o escolher e tal e pareceu-me bem de saude.

tenho no meu aqua estilo globo, mas grande, e ele la anda todo feliz, tenho apenas termostato de 25w, nao tenho bomba e tenho uma planta, peço desculpa mas nao sei o nome, mas tem umas folhitas grandes que ele adora se apoiar e dormir.

ele la anda todo feliz da vida a nadar de um lado para o outro, agora ao bocado começou a fazer o seu ninho de bolhas numa folha solta, ou seja deve de andar com vontades de acasalar, mas nao tenho nenhuma femea, nem tive nenhuma, e mesmo onde ele estava nao tinham nenhuma femea perto dele, será isto normal? ele fazer assim o ninho? isto nao tem nenhum problema para o meu peixito pois nao?

 

Agradeço a todos, e tudo o que sei e a maneira como construi o aquario foi baseado aqui no fórum

 

Agora quero ver se arranjo dois cubos da vodafone para os juntar, colalos um ao outro e vedar a parte de junção, fazer uns 8 buracos entre ambos para ser a mesma agua nos dois, mas ter o macho num deles e duas femeas no outro, se por acaso algum membro aqui da zona de lisboa tiver uns cubos a mais eu agradeço:D

 

cumprimentos a todos

 

gallery_44240_2058_453756.jpg

Editado por psycodream
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres amanhã posso-te arranjar os 2 cubos e algum musgo :puppydogeyes:

 

...já agora, tira o peixe do globo que isso é um crime ;)

 

 

isso era muito fixe da tua parte companheiro:D

 

tou a trabalhar amanha, passas la na loja? tou de noite só entro a 13h

 

já agora que mal tem ele tar no globo? tem algum problema para ele ou e so o ambiente estático?

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passo lá pela loja durante a tarde...podes pagar um café ;)

 

faz uma pesquisa pelo fórum ou pela net e vê o que o se diz sobre peixes em globos :?

 

só uma pista...Decreto-lei nº 315/2003 Artigo 31º alinea 2) b) :rtfm:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :rtfm:

 

Um conselho... quando juntares os dois cubos junta-os mesmo: faz um aqua de 10 litros só para um betta e esquece as fêmeas... Esse macho vai ficar apertado num cubo e as duas fêmeas no outro ainda mais! De certeza que vão entrar em conflito...

 

Cumps

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :evilbat:

 

Um conselho... quando juntares os dois cubos junta-os mesmo: faz um aqua de 10 litros só para um betta e esquece as fêmeas... Esse macho vai ficar apertado num cubo e as duas fêmeas no outro ainda mais! De certeza que vão entrar em conflito...

 

Cumps

Nuno

 

 

Obrigado pelo concelho, eu tava a pensar mesmo nisso experimentar primeiro so num cubo para ver o real tamanho e como ficava e depois caso acha-se pequeno juntaria os dois mesmo so para ele.

 

Oficial, obrigado...descansa que assim que tiver os cubos fasso logo a instalaçao neles, o globo era so mesmo provisorio até arranjar algo melhor para ele

mas mesmo assim ele la anda todo contente a nadar de um lado para o outro e saltar em cima das folhas:P lol

 

tem umas cores mesmo lindas:D

 

Fico então a tua espera oficial e muito obrigado mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo concelho, eu tava a pensar mesmo nisso experimentar primeiro so num cubo para ver o real tamanho e como ficava e depois caso acha-se pequeno juntaria os dois mesmo so para ele.

 

Oficial, obrigado...descansa que assim que tiver os cubos fasso logo a instalaçao neles, o globo era so mesmo provisorio até arranjar algo melhor para ele

mas mesmo assim ele la anda todo contente a nadar de um lado para o outro e saltar em cima das folhas:P lol

 

tem umas cores mesmo lindas:D

 

Fico então a tua espera oficial e muito obrigado mesmo

 

 

Se reparares o teu betta ainda nem as barbatanas tem abertas... da lhe um ambiente em condicoes e pode ser que ele passe a andar pelo aquario como o que esta no meu avatar! :angelic008:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se reparares o teu betta ainda nem as barbatanas tem abertas... da lhe um ambiente em condicoes e pode ser que ele passe a andar pelo aquario como o que esta no meu avatar! :P

 

ele costuma andar la a nadar todo contente com as barbatas todas abertas, mas sim ja vou mudar na mesma,

o oficial ja me deu os cubos da vodafone ja vou andar rapidamente com o processo de montagem e troca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele costuma andar la a nadar todo contente com as barbatas todas abertas, mas sim ja vou mudar na mesma,

o oficial ja me deu os cubos da vodafone ja vou andar rapidamente com o processo de montagem e troca!

 

desejo te a maior sorte com ele, e 2 cubos e bastante melhor do que so 1 :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Nuno

 

A intenção é essa e arranjar mais uns cubos para depois por as femeas e possiveis crias....

 

Em relacao as crias, se queres um conselho nao te metas nisso para ja, eles poem ovos as centenas, vais acomodar tudo o que nascer em cubos? nao me parece muito viavel! lol

 

qualquer coisa apita! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relacao as crias, se queres um conselho nao te metas nisso para ja, eles poem ovos as centenas, vais acomodar tudo o que nascer em cubos? nao me parece muito viavel! lol

 

qualquer coisa apita! :P

 

obrigado:D

 

não é para já claro! lol é quando eu tiver as condiçoes para isso né :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal que acham da ideia para uma bateria?

 

gallery_44240_2058_13875.jpg

 

 

Olá

Se o projecto fosse meu fazia assim: colocava o filtro eo termoestato numa cx maior à parte.

O tubo que passa por cima de cada um, fazia um buraco por cima de cada cubo e metia uma torneira de ar (há melhores soluções mas essa tb dá). Na outra ponta colocava uma torneira maior (ou aperto) de forma a baixar o volume de agua. Este tubo voltava para o recipiente onde está a bomba do filtro.

 

Para o sistema de saida de agua dos cubos (é necessário porque senão os cubos estão sempre a encher, não é? )

Basta que faças um furo de 5mm (depnde do tubo) em cada cubo +- 2.5cm do topo coloques um tubo de ar e coloques a outra ponta no recipiente onde está o filtro/aquecedor..

 

E já está, tens ciclo completo.

Assim tinhas um sistema de gota a gota extensivel (podes sempre colocar mais tubos),com temperatura igual (ou muito aproximada) entre todos os cubos e sem ligação directa entre eles.

Não precisavas de furar nem de colar cubos uns ous outros.

 

Boa sorte com o projecto !

Cumprimentos

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Se o projecto fosse meu fazia assim: colocava o filtro eo termoestato numa cx maior à parte.

O tubo que passa por cima de cada um, fazia um buraco por cima de cada cubo e metia uma torneira de ar (há melhores soluções mas essa tb dá). Na outra ponta colocava uma torneira maior (ou aperto) de forma a baixar o volume de agua. Este tubo voltava para o recipiente onde está a bomba do filtro.

 

Para o sistema de saida de agua dos cubos (é necessário porque senão os cubos estão sempre a encher, não é? )

Basta que faças um furo de 5mm (depnde do tubo) em cada cubo +- 2.5cm do topo coloques um tubo de ar e coloques a outra ponta no recipiente onde está o filtro/aquecedor..

 

E já está, tens ciclo completo.

Assim tinhas um sistema de gota a gota extensivel (podes sempre colocar mais tubos),com temperatura igual (ou muito aproximada) entre todos os cubos e sem ligação directa entre eles.

Não precisavas de furar nem de colar cubos uns ous outros.

 

Boa sorte com o projecto !

Cumprimentos

António

 

Eu acho esta ideia boa! Até podias transformar o tal cubo maior numa mini sump :discuss_gathering:

 

E até podias fazer com uns cubos maiorzitos que os vodafone... Cada cm que acrescentasses a cada aresta representava um aumento exponencial no volume interno! :smokedrag: Mas ai os custos já subiam um bocadito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja com a casa mudada agora, para cubo vodafone

 

para já está só num cubo, tenho mais um e quero arranjar mais uns para juntar pelo menos 3 cubos, e depois este que tenho vai ser para ficar solto só para criar uns camaroezitos ou algo assim, mas para já está assim:

 

gallery_44240_2058_525526.jpg

 

gallery_44240_2058_359555.jpg

 

gallery_44240_2058_229701.jpg

 

gallery_44240_2058_654957.jpg

 

e já agora uma foto da invençao que fiz no aquario da piranha, tronco feito por mim.

 

gallery_44240_2058_149050.jpg

 

gallery_44240_2058_282992.jpg

 

os dois cubos da vodafone e o musgo, foram-me doados pelo meu querido amigo e membro deste forum Oficial, obrigadao mais um vez amigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

as pessoas ainda vão pensar que temos um caso com tantos elogios...lol

 

relativamente ao Betta, está melhor agora, mas ligares 2, ou 3, cubos vai ser melhor ainda ;)

 

O musgo, experimenta lá prender na parte de cima do tronco...a acompanhar um dos ramos...é capaz de ficar mais engraçado :discuss_gathering:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

as pessoas ainda vão pensar que temos um caso com tantos elogios...lol

 

relativamente ao Betta, está melhor agora, mas ligares 2, ou 3, cubos vai ser melhor ainda biggrin

 

O musgo, experimenta lá prender na parte de cima do tronco...a acompanhar um dos ramos...é capaz de ficar mais engraçado biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço

 

e o que e que posso usar para o prender sem fazer mal a agua?

 

loool temos um caso patrao-empregado! looool es o pior pah!

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais