bebés caeruleus com tamanho muito diferente


Cristina_

Recommended Posts

Olá a todos,

 

há 5 meses retirei 4 bebes caeruleus da mae e desde entao que o os tenho mantido num aqua maternidade de 30L equipado.

Apesar de terem nascido todos com o mesmo tamanho, dois deles rapidamente começaram a destacar-se e a crescer muito mais depressa.Acabei por dar 2 e sem querer fiquei com um maior e outro mais pequeno.A discreoancia sempre existiu, mas agora um tem 3 cm e o outro tem tipo 1cm...sendo que comem a mesma comida e tenho sempre cuidado para ver se nao ha um mais gulutao que outro....é normal?Um parece que nao cresce de todo!

O mais pequeno é muito agil e nao me parece doente, nao parece que tenha alguma coisa de mal...sao até bem espevitadinhos.

 

Do que será?

 

 

Obrigada ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que seja algo normal, as pessoas tb não crescem à mesmo velocidade mesmo sejam familiares próximos, nos peixes deverá ser igual.

 

 

Na minha criação de Werneri's tenho 4 crias e todas elas te tamanhos diferentes, mas aí não controlo co que comem pois comem o que apanham.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Possivelmente as dimensões que apresentas são apenas uma ordem de grandeza, pois esses peixes, com a idade que referes, caso tenham 3cm e 1cm, alguma coisa correu mal...~

 

Ainda assim, para peixes jovens, mesmo que sejam de sexos diferentes (normalmente os machos crescem mais), as diferenças nunca são de 1 para 3 (no início eles crescem com taxas diferentes, mas não tão diferentes). Mesmo na naturall diferença entre indivíduos (independentemente do sexo) nunca notei taxas de crescimento com essas diferenças.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

na realidade, a situação é perfeitamente normal para alevins que viram o seu crescimento limitado a 30l de água.. E o pior disto tudo é que é nesta fase que mais se definem os problemas futuros, não apenas ao nível do crescimento obviamente.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amiga,

 

A partir dos 3cms acho que se devem colocar no aqua principal, pois assim não atrofiam o crecimento e com esse tamanho já são dificeis de serem comidos :)

Os meus pekenos fazem-se á vida com 5/6cms, mas tenho pais com 25 cms, e até hoje safaram-se sempre.

Editado por Ricardo Paula

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais