Lâmpada não arranca


Recommended Posts

Viva,

 

a lâmpada do meu aquário tem um problema. Tenho a ligada a um temporizador, que até ontem a ligava e desligava à hora que eu definia. Ontem, ela não ligou à hora correcta. Fui a uma loja e comprei uma nova. Acontece que a nova não funciona, isto é, funciona, mas apenas se eu for mexer na lâmpada, tipo rodá-la. Estando ligada, não se apaga mais, mas se a desligar no interrupetor e a deixar desligada cerca de 1 minuto já volta a não ligar, e lá tenho eu que andar a rodá-la denovo para que fique a funcionar. É um aquário da aquapor 60cm que vinha com a iluminação incuída. A lâmpada é uma Grolux T8 de 15W. Já abri o compartimento do arrancador e do balastro para ver se é humidade, e apesar de ter alguma, depois de limpar todos os componentes ficou igual.

 

Já aconteceu algo parecido a alguém? Conhecem soluções?

 

Obrigado,

 

Cumprimentos!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se compraste uma lâmpada nova, então já excluíste esta hipótese.. só te resta o arrancador e o balastro (precisamente por esta ordem).

 

Pronto, mas o que me causa alguma espécie é que a lâmpada só arranca quando mexo nela, e depois fica ligada... Vou tentar encontrar um arrancador para ela, mesmo que não seja disso já fico com um de reserva, vou voltar a ver as ligações nas extremidades da lâmpada e se não for disso é que procuro um balastro.

 

Só outra questão, um arrancador não devia durar pelo menos 2 anos? É que o aquário só tem 1 ano...

 

Cumps!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.