Qual o melhor filtro!!!! 84 litros


Recommended Posts

Boas como o título diz tou pensando comprar um filtro para 84 litros externo de cascata, hoje fui às lojas e encontrei vários mas não sei qual seria o melhor, um era da marca eheim e os outros não sei, qual me aconselham?? É para um aquário de 84 litros.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os melhores filtros so os externos, sem duvida mas também mais caros, isto agora também depende um pouco do dinheiro que estejas disposto a dar. Eu se fosse no meu caso optaria por um filtro de cascata, ja que não tenho disponibelidade para um externo e prefiro os de cascata aos internos.

 

Outra coisa em relação ao filtro que tiveres indeciso convém saberes a marca e o modelo para os usuários mais experientes te ajudarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um liberty 200 num aquário de 70 litros(considera-se sobredimensionado) e está tudo a correr bem.

A verdade é que ainda só tenho 12 guppy nesse aquário.

Eu acho que os filtros de cascata têm uma boa relação qualidade preço.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois em relação aos externos também tenho a mesma opinião são os melhores mas também os mais caros!! :wink:

Hoje quando fui à pet shop a dona mostrou-me um e era 130 euros!!!

Por esta razão fico-me pelos filtros de cascata, quanto a marcas e modelos infelizmente não decorei as marcas vi um que era da eheim e os outros marcas desconhecidas!! O preço do eheim é de 39,50 e o preço dos outros varia entre 25 euros a 39euros!

 

Mas em relação ao filtro de cascata o meu aquário tem tampa e apenas dois pequenos orifícios em duas esquinas será que dá para por um de cascata??

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se em Portugal comercializam filtros da marca hagen. Eu uso o Aquaclear e são os melhores filtros externos que utilizei até hoje. Silenciosos e exclusivo e eficiente sistema de filtragem.

banner26b.jpg

Comece fazendo o necessário, depois faça o possível e logo estará fazendo o impossível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu cá ia para um filtro externo EHEIM 2211, ou 2213,são muito bons e senlisiosos ,agora

a desizão e sempre tua,espera por outras opiniões .

comp. A.S :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, hoje fui às lojas mas não havia essas marcas de aquaclear nem hagen, havia sim filtro eheim liberty 2042, filtro Dophin A5000 e filtro Filtramax2 sendo estes dois últimos da empresa ICA!

É só isto que vendem, se alguem tiver alguma opinião agradecia ajuda!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

Os eheim são muito bons, tenho um 2211 num aqua 84L, já o comprei em segunda mao, a mais valia é que é muito silencioso, uma coisa que gosto muito, sas tubagens são todas verdes, ficam sempre bem no aqua..

 

 

 

 

Boas pessoal, hoje fui às lojas mas não havia essas marcas de aquaclear nem hagen, havia sim filtro eheim liberty 2042, filtro Dophin A5000 e filtro Filtramax2 sendo estes dois últimos da empresa ICA!

É só isto que vendem, se alguem tiver alguma opinião agradecia ajuda!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha filtros externos mais baratos, da marca, jebo, sunsun, etc. Não te fiques pelas lojas da tua zona, podes sempre mandar vir de alguma loja online que faça envios. Tens por exemplo na pet4you um eheim 2213 já com torneiras por 60.42€ mais portes de envio. Não é preciso 150€, dos preços que algumas lojas praticam.

 

Se não puderes ter um filtro externo, um filtro de cascata é a melhor coisa a seguir, mas vais ter que cortar as tampas.

 

Tens também na pet4you o eheim liberty 150 que faz 560l/h por 21.65€ mais portes, se quiseres mais barato tens o jebo 502 com 450l/h 10.89€. Mas o eheim é melhor. Os portes devem de rondar os 5€. De qualquer forma fica mais barato que comprares na loja e vem-te ter a casa. Podes sempre mandar vir outras coisas que te dêm jeito, comida, materias filtrantes, acondicionadores, etc, para compensar ainda mais os portes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Penso q estão a faltar um pouco a um ponto crucial da escolha - q tipo de peixes ou vivos irá ter esse aqua, vai ser plantado - se sim, densamente ou uma planta aqui e outra ali?

 

Um filtro q faça pelo menos 3x o volume do aquário numa hora deveria ser suficiente mas depois tem q se ajustar este raciocínio p qt e tipo de vivos - se muitos peixes (filtro c maior caudal e volume).

 

Venham daí mais opiniões a este respeito :alberteinstein:

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, hoje fui às lojas mas não havia essas marcas de aquaclear nem hagen, havia sim filtro eheim liberty 2042, filtro Dophin A5000 e filtro Filtramax2 sendo estes dois últimos da empresa ICA!

É só isto que vendem, se alguem tiver alguma opinião agradecia ajuda!

 

Abraços

 

Eu tenho um da Hagen!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o aquário é de guppys e corydoras, futuramente também de invertebrados(camarões red cherrys), é um aqua plantado, e estou pensando por uma carpete de musgo e java!

OriOnte relativamente ao que disseste suponho que sejas de Portugal e portanto os custos de transporte sejam para a tua área ou para as áreas circundantes à tua!!

Devo dizer-te que sou cá da Madeira e os custos de transporte iriam aumentar consideravelmente!

Como há muitas opiniões positivas em relação aos filtros da gama eheim decidi arriscar comprando um!

Eis para minha surpresa quando chego a casa uma das laterais estava um pouco rachada, e eu sem me aperceber do defeito!!! :D

Segunda-feira passo na loja a reclamar :evilbat: , para reaver o dinheiro uma vez que aquele era o único que tinham à venda!!

Uma pergunta: sendo um filtro de cascata este deve ficar nas laterais para que haja um movimento de água maior?? Ou na parte de trás também serve??

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.