camarões Swalesi


diogo martins

Recommended Posts

boas.

 

o mais facil de manter sera caridina cardinal. mas nao é um camarao para juntar com peixes ou outros camaroes nao-sulawesi. requer um aqua com condiçoes proprias, temperatura e ph.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

haver ... há. faceis de reproduzir é que nem por isso. eu ja reproduzi caridina arlequim e tenho agora uma caridina spinata ovada. mas dizer que é facil , nao é bem o termo.

os arlequim morreram , adultos e juvenis.

dos spinata é a 1º vez que tenho uma femea ovada.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

os caridina spongicola vivem numa esponja , nao se alimentam dela. apenas vivem la e alimentam-se de algas. mas supoe-se que vivam em sinbiose. nao se sabe muito mais alem disto, é uma especie recente e ainda pouco estudada.

 

os arlequim sao Caridina woltereckae. em nada relacionados com os c. spongicola ou com a esponja.

 

quando da sua descoberta , estes 2 camaroes foram classificados como spongicola , mas apos um estudo chegaram a conclusao que eram de facto duas especies diferentes. o erro deve-se a semelhança das cores, um arlequim palido assemelha-se muito a um spongicula. e há tambem uma ligeira diferença nas disposiçao das riscas.

 

em muitos sites , os arlequim continuam erradamente classificados como spongicola.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

os red orchid , nunca tive. mas conheço quem teve e parecem mais dificeis do que os arlequim. arlequim , ja houve com conseguisse femeas ovadas e crias ( eu inclusive ). red orchid parece que ainda nao.

é o maximo que posso dizer ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais