pH baixo


Recommended Posts

Caros aquariofiliacos,

 

Eu a uma semana atras tinha o meu ph baixo, ja fiz duas vezes troca de água de 15%

 

Hoje fui medir o pH e esta entre 5.5 e 6.0 , continua baixo.

A agua que vem da torneira é 6.8, ja nao sei o que fazer mais para o pH aumentar.

 

Compro alguma coisa que fassa subir o pH ?

 

Já agora meu aquario é de 1 m por 30cm por 70cm

 

Obrigada.

Editado por Patriciaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca algumas conchas partidas no filtro ou algumas pedras calcárias no layout.

 

 

a ulguns produtos que fazem o Ph subir se quiseres em ultimo caso

Mas o melhor e dizeres o teu setup para que seja mais facil alguem te ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de aquario tens??? uma agua mais acida não é boa para ciclideos africanos, mas serve perfeitamente para sul americanos.

 

 

Caso sejam africanos de Malawi vê o meu post em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148866

 

Tem lá uma receita de buffer.

 

CUIDADO. subir o PH deve ser feito de forma L E N T A e faseada ao longo da semana . O "choque" para os bichos ao subir o PH repentinamente pode ser demasiado para os bichos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu Ph da água continua a 5.5 e já fiz duas TAP'S.

 

Fiz o Teste do KH como me disseram e esta a 5º.

 

Isso quer dizer o que?? Já não sei o que fazer mais. Tenho lá so um limpa fundos um limpa vidros e dois peixes que nao me recordo o nome que são cor-de-laranja. Supostamente ainda são os meus primeiros peixes, nesse aquario e ja o tenho a 1 mês e pouco ee o pH sempre baixo, tenho lá um buzio grande e algumas conchas.

 

Tem um tronco grande e doispequenos de savana, e dois potes de barro a enfeitar, mais nada :S

 

Já não sei o que fazer :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faças nada, se os peixes estão bem deixa andar, logo que vás fazendo os tpas não deves ter problemas de maior.

 

pois so que quero por mais peixes e o pH é muito baixo para eles :S

 

Eu tenho um aquario de 1 metro nao vou so lá meter quatro peixes :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem me dera a mim ter esse ph, mas é sempre assim o que para uns é bom para outros não presta LOL.

 

Mas indo ao tópico, realmente é um ph muito baixo, excelente para anões sul americanos, mas para o comum dos peixes é baixo.

 

Seria mais fácil de saber que tipo de peixes pretendes manter. Como já recomendaram areia coral vai subir o ph.

 

Mas atenção, se meteres areia coral e subires o ph por exemplo para 7 tens que fazer tpa's curtas senão os parâmetros vão oscilar, o que não é bom.

 

Se queres africanos é por areia coral como substrato, para sul americanos é deixar estar ou subir um pouco para 6,5. Se queres varias espécies que não tenham um ph especifico sobe para 7.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros aquariofiliacos,

 

Eu a uma semana atras tinha o meu ph baixo, ja fiz duas vezes troca de água de 15%

 

Hoje fui medir o pH e esta entre 5.5 e 6.0 , continua baixo.

A agua que vem da torneira é 6.8, ja nao sei o que fazer mais para o pH aumentar.

 

Compro alguma coisa que fassa subir o pH ?

 

Já agora meu aquario é de 1 m por 30cm por 70cm

 

Obrigada.

 

 

BOAS

Eu tenho um aquário 100/30/40cm e o meu ph 6.6 por vezes baixa um nadita,e os meus

peixes estão bem, se os teus peixes estão bem, porque tanta preocupação!

não queiras aranjar sarna para te cosares.

cump. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse PH está optimo para peixes amazónicos.

 

Tenho os meus dois aquários com PH - 5 e até hoje nunca tive problemas.

Já cheguei a medir o PH - 4 no meu 54L.

Como já te disseram, se não notas nada nos peixes porquê estares-te a chatear com isso.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse á em cima, depende só do tipo de peixe. Está perfeito para sul-americanos como já foi dito.

 

Pela descrição (fraquita ;) ) que deste dos peixes, não te preocupes.

 

Já agora, permite-me dizer-te que deves saber que peixes tens. Um hobby implica aprendizagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.