As primeiras duas semanas de vida..


Ed_boy

Recommended Posts

Data de montagem: 02 de Fevereiro de 2010

Dimensões: 100 x 30 x 45(148lt)

Substracto: Pedras

Termostáto: Scuba Heater 250W.

Filtro: Aquapor 1000lt/H

Peixes: Labeo Bicolor Albino ( O 1º), foi oferecido

Plantas: 2 velisnérias, 5 cambombas e 1 feto de java.

 

 

Parâmetros:

pH: 7

KH: Entre 4dº e 6dº

GH: Entre 4dº e 7dº

NO2 mg/l : 0

NO3 mg/l: 0

Decorações: 1 tronco, 3 pedras de xisto

 

 

O que acham deste meu primeiro aquário? Os parâmetros penso que estejam dentro dos razoáveis. Hoje coloquei 1 primeiro peixe, 1 Labeo Bicolor Albino.

Quando terei que começar a fazer as Tpa's ? Agora como sei que o ciclo do azoto está feito? Fiz hoje 1 teste, agora quando terei de fazer os próximos?

E aqui fica esta foto:

8c3be9f1061d806257a8f9724865de5d.JPG

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho posto comida, há cerca de 1 semana.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora quando é que devo fazer a TPA e o próximo teste? É que as fitas são caras :medo:

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje aconteceu-me uma coisa estranha. O bicolor albino desapareceu! Até já procurei cá fora e não o encontro! Sugestões?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que luz tens??? marca .. modelo... wats???

230 vlts, 50 htz e 30 watts.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

230 vlts, 50 htz e 30 watts.

 

Boa tarde,

 

Para aquários plantados só interessam os Watts, a voltagem (Volt) e a frequência (Hertz) somente interessam nas ligações eléctricas que tenhas.

 

Para as cambombas penso que seja pouco iluminação. Tens substrato fértil?

 

Em relação às TPA, durante o ciclo não se costumam fazer, mas caso tenhas algum pico de amónia, ai é necessário fazer TPA.

Depois de terminado o ciclo, costuma-se fazer TPA semanalmente de 10 a 20%, mas estes valores podem variar consoante as necessidades, assim como o espaço entre TPA.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho substrato fértil mas tenho umas bolas que meto nas plantas

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para as cambombas penso que seja pouco iluminação. Tens substrato fértil?

 

 

Concordo.

 

Essas cabombas não vão durar 2 semanas :/

 

quanto as valisnerias penso que podem sobreviver mas devias ter substrato fértil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já as tenho desde dia 2 de fevereiro e já as tive que cortar e tudo lol

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora o que me está é a preocupar. É o labeo albino desaparecido. Não o vejo desde ontem à noite e já procurei por todo o lado e nada.!

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites

esse filtro que tens dentro do aquário tem que ter na parte de cima um tubinho fora de água

para o filtro trabalhar como deve ser,e só uma opinião,eu já tive um igual a esse,e era assim

que ele estava. comp. A.S :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive mas aquela porcaria é um barulho desgraçado que ninguém aguenta :character0050:

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Preciso de ajuda, por força do destino, tive que colocar 1 tartaruga. Não há problema com os peixes. E tenho um filtro forte, aconselham-me a fazer TPA'S todas as semanas?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cerca de 7 Cm. Pois sujam

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além das tpas, vai verificando o filtro. Quando as minhas tarturagas(3) tinham esse tamanho, tinha que estar constantemente a limpar o filtro.

 

Não te esqueças de limpar o filtro com a agua das tpas, para as tartarugas não é necessario esse cuidado, mas se o aquario é para os peixes já convem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acabaste por comprar a tartaruga. :D

 

a filtragem deve ser mesmo forte. e forte para peixes não é forte para tartarugas. Para tartarugas tens que ter 10 x o volume da água

 

não compres uma segunda tartaruga, pois sao animais solitarios e é problemas a dobrar.

 

tens termoestato, compraste a ilha e a iluminação para a tartaruga?

 

O ciclo do azoto também é para fazer no caso das tartarugas, visto elas beberem agua do aquario. Se bem que seja menos relevante. Oxigenação é que nao interessa.

 

eu faço TPAs semanais de 10%-15% para 120L.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já estive a ler o topico inicial, preocupa-te agora com:

 

1. a ilha, é de cortiça e custa cerca de 11 euros.

2. a iluminação UV5 cerca de 22 euros (candeiro vai aos chineses, tem la uns fixes de gancho a 2.5 euros!!! e funcionam, tinha um mais caro que nem funcionava com aquela lampada.),

3. banhos de sol (mesmo com lampada tens que dar, uma tarde uma vez por semana deve chegar, eu nesta fase dou pelo menos duas vezes por semana). Isto se tiveres lampada, se nao tiveres tem que ser quase todos os dias.

4. comida para a tartaruga: reptomin (o basico, importante) + camaroes e comida para peixes para petiscar.

5. temperatura mantem a um minimo de 24C

6. temporizador para ligar e desligar a luz UV.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já estive a ler o topico inicial, preocupa-te agora com:

 

1. a ilha, é de cortiça e custa cerca de 11 euros.

2. a iluminação UV5 cerca de 22 euros (candeiro vai aos chineses, tem la uns fixes de gancho a 2.5 euros!!! e funcionam, tinha um mais caro que nem funcionava com aquela lampada.),

3. banhos de sol (mesmo com lampada tens que dar, uma tarde uma vez por semana deve chegar, eu nesta fase dou pelo menos duas vezes por semana). Isto se tiveres lampada, se nao tiveres tem que ser quase todos os dias.

4. comida para a tartaruga: reptomin (o basico, importante) + camaroes e comida para peixes para petiscar.

5. temperatura mantem a um minimo de 24C

6. temporizador para ligar e desligar a luz UV.

 

O Ponto 1 já está :rox:

 

Banho de sol? Como assim? Eu ponho o reptomin na ilha, ou devo colocar na água? A temperatura está sempre acima disso. Só a Luz Uv é que não tenho

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ponto 1 já está :rox:

 

Banho de sol? Como assim? Eu ponho o reptomin na ilha, ou devo colocar na água? A temperatura está sempre acima disso. Só a Luz Uv é que não tenho

A tartaruga tem carapaça e a carapaça precisa de cálcio, para fixar o calcio, é preciso vitamina D3. A vitamina D3 é obtida pela exposição à luz Ultravioleta do Sol. Sem isso, a tartaruga vai ficar com a carapaça mole e pode morrer. Além disso, as tartarugas são répteis e precisam de absorver calor da energia solar para o metabolismo. Dentro de casa, recomenda-se o uso de Lampadas UV 5.0 para ajudar na fixação do calcio, visto que não tens sol. No entanto, as lampadas não substituem inteiramente o sol, precisas de lhe deixar a tomar sol de vez em quando, como fazes quando vais à praia...

 

O reptomin tem D3 e o calcio, é uma ajuda, mas não será suficiente. Os primeiros anos das tartarugas são complicados em termos de saude. logo precisas de dar alguma atenção nesta fase.

 

E, a tua tartaruga vai sempre comer o stick? ela propria leva para a água, a minha levava, so que agora dou-lhe comida à mao por causa dos peixes. se nao comer algo está errado, temperatura da água e falta de iluminação. ela tem que comer dentro de água, senao pode-se engasgar com o stick seco... ela é esperta, sabe disso, se nao for, mete na água.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dar banhos de sol é simples, eu ponho dentro de uma caixa vodafone com um bocado de tronco, e ponho na janela ao sol... deixa a estar durante a tarde. uso a caixa vodafone, porque tenho gato =| a caixa como é de plastico nao será o melhor, absorve alguns uvs e fica quente, nao recomendo...

 

estou a pensar em alternativas, uma gaiola de passaro, p.ex. é isso que vou fazer pra minha.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem dei-lhe 1 tarde banhos de sol, Ficou mais arrebitada e tudo

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.