Podem apagar Obrigado


Rgarcez

Recommended Posts

Boas,

 

tens aí um aqua muito bom para os teus peixes, mas acho que se cahar podias por um pouco mais de cor.........como por ex:

Um casal de Joias.

Editado por hugo garcez

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tens aí um aqua muito bom para os teus peixes, mas acho que se cahar podias por um pouco mais de cor.........como po ex:

Um casal de Joias.

 

 

joias nao deixa te estar assim joias sao pequenos diabos falo por experiencia propria

 

tens ai uma pequena mistura nao muito grave dos julis com os mbunas sendo uns do tanganika e os outros do malawi mas deves saber. E o pleco por acaso ta muito bonito tambem tenho um com esse tamanho

2606.jpg

desculpa a invazao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nao me levem a mal, mas gostaria de saber exactamente que peixes se encontram no aqua... malawi com tanganiyka pode dar problemas visto que os parametros dos 2 lagos sao ligeiramente diferentes, mas isso nao e o pior, estas a juntar carnivoros/omivoros (jullis) com herbivoros (mbunas) que alimentacao lhes das? se tiver proteinas os mbunas em pouco tempo ficam doentes com malawi bloat, se deres apenas comida especifica para herbivoros, as jullis vao se ressentir alem de ficarem com spirulina spot...

Com 74 cm de frente nao tens problemas de agressividade?

 

P.S - nao leves a mal tanto reparo, penso serem criticas construtivas! :angelic008:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não leves a mal o que o pessoal diz acredita que é para o teu bem.

Nas medidas do teu aquário montava um amazónico com escalares apistogrammas umas caracoletas bonitas e uns peixes de cardume granditos

Se continuares numa de africanos mais vale optar só por ciclideos africanos de rio e uns tetras do congo ou manter só os tanganiyka mas com as consciencia de que não ias aproveitar a altura da coluna de agua.

Podes tambem optar por um paludário tendo só a desvantagens de diminuir a litragem do sistema.

malawi e victoria é que não deves mesmo manter num aquário tão curto.

 

O formato estranho do teu aquário pode ser complicado para plantados e ciclideos africanos mas isso não te impede de teres um aquario lindo, que dê pouco trabalho e que seja invulgar

 

Tens aqui muito pessoal com vontade de ajudar aproveita :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde de já Obrigado pelas dicas e pelos conselhos.

 

Em relação aos peixes, tive que pedir ajuda a pessoas que já percebiam de ciclideos,nomeadamente onde comprei os peixes. Todos os que tenho aqui,foram aconselhados pelo o vendedor e ate agora nenhuma razão de queixa. Dão-se perfeitamente, ate bem de mais a meu ver. La está cada criador ou amante de ciclideos tem as suas opiniões. Uns falaram exactamente das rivalidades de território e outros de quantos mais houver num determinado espaço menos haverá disputas. "Conselhos de criadores de grandes lojas". E por mais estranho que pareça no meu acontece isso.

Em relação a comida uso duas que são da marca "SERA" Para ciclideos Africanos rico em proteínas.

E outro da marca "JBL" Para ciclideos dos Lagos Malawi e Tanganyika ricos em Algas, Leveduras , Legumes. e dou também Larva de mosquito congelada.

Claro que eles devoram as larvas mas não dou sempre devido aos parasitas. Os granulados eles comem mas não com tanta vontade.

O comentário do Pleco efectivamente é muito lindo mas tive que trocar por um mais pequeno. Ele tinha +- 23 cm e todos os dias tinha que tapar buracos enormes que ele fazia.

Tenho um aquário comunitário de 100 Litros mas que irei mudar para ciclideos. Irei colocar unicamente um casal reprodutor.

 

Vou deixar aqui umas fotos tiradas com a maquina digital.

 

p1010058t.jpg

p1010060c.jpg

p1010069m.jpg

p1010075z.jpg

p1010076k.jpg

 

Continuem a comentar.. É sempre bom ler opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não leves a mal mas quem te indicou é uma mero comerciante

Para além da salada de peixe que aí tens até a alimentação dos animais está errada.

Para dares uma vida porreira aos teus animais (não tenho a menor duvida que o queiras fazer) lê bem a informação do forum relativa a ciclideos.

caso precises de mais informação diz que por mp indico-te bons links para estudares o assunto.

 

 

Não leves a mal o que escrevo só quero evitar que alguém bem intencionado cometa erros desnecessários por má orientação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não leves a mal mas quem te indicou é uma mero comerciante

Para além da salada de peixe que aí tens até a alimentação dos animais está errada.

Para dares uma vida porreira aos teus animais (não tenho a menor duvida que o queiras fazer) lê bem a informação do forum relativa a ciclideos.

caso precises de mais informação diz que por mp indico-te bons links para estudares o assunto.

 

 

Não leves a mal o que escrevo só quero evitar que alguém bem intencionado cometa erros desnecessários por má orientação

 

Bem em relação a salada de peixes que tenho, dão-se todos perfeitamente como me foi indicado, nada de incomum na maioria dos aquários que tenho visto. Em relação a alimentação não sei o que poderei fazer mais. Dou comida de vegetais e outra de proteínas. já tive a ler mais fóruns e mais sites sobre o assunto a única coisa de diferente é a comida caseira que se pode fazer.

Amanha irei comprar os ingredientes.

Em relação ao criador/vendedor é uma pessoa com nome na matéria que tem criação de ciclideos a mais de 20 anos até tem a loja indicada neste fórum. Não tenho qualquer duvidas no que o senhor me disse e ate se comprova no comportamento das espécies..

Em relação a alimentação foi comprada por mim naquilo que li. Irei me informar amanha no mesmo sitio e irei levar os alimentos que dou a eles para saber se está tudo bem. Apesar de eles comerem quero mesmo saber se estou a fazer o correcto. Como indiquei sou "Nub" nos ciclideos. Claro que quero o melhor para os meus peixes. Fiquei amante desta espécie de peixes. "Quem não fica".

 

Agradeço desde já os conselhos e dicas e preocupação com as minhas "piranhas coloridas" ;D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem em relação a salada de peixes que tenho, dão-se todos perfeitamente como me foi indicado, nada de incomum na maioria dos aquários que tenho visto. Em relação a alimentação não sei o que poderei fazer mais. Dou comida de vegetais e outra de proteínas. já tive a ler mais fóruns e mais sites sobre o assunto a única coisa de diferente é a comida caseira que se pode fazer.

Amanha irei comprar os ingredientes.

Em relação ao criador/vendedor é uma pessoa com nome na matéria que tem criação de ciclideos a mais de 20 anos até tem a loja indicada neste fórum. Não tenho qualquer duvidas no que o senhor me disse e ate se comprova no comportamento das espécies..

Em relação a alimentação foi comprada por mim naquilo que li. Irei me informar amanha no mesmo sitio e irei levar os alimentos que dou a eles para saber se está tudo bem. Apesar de eles comerem quero mesmo saber se estou a fazer o correcto. Como indiquei sou "Nub" nos ciclideos. Claro que quero o melhor para os meus peixes. Fiquei amante desta espécie de peixes. "Quem não fica".

 

Agradeço desde já os conselhos e dicas e preocupação com as minhas "piranhas coloridas" ;D

 

Com o tempo vais entender o que te disse :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Bem em relação a salada de peixes que tenho, dão-se todos perfeitamente como me foi indicado, nada de incomum na maioria dos aquários que tenho visto. Em relação a alimentação não sei o que poderei fazer mais. Dou comida de vegetais e outra de proteínas. já tive a ler mais fóruns e mais sites sobre o assunto a única coisa de diferente é a comida caseira que se pode fazer.

Amanha irei comprar os ingredientes.

Em relação ao criador/vendedor é uma pessoa com nome na matéria que tem criação de ciclideos a mais de 20 anos até tem a loja indicada neste fórum. Não tenho qualquer duvidas no que o senhor me disse e ate se comprova no comportamento das espécies..

Em relação a alimentação foi comprada por mim naquilo que li. Irei me informar amanha no mesmo sitio e irei levar os alimentos que dou a eles para saber se está tudo bem. Apesar de eles comerem quero mesmo saber se estou a fazer o correcto. Como indiquei sou "Nub" nos ciclideos. Claro que quero o melhor para os meus peixes. Fiquei amante desta espécie de peixes. "Quem não fica".

 

Agradeço desde já os conselhos e dicas e preocupação com as minhas "piranhas coloridas" ;D

 

Parece que não entendeste tudo o que te disseram! O senhor que te vendeu os peixes pode criar peixes há 20 anos, mas na realidade se te vendeu esses peixes é um perfeito anormal (desculpa a frontalidade mas é a única palavra que me ocorre para classificar tal acto).

 

Tens tanganyikas e malawis o que só por si não faz sentido. Além disso tens vegetarianos e omnivoros o que também não faz sentido. Para melhorar ainda tens, pelo menos um tropheus bemba...

 

Não faz qualquer sentido e se queres ajuda, começa por respeitar os peixes. Depois lê um pouco mais sobre as espécies que tens (sim, porque ciclideos não é uma espécie...). O meu conselho vai para que escolhas os peixes do Tanganyika - podes manter as julies e arranjar uns conchiculas e uns cypris.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

 

Parece que não entendeste tudo o que te disseram! O senhor que te vendeu os peixes pode criar peixes há 20 anos, mas na realidade se te vendeu esses peixes é um perfeito anormal (desculpa a frontalidade mas é a única palavra que me ocorre para classificar tal acto).

 

Tens tanganyikas e malawis o que só por si não faz sentido. Além disso tens vegetarianos e omnivoros o que também não faz sentido. Para melhorar ainda tens, pelo menos um tropheus bemba...

 

Não faz qualquer sentido e se queres ajuda, começa por respeitar os peixes. Depois lê um pouco mais sobre as espécies que tens (sim, porque ciclideos não é uma espécie...). O meu conselho vai para que escolhas os peixes do Tanganyika - podes manter as julies e arranjar uns conchiculas e uns cypris.

 

Abraço,

Diogo

 

 

Eu nem queria responder para nao ser "bruto" tambem! xD

 

 

Bem, pediste opinioes, foste aconselhado, agora é contigo, mas acredita, vai ser uma questao de tempo ate comecarem os problemas!

 

 

 

P.S - cuidado que os cypris podem nao se dar muito bem ai, 120 cm de frente para cima! :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

 

Parece que não entendeste tudo o que te disseram! O senhor que te vendeu os peixes pode criar peixes há 20 anos, mas na realidade se te vendeu esses peixes é um perfeito anormal (desculpa a frontalidade mas é a única palavra que me ocorre para classificar tal acto).

 

Tens tanganyikas e malawis o que só por si não faz sentido. Além disso tens vegetarianos e omnivoros o que também não faz sentido. Para melhorar ainda tens, pelo menos um tropheus bemba...

 

Não faz qualquer sentido e se queres ajuda, começa por respeitar os peixes. Depois lê um pouco mais sobre as espécies que tens (sim, porque ciclideos não é uma espécie...). O meu conselho vai para que escolhas os peixes do Tanganyika - podes manter as julies e arranjar uns conchiculas e uns cypris.

 

Abraço,

Diogo

 

Cada um percebe mais do que o outro ou visse versa. isto aqui dava conversa sobre, eu digo isto ou outro diz diferente. eu faço isto que é melhor que outro faz.. não estou aqui para discutir isto. mas sim ideias e conselhos como o pessoal tem feito. Ofender pessoas de anormal que se calhar já andam nisto antes do que a maior parte das pessoas daqui nascerem também não é correcto. Lá porque umas pessoas não o fazem, não quer dizer que não resulte. Basta ir ver os aquários de exposição do Koi Park e vêem la aquários com ciclideos de todas as "espécies" e feitos e dão-se perfeitamente. se ta correcto ou não cabe a essas pessoas que fazem esse tipo de experiências o dizerem. que tão la tão. E estão bem também é uma verdade.

Como é óbvio a quem não goste disso e que seja contra e eu ate posso ser uma dessas pessoas, mas como disse foi a primeira vez que tive ciclideos e fui assim aconselhado.

Pode estar mal? Sim pode.. vou fazer qualquer coisa devido a isso? Claro que vou! agora agradecia respeito por mim e pelas as pessoas onde eu fui me informar.

Vires aqui de peito feito a mostrar que percebes muito disto e a comentar desta maneira!! " Anormal , respeitar os peixes , sim, porque ciclideos não é uma espécie. Não valia a pena.

Fazias como os outros membros fizeram. Deram as suas modestas opiniões, agradeço muito e irei fazer tudo para não acontecer nada de mal aos meu peixes nem que tenha de montar outro aquário para separar as espécies. Se efectivamente for mesmo necessário.

É para isso que estes fóruns servem. Não para mostrarem que são os melhores ou mais entendidos.

Para isso agradeço que os moderadores apaguem este Post!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu apenas dei o nome às coisas! Se esse Sr te deu esses conselhos, seja dono do que for, não merece o meu respeito.

Não preciso de provar nada a ninguém - a minha experiência na aquariofilia serve de exemplo!!! Não me conheces, e por isso dizes que quero provar alguma coisa! Acredita que não é esse o objectivo.

 

Apenas fui directo e o objectivo é alertar-te para o que aí tens. Se quiseres ajuda, cá estarei para te aconselhar.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.