Salutem Per Aqua - [16\02\10]


hugo feio

Recommended Posts

Parece-me que esse aquário tem futuro :tongue: a ver se não ficam iguais aos meus...cheios de algas :wink: loool

 

Cump ;)

 

Não te preocupes, que não ficam....

Espero eu... Ou mesmo que fique, há solução para tudo...

 

Já fui ver, o aqua...

E de certa maneira, como 1º impacto do aqua fiquei de certa maneira desiludido...

Claro aparte que o troco, boia, a iluminação actual mal chega para ver decentemente o aquário, que a água ainda não está a 100 %, não tem a flora toda, que foi plantada recentemente, ao seja, está num estado de letargia, todos os inertes estam com uma fina camada de poeira, e... Acho que é tudo...

Pois então, pela sanidade mental de todos nós (exeptuando a minha que sabe-se lá onde anda...), esperemos então, uma semanita, enquanto fica tudo em ordem, e depois sim, haverá fotos...

A não ser que peçam, muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 196
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Simplesmente bonito !

 

Tens futuro :arrow:

 

Temos de pedir muito ? :character0050:

 

Entao cá vai:

 

Fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, FOTOS ! :arrow: Sorry =$

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, ok...

De qualquer maneira trata-se de um passo-a-passo, é a minha obrigação reportar tudo, tanto os bons como os maus momentos ...

2º dia após a montagem...

IMG_3242.jpg

Enfim, hoje ao 3º dia parece estar tudo melhor, porém, não há fotos... :puppydogeyes:

Fica para amanhã ...

 

;)Agora os planos para a flora são :

-Formar uma moita de Juncus Repens

-Deixar adensar (crescer) os fetos e as cryptocorynes

-Formar o tapete de parvula

-Deixar a hydrocotyle desenvolver-se

 

:arrow:Planos para o Hardscape :

-Deixar desaperecer toda a poeira dos inertes

-Esperar que o tronco afunde

 

:arrow:Planos para o equipamento:

-Tratar da iluminação

-Tratar do co2 pressurizado

 

Fotos novas para amanhã...

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que em breve vais chegar a conclusao que as pedras que estao la no meio da parvula vao desaparecer com o crescimento dela:)

 

mas por agora deixa porque sempre enfeita mais.

 

 

vou agora tirar umas fotos aos meus peciso ajuda em relaçao a plantas :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que em breve vais chegar a conclusao que as pedras que estao la no meio da parvula vao desaparecer com o crescimento dela:)

 

mas por agora deixa porque sempre enfeita mais.

 

 

vou agora tirar umas fotos aos meus peciso ajuda em relaçao a plantas :puppydogeyes:

 

Sim pensei, nisso...

Mas como não tinha outras, deixei ficar estas, por agora, depois se for mesmo necessário, troca-se...

Se precisares de ajuda, já sabes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim pensei, nisso...

Mas como não tinha outras, deixei ficar estas, por agora, depois se for mesmo necessário, troca-se...

Se precisares de ajuda, já sabes...

 

 

Não tinhas outras??? Com mais de 40kg de pedras sacadas ao "paredão"?? :evilbat: :D ;)

 

Olha, gostei muito do teu aqua e espero que ele te traga muito trabalhinho (num sentido positivo, claro) e que consigas retirar dele uma grande satisfação pessoal.

 

Vou mais uma vez falar sobre o que outros já falaram... a tua dedicação à aquariofilia e algo que reparo também é que sempre que escreves aqui procuras escrever um português bastante eloquente e assertivo... o que é algo que aprecio bastante para um rapaz da tua idade!! (pereço um velho a falar... malditos 33 anos) :D :P

 

A tua margem de progressão é a tua mais valia... força!!

 

Já agora... o aquário... ;) a escolha de plantas é muito boa, assim como a montagem e a fauna prevista, se bem que se forem mesmo invertebrados é preciso mais musgo... acho eu...

 

Bem, espero que tenhas toda a sorte do mundo com o aqua e espero novidades "todos os dias" como prometeste

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinhas outras??? Com mais de 40kg de pedras sacadas ao "paredão"?? :D :D ;)

 

Olha, gostei muito do teu aqua e espero que ele te traga muito trabalhinho (num sentido positivo, claro) e que consigas retirar dele uma grande satisfação pessoal.

 

Vou mais uma vez falar sobre o que outros já falaram... a tua dedicação à aquariofilia e algo que reparo também é que sempre que escreves aqui procuras escrever um português bastante eloquente e assertivo... o que é algo que aprecio bastante para um rapaz da tua idade!! (pereço um velho a falar... malditos 33 anos) :P;)

 

A tua margem de progressão é a tua mais valia... força!!

 

Já agora... o aquário... :P a escolha de plantas é muito boa, assim como a montagem e a fauna prevista, se bem que se forem mesmo invertebrados é preciso mais musgo... acho eu...

 

Bem, espero que tenhas toda a sorte do mundo com o aqua e espero novidades "todos os dias" como prometeste

 

Um abraço

 

Eheh, ter outras tinha, mas não tinham tamanho suficiente, Mas olha que 40 kg não são tantos kg quanto possas pensar...

Logo aquela rocha príncipal perfaz quase 10 kg ...

Quanto ao musgo, por agora não tem muito, mas já tenho uma dose de X-mas encomendada, e vou arranjando mais variedades á medida que as vá encontrando...

Obrigado ! :evilbat:

 

Ora bem...

Também está na altura de tratar do fundo...

Vinil preto ou Vinil branco ?...

Normalmente testaria os dois, mas como não se trata de apenas um pedaço de papel, e já mais carote, convém escolher antes de comprar...

Neste caso, viro-me mais para o preto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem...

Também está na altura de tratar do fundo...

Vinil preto ou Vinil branco ?...

Normalmente testaria os dois, mas como não se trata de apenas um pedaço de papel, e já mais carote, convém escolher antes de comprar...

Neste caso, viro-me mais para o preto...

 

 

Pessoalmente gosto mais do branco :shock:

Mas podes sempre testar com uma folha, não da o mesmo efeito , mas já deve dar para teres uma ideia.. digo eu :D

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente gosto mais do branco #food

Mas podes sempre testar com uma folha, não da o mesmo efeito , mas já deve dar para teres uma ideia.. digo eu :P

 

Cumps

 

Sim, mas para este tipo de layout, não sei se branco será o melhor...

Entretanto....

 

[20\02\10] 96 horas após a montagem, (4 dias)

IMG_3403.jpg

IMG_3410.jpg

IMG_3405.jpg

IMG_3412.jpg

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom sim senhor :character0050: esse aqua promete..quando tiver todo cheio de camarões isso sim vai ser bonito de se ver!!!

 

Força nisso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua assim, só fiz este comentario porque vi muita dedicação da tua parte.

 

 

 

P.S-Vais colocar no aqua Camarões da Madeira???E que tal umas Rasboras???

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua assim, só fiz este comentario porque vi muita dedicação da tua parte.

 

 

 

P.S-Vais colocar no aqua Camarões da Madeira???E que tal umas Rasboras???

 

Obrigado, e não, não vou meter camarões, madeira muito menos rasboras...

Os peixes nesta fase, estam fora de questão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua ta se duvida muito porreiro tirando a parte da iluminação que talvez não vá ser suficiente...a ver vamos não é...

 

mas o aspecto inicial está mesmo muito bom...

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua ta se duvida muito porreiro tirando a parte da iluminação que talvez não vá ser suficiente...a ver vamos não é...

 

mas o aspecto inicial está mesmo muito bom...

 

Viva !

Obrigado ! :thumbup3:

 

Algumas, plantas novas...

IMG_3427.jpg

IMG_3428.jpg

 

E a calha nova chega para a semana...

4x24w t5 HO :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabens Hugo! Gostei imenso do que vi! Nota-se que é um projecto bem estruturado e com pernas para andar!

Agora basta dares tempo ao tempo e nada de pressas!

Tal como sabes os invertebrados não se dão bem com muitos nutrientes e compostos azotados, presentes na coluna de agua!

Dai é preferivel esperares que essa agua madure e só depois introduzires os invertes!!!!

 

Já agora, tens ideia da fauna????

 

Abraço e boa continuação!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabens Hugo! Gostei imenso do que vi! Nota-se que é um projecto bem estruturado e com pernas para andar!

Agora basta dares tempo ao tempo e nada de pressas!

Tal como sabes os invertebrados não se dão bem com muitos nutrientes e compostos azotados, presentes na coluna de agua!

Dai é preferivel esperares que essa agua madure e só depois introduzires os invertes!!!!

 

Já agora, tens ideia da fauna????

 

Abraço e boa continuação!

 

Obrigado :thumbup3:

Sim...

Crystal red grade A

White pearl

etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que podes colocar mais especies de camarões! Mas claro, sem haver reprodução cruzada!

Mas continua com esse projecto e que corra tudo bem!

 

 

 

Adorei o nome do Aquario! Essa do latim.....

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As lâmpadas não... devo por 2x10000 + 2x 6500 mas depois vejo.

Tens pm ;)

 

A Actínica deve realçar as cores dos peixarecos...

Deixei a combinação a critério do vendedor, dei-lhe o setup e as caractrísticas do aquário, flora e fauna e ele explicou-me a melhor combinação...

Tal como :

-"Essa actínica com as de 10000 kelvins vão fazer maravilhas aos brancos do Crystal red, ficaram flourescentes" :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.