Tenho um aquário de 44x20x22... Que fazer?


Saraivinha

Recommended Posts

Olá.

Aderi agora a este fórum na esperança que me possam ajudar.... Tenho um aquário com 44cm de comprimento, 20 cm de largura e 22 de profundidade. Já lá tive peixes à uns três anos mas depois de morrer o último, a minha mãe disse "BASTA!".

Propus à minha mãe voltar a ter peixinhos no aquário e ela disse-me que, para isso, teria de ter tudo muito bem planeado. Vou aproveitar para pedir o material novo que vou precisar agora em Março quando fizer anos... Estou interessada em guppies... Tenho um amigo que fez criação e que diz que me pode dar alguns... Mas não sei o que fazer... o aquário é muito pequeno? preciso de ajuda!

Desde já obrigada

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Vinda!

 

Antes demais aconselho-te a ler o seguinte:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

A tua mãe tem toda a razão; não é dificil criar guppys, mas dá um pouco de trabalho.

Esse aquario tem capacidade para 20 litros e já dá para ter alguns guppies e um peixe de fundo. O ideal era um maior, mas é o que há...

Vais precisar:

- de um termoestato, aconselho 75w ou 100w.

- de iluminação

- substrato

- bomba de ar

 

podes procurar aqui nos classificados no forum que encotras alguns bons negócios.

 

Agora tudo o resto depende do que queiras fazer no aqua. Vais querer introduzir plantas naturais? Vais querer colocar rocha ou troncos como ornamentção? que tipo de substrato queres usar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aqua dará para pelo menos manteres um peixito ou dois.

A questão dos guppies é que são espécies que se reproduzem bem e por isso esse aqua ficará demasiado pequeno para manter os peixes.

Terás duas opções:

1 - Arranjas alguém paradar os peixes tal como o teu amigo;

2 - Compras outro aqua.

 

Lê os textos que tens no link que te deram.

 

Escolhe bem os peixes, vê por exemplo que medidas terão quando forem adultos.

Não te entusiasmes muito na compra dos peixes e sê rigida contigo própria quanto a este ponto e irás com certeza ter alegrias.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com 20l podes fazer um plantado engraçado, com uns troncos ou umas pedras e podes sempre por um betta e umas ampulárias.

Não são caros nas lojas (entre os 2,5€ aos 5€, depende das caudas) e assim não tens o problema de se reproduzirem. São fáceis de manter, só precisas de um termostato de 25W ou 50W conforme a marca, e um filtro mochila.

TPA's semanais, água a 25º.

 

Pesquisa aqui no fórum cheers

 

Boa Sorte

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não se deve colocar um termoestato de 75W e muito menos de 100W nesse aquario. o aquario pode facilmente sobreaquecer. Basta um de 50W.

 

100W nem penses nisso... e é até mais caro.

 

eu tenho um de 75W num de 40L e já é um exagero.

 

o aquario é demasiado pequeno... em termos de peixes para aquarios pequenos, eu esquecia os guppies, e apostava em Barbos tigre, vais ver que sao bem mais interessantes, lindos, brincalhões, totalmente naturais, e são baratos se fores comprar numa loja. se o teu amigo quer-te dar guppies, aceita só um, ou dois do mesmo sexo dois machos ou duas femeas... para nao teres chatisses com a criação, tal como o teu amigo está a ter, por isso quer-te oferecer.

 

um aquario recomendado deve ter no minimo 60 cm de comprimento e já dá para muita variedade de peixes, se fores comprar compra um com este minimo.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não se deve colocar um termoestato de 75W e muito menos de 100W nesse aquario. o aquario pode facilmente sobreaquecer. Basta um de 50W.

 

100W nem penses nisso... e é até mais caro.

 

eu tenho um de 75W num de 40L e já é um exagero.

 

o aquario é demasiado pequeno... em termos de peixes para aquarios pequenos, eu esquecia os guppies, e apostava em Barbos tigre, vais ver que sao bem mais interessantes, lindos, brincalhões, totalmente naturais, e são baratos se fores comprar numa loja. se o teu amigo quer-te dar guppies, aceita só um, ou dois do mesmo sexo dois machos ou duas femeas... para nao teres chatisses com a criação, tal como o teu amigo está a ter, por isso quer-te oferecer.

 

um aquario recomendado deve ter no minimo 60 cm de comprimento e já dá para muita variedade de peixes, se fores comprar compra um com este minimo.

 

Eu tenho um termo de 100w no meu aquario maternidade de 23litros e não há qualquer problema de sobreaquecimento...

Além disso ficava já com um termoestato para quando um dia decidisse fazer a mudança para um aquario maior, há que pensar a longo prazo. Se comprar um de 25 watts, um dia que queira mudar toca a comprar de novo...

Paga o mesmo se comprar um de 50w ou de 100w, se assim é logo que seja o melhor. Só pagam mais se forem a essas lojas que "chulam" o pessoal.

Esta é a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.