"Blue Desert to Discus"


Maudi

Recommended Posts

DSC04225.jpg

 

Este está espetacular, adorei

Qual a estirpe dele? não percebo muito de discus :priere:

 

Cumps

 

 

 

Sim ele é realmente muito bonito. É um Pigeon Blood Blue.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Replies 98
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Noticia de ultima hora, o meu Pigeon blood blue e o pigeon blood red estão a acasalar, é pena estarem no comunitário. Se eu os puser num cubo, daqui a quanto tempo é que voltam a ter uma postura?

Amanhã já coloco fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado a todos pelos comentários.

 

Zé, o Praziquantel fiz 250mg por 100l de água. Ao todo coloquei 1g diluído em 5 ml de acetona.O que acho que aconteceu foi que as bactérias do filtro morreram todas, consequentemente, pico de amónia e infelizmente já não fui a tempo de os salvar todos.

Penso que tenha sido esse o motivo porque o aqua, muito repentinamente ficou cheio de umas matérias que pareciam "ranho".

 

Desculpa lá eu li bem Acetona.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Maudi,

 

 

Eu quando fiz a diluíção do praziquantel para o meu aqua foi com água, custou bastante mas lá se diluíu.

 

Eu já tinha lido muitas vezes p usar acetona mas nunca tive coragem de o fazer, mais ainda num aqua sem ser "despido".

 

Boa sorte agora, ficaste com uns exemplares muito bonitos.

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Maudi,

 

 

Eu quando fiz a diluíção do praziquantel para o meu aqua foi com água, custou bastante mas lá se diluíu.

 

Eu já tinha lido muitas vezes p usar acetona mas nunca tive coragem de o fazer, mais ainda num aqua sem ser "despido".

 

Boa sorte agora, ficaste com uns exemplares muito bonitos.

 

 

Ricardo

 

Isso não dava para ser feito com álcool? É que o álcool é bastante volátil e evaporava logo ;o

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente o alcoól utilizo para diluir medicamento na comida - evapora rápido.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente o alcoól utilizo para diluir medicamento na comida - evapora rápido.

 

Pois... e para o efeito que ele queria não será o mesmo? eu não sei só estava a perguntar... nunca precisei de fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de usar acetona, só o fiz porque os pro´s em Discus dizem que é a única maneira de diluir Praziquantel, agora vos garanto... com acetona nunca mais e num comunitário ainda menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque essa mudança de 360graus de areão negro para areia branca??

Eu vou fazer completamente o contrário do que tu fizeste, passar de areia branca para areão negro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque essa mudança de 360graus de areão negro para areia branca??

Eu vou fazer completamente o contrário do que tu fizeste, passar de areia branca para areão negro.

 

Mudei porque estava cansado do preto, discus sempre muito escuros, entre outras razões. Desde que mudei para esta nova versão, digo-te, os Discus parece que renasceram. Só ai fiquei a conhecer as verdadeiras cores dos meus Discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudei porque estava cansado do preto, discus sempre muito escuros, entre outras razões. Desde que mudei para esta nova versão, digo-te, os Discus parece que renasceram. Só ai fiquei a conhecer as verdadeiras cores dos meus Discus.

 

Boas,

 

Realmente nota-se uma claridade neste que o outro não tinha, mas como tu sabes e bem os discus detestam grandes claridades e gostam de sítios para se esconderem.

 

Muito sinceramente o teu layout anterior estava muito bom mesmo, este aqui não está mau mas a areia de sílica dispensa-se plenamente pois não tens nenhuma planta nesse aqua enterrada na areia e para teres a areia só para enfeitar mais valia estar sem areia só em vidro facilitava-te a vida a ti e aos discus...

 

A razão pela qual os discus tem outras cores agora é porque estão a levar com mais luz pois no areão preto a luz batia e esbatia-se, com a silica é o oposto bate no chão e reflecte para cima é a mesma coisa que meteres reflectores em baixo puxa muito mais pela cor dos discus...

 

Se não for pedir muito, gostava de saber quais são os "bichos" encarregues da filtragem, qual é a litragem do teu aqua e a luminária? Não leves a mal tanta pergunta só que eu vou meter discus no meu e ando a ver mais ou menos o que o pessoal tem para comparar com o que já tenho actualmente...

 

A próposito os teus discus são qualquer coisa, lindos mesmo parabéns, se quando meter os meus tiverem metade da beleza dos teus já fico contente :P

 

Edit: O discu que tens na tua assinatura é mesmo de babar os teclados! Lindo :P

 

cumpz

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente nota-se uma claridade neste que o outro não tinha, mas como tu sabes e bem os discus detestam grandes claridades e gostam de sítios para se esconderem.

 

Muito sinceramente o teu layout anterior estava muito bom mesmo, este aqui não está mau mas a areia de sílica dispensa-se plenamente pois não tens nenhuma planta nesse aqua enterrada na areia e para teres a areia só para enfeitar mais valia estar sem areia só em vidro facilitava-te a vida a ti e aos discus...

 

A razão pela qual os discus tem outras cores agora é porque estão a levar com mais luz pois no areão preto a luz batia e esbatia-se, com a silica é o oposto bate no chão e reflecte para cima é a mesma coisa que meteres reflectores em baixo puxa muito mais pela cor dos discus...

 

Se não for pedir muito, gostava de saber quais são os "bichos" encarregues da filtragem, qual é a litragem do teu aqua e a luminária? Não leves a mal tanta pergunta só que eu vou meter discus no meu e ando a ver mais ou menos o que o pessoal tem para comparar com o que já tenho actualmente...

 

A próposito os teus discus são qualquer coisa, lindos mesmo parabéns, se quando meter os meus tiverem metade da beleza dos teus já fico contente :P

 

Edit: O discu que tens na tua assinatura é mesmo de babar os teclados! Lindo :)

 

cumpz

 

Olá Paulo, em relação à filtragem tenho 2 JBL Profi-e 1500, para um total de 400lt de água. A iluminação neste momento é 2xt8 40W com lâmpadas Power Glo. Na antiga versão com o fundo preto tinha além destas, mais 4x55w pll.

Com a alteração, as 4x55w deixaram de ser necessárias, pelo que logo ai comecei a poupar 220W em luz.

A questão dos Discus preferirem o fundo escuro, acho que é um pouco relativo porque com o novo layout garanto-te que os mesmos andam super calmos.

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois maudi realmente os discus agora vem todos de criações já cada vez menos podemos ir fiados na personalidade dos selvagens, à uns anos atrás era impensável discus com ph de 7,5 agora é o básico já existe relatos de discus em ph de 8,5 logo já não é como antigamente manter discus cada vez é mais fácil e ainda bem :shocked028::tongue:

 

Poupar 220w é sempre bom :naughty:

 

Agora que estive aqui a pensar e um video do blue desert to discus? Assim ao estilo do deep river. Já está a merecer um videozito pois estes discus que tens agora ainda são mais bonitos que os anteriores. Realmente foi uma pena o que aconteceu contigo, um tratamento mal calculado e foi logo uma tragédia, enfim acontece agora é evitar que isso aconteça com estes e espero muito sinceramente que corra tudo pelo melhor com estes discus pois estão mesmo lindos chainsaw

 

Faz-me lá esse favor e mete ai um videozito dos teus discus :priere:

 

Porque um video para observar os discus é melhor que mil fotos, pelo menos eu gosto de vê-los a nadar com aquela classe e serenidade são absolutamente seres fantásticos...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim, fica prometido o vídeo... mas só no fim de semana, porque a parte de trás do aqua está um pouco sujo e parece mal. Tenho que o limpar 1.º

 

Cump

 

Marco Valente - Setúbal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Separei dois deles para um cubo. Penso que serão macho e fêmea mas só o tempo o dirá.

 

Segue Vídeo.

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele Solid Snake esta-se a portal mal, por isso resolvi substituilo.

 

Apreciem só.

Venham de lá esses comentários.

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como prometido, aqui ficam os vídeos do Blue Desert to Discus.

 

Faltam os dois Discus que mudei para o cubo.

Peço desculpa a todos pela demora, mas queria fazer algo em condições.

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espetáculo!!! :thumbup3:

Nos videos ainda se confirma mais a graciosidade e beleza desses discus, muito bons!

E a postura... Bem... Parece que o solid snake se estava mesmo a portar mal... :P

Boa sorte com essa bela postura!

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espetáculo!!! :thumbup3:

Nos videos ainda se confirma mais a graciosidade e beleza desses discus, muito bons!

E a postura... Bem... Parece que o solid snake se estava mesmo a portar mal... :P

Boa sorte com essa bela postura!

 

A postura já foi comida :P

Entretanto hoje começaram os Red Scribelt a por ovos. É só amor aqui por casa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu topico está certamente um luxo, conseguiste convencer um não-fã de discus a gostar de um aquario de discus. gostei do teu video, e da musica do segundo video. :D (estou a falar no segundo post de videos) já a do primeiro video, a musica é um bocado irritante.

 

Um nivel de luxo aquariofilo que só estava habituado a ver em aquas de ciclideos africanos, esse 2º video é muito bom. A camara também ajudou, boa camara!

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.