Discus e a ferrugem


mindgirl

Recommended Posts

Bem, alguém me pode explicar como se faz o tratamento de ferrugem de um Disco, se tenho de usar a àgua de Osmose Inversa.

 

Ele está enferrujadinho coitadito, mas com as tpas, parece-me ter vindo a melhorar, porém não deve ser o suficiente.

 

Além da Osmose, recomendam mais alguma coisa? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mindgirl,

 

A "ferrugem" nos discus não é nenhuma doença/afecção p ser tratada.

 

Trata-se única e somentemente dos vestígios das outrora barras de "stress" q foram desaparecendo com cruzamentos selectivos p esse efeito.

 

Talvez sejam menos visíveis em águas mais limpas e muito brandas mas não se trata de nenhuma doença.

 

Espero ter ajudado

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tratamento propriamente dito não há, é um factor hereditário, nunca fiquei convencido com nenhuma explicação das que já li seja em livros, net ou comentários. Normalmente o que acontece é em determinadas águas acentua a ferrugem, sejam elas mais ácidas/alcalinas, macias/duras, basta mudarmos o tipo de água do aquário onde se encontra o peixe e a ferrugem desaparece quase completamente, claro que um dos fatores que ajuda é a boa qualidade da água, mas esse é primordial para manter peixes bonitos e com qualidade.

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais