green puffer


nuno francisco

Recommended Posts

boas a todos. gostava de saber se alguem mantem com sucesso algum(s) tetraodon fluviatilis?, ou como é conhcido green puffer/ peixe balao.

ando interessado num ou dois mas pelo que tenho lido estou um bocado confuso em relaçao a tudo...

 

parametros ditos ideais:

pH: dos 7.5 aos 9.0

temp: 24º-27º

salanidade da agua: ????? estou mais que confuso neste ponto?????

tamanho max: 20 cm (mas dificilmente os atinge em cativeiro)

alimentaçao: alimento vivo de preferencia, em termos de raçao sao dificeis mas acabam por aceitar artemia, tubifex (o meu lojista da-lhes tubifex da sera), ahh tambem ha relatos de espinafre, e tem de comer regularmente alimento "duros" para desgastarem os dentes que estao em constante crescimento, podendo para isso usar-se caracois (facilimos de arranjar, basta para isso enfiar a mao dentro de um aquario que os tenha, coisa facil) ou entao o tal alimento vivo tipo tenebrios e grilos tambem serve para o efeito.

 

agora e perante isto peço que me judem, posso manter dois exemplares sozinhos num aqua so para eles, com areia de silica de fundo e rocha calcaria como hardscape? como é com a salanidade?

 

cumps

nuno francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à salinidade, é muito provavel que os que compras em loja, venham em água doce, por isso o meu conselho é que faças TPAS sucessivos com a adição de sal gradual até ao nível desejado.

 

Compras uma caixa de sal, para aquarios de agua salgada, um medidor de densidade, e vais misturando, devagar até que numas 2 semanas estejas com o valor adequado.

 

Este artigo é para um mudskipper mas o problema da salinidade tb é abordado aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...;show=&st=0

 

 

Eu já mantive vários num aquario, desde que bem alimentados, não deves ter grandes problemas, e como eles normalmente não vem muito grandes tas a vontade.

 

Se precisares de alguma ajuda manda MP

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais