Ajuda na montagem de um salgadito


Recommended Posts

Boas, estou a pensar montar um salgadito, mais ou menos com as medidas 120X60x50, preciso de ajuda com a construção da coluna seca, preciso de opiniões em relação ao tamanho onde deve ser colocada e as furações para os tubos de saida de agua onde devem ser postas (penso que no fundo do aquario será a melhor maneira)e e tive a ver que seria melhor ter 2 furações em vez de uma para prevenir algum intupimento na outra, por favor dêm-me as vossas sabias opiniões, sobre isso.

 

Ah e já agora que espessura de vidro me aconselham para o aquario, que ainda tenho que o mandar fazer, e também se me aconselhem que tenha dois furos na parte de trás para a entrada de agua, vinda da Sump. e se tambem se aconselha 2, tambem pra prevenir algum intupimento.

 

Queria tambem opinião sobre medidas do aquario, se seria ,melhor 120x60x50, ou sugestão sobre medidas, para o quario estar entre os 350 380 litros. (para mim seria ideal mais os 360 l

 

Aguardo as vossas opiniões, sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O meu aquario tem 120x70x70 e foi feito em vidro de 15 sem travamentos. Sinceramente, acho o meu um pouco fundo demais, e por vezes, quando tenho de alterar a rocha, fico com vontade de vestir o fato de mergulho para chegar ao fundo.

Relativamente à furação, tenho na coluna seca 2 furos de 32 e um de 25 para o retorno. Os dois de esgoto são para prevenir, não vá haver algum entupimento.

 

Abraço.

Editado por favinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Obrigado, ja tive a ver no google e ja sei onde é, realmente e muito perto de mim, tenho que ir la pedir um orçamento, qual é o tamanho da tua coluna seca, e em que zona do aquario a fizeste? quando falas de furos de 32 e 25 sao furos de 32mm de diametro certo, tem que ser essa medida por causa das tubagens? eles lá fazem os furos?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

As dimensões do aquário é como muitas outras coisas neste hobby, dependo do gosto pessoal. O *meu* gosto dá mais importancia à profundidade do que à altura. Tenho um aquário com medidas muito semelhantes ao que mencionas quereres construir e gosto das medidas mas se pudesse metia-lhe mais 10 cms de profundidade.

 

Um aquário dessas dimensões consegue-se fazer sem travessas com vidro de 12mm

 

Em relação à coluna seca tenta escondê-la o melhor possivel, se o aquário vai ficar com uma das laterais encostada a uma parede coloca-a lá, caso contrário, pesquisa aquários com layouts que gostes e tenta integrar a coluna seca no layout (se gostares de uma ilha central, coloca a coluna seca no centro, por exemplo)

 

No minha coluna seca fiz 2 furos apenas (1 de 25mm para retorno da água e um de 50mm para esgoto) e era exactamente o que voltava a fazer. O que mudava era ter comprado primeiro os passa-muros e só depois mandar fazer os furos!

 

Vai até à Vidromoldura que eles estão mais do que acostumados a fazer aquários e podem aconselhar-te bem e, se não me engano, colocam-te também o pente na coluna seca e também fornecem os passa-muros. Vê lá é se não te deixam a coluna seca do tamanho de uma sump como já vi...

 

Abraço,

Rui Feliciano

 

 

 

 

Então mais ninguem me da uma ajudinha...... , queria o aquario sem travamentos, a espessura do vidro tenho duvidas, quanto seria bom?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais