AJUDA! ESCALAR MUITO MAL


vanda34

Recommended Posts

Boa noite, comprei hoje um escalar com cerca de 8cm, na loja estava optimo, mas aqui assim que o coloquei na bacia com a água da loja ficou deitado de lado, fiz a habituacao normal, mas nao se levanta, esta ao sabor da corrente (filtro), de cabeca para baixo, sem reacao, que faço?

VCORREIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite e muito obrigado por ter respondido.

Eu tenho um aqua de 250 lt com 6 discus e um escalar panda grande, esta montado desde novembro do ano passado e completamente ciclado, tirei 40 lt desse aqua e coloquei no aqua hospital para o escalar novo ficar de quarentena.

VCORREIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite e muito obrigado por ter respondido.

Eu tenho um aqua de 250 lt com 6 discus e um escalar panda grande, esta montado desde novembro do ano passado e completamente ciclado, tirei 40 lt desse aqua e coloquei no aqua hospital para o escalar novo ficar de quarentena.

o ph é de 6.6

Editado por vanda34

VCORREIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me parece que possa ter sido é um choque ou de temperatura ou de ph.

 

A temperatura do aqua hospital está boa?

 

PauloA :D

PS: o ph não é muito baixo para os escalares mas se for uma mudança repentina pode ser fatal.

PS1: o aqua hospital estava vazio? tinha sido lavado com algum produto? era novo?

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho esse ph muito baixo para um escalar. :wink:, até mesmo para Discus (excepto se forem selvagens) aumenta o ph usa rocha calcária, ou vulcânica.

 

 

Boa noite

Peço desculpa,mas o ph não está baixo,eu tive até há bem pouco tempo seis escalares,que por um acaso formaram

três casais com o ph entre os 6 e os 6,6,e eles tornarm-se bem grandes,e fizeram varias posturas,eu só os dei porque

tenho um aquário de 100/30/40,e achei que eles presisavam de um aquário maior,por essas razões eu ofercios ,e porque

andavam sempre há bulha pelo espaço. Não leve a mal mas esta foi a minha exprencia .

comp. A S :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, muito obrigado a todos, mas o "pequeno" morreu. O aqua hospital foi usado á mais de um mes, durante uma semana, assim que acabou a quarentena, limpei como fui aconselhada a fazer, agua e umas gotas de limao, só isso, a habituacao á nova agua foi feita tambem como me aconselharam, um tubo que entra na agua onde quero colocar os peixes, com um nó na ponta e a cair gota a gota para dentro do recipiente que tem o peixe e a agua de transporte, durante cerca de 1h.

VCORREIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento a tua perda.

 

Eu costumo habituar os meus duma maneira diferente.

 

Meto o saco dentro do aqua durante 30min a 1 hora para equalizar a temperatura.

Depois abro o saco e adiciono água do aqua a cada 30 minutos.

Ao fim de 3 adicções (ou mais se tiver paciencia/tempo) tiro os peixes do saco, 1 a 1 e coloco no aqua de destino.

 

Essa do tubinho a pingar só faz sentido se tiveres um ambiente quente.

O saco por muito grande que seja nunca tem mais que 1 ou 2 litros de água e com o tempo frio a água a pingar não chega para manter a temperatura no saco ou recipiente se este estiver fora do aqua.

 

PauloA :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais